Pages

23.11.15

FMT: The Matrix Trilogy

Continuo aparecendo esporadicamente por aqui, mas não deixei de dar continuidade aos meus projetos! Hoje, continuando a Futuristic Movie Timeline, venho comentar uma das minhas trilogias favoritas, e simplesmente uma das melhores de sci-fi da história: Matrix! Acho muito improvável que ninguém tenha visto ou sequer ouvido falar, então, serei breve.
Sobre os filmes:
O primeiro filme se passa num futuro próximo, no qual Thomas Anderson (Keanu Reeves ♥), um jovem programador de computador mora em um cubículo escuro, e é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade. (www) Já o segundo e terceiro filmes, continuam a história até seu desfecho, passando por vários obstáculos como o avanço das máquinas, o enfrentamento com o agente Smith e várias outras situações que contribuem para que Neo se torne cada vez mais poderoso, mostrando tudo o que é capaz de fazer por ser o escolhido. 
Matrix é um caso de amor muito antigo pra mim. Foi um dos primeiros filmes de ficção científica que realmente prendeu a minha atenção e mexeu com os meus sentimentos. Tudo neste filme me atrai, desde a história elaborada, quanto os atores, os personagens, os cenários, absolutamente tudo neste filme é significativo pra mim. Marcou demais em diversas fases que vivi, portanto, dizer que é um filme muito bom é simplesmente pouco! Além de propor essa questão do que é realidade, ainda trás boas questões filosóficas para discussão, sobre a vida que estamos vivendo e o sentido disto tudo. Keanu Reeves é um dos meus atores favoritos! Além de excelente ator, no qual todos os filmes que faz sempre apresenta um ótimo trabalho, ainda é envolvido em várias causas sociais, fazendo-me admirá-lo inclusive como pessoa! Não tem como não gostar dele!

Voltando aos filmes, confesso que fiquei um pouco confusa com relação à construção da Matrix, pela maneira como foi apresentada ao final do terceiro filme, mas isto não contribuiu para que eu gostasse menos dele. Muitas cenas marcantes, em especial Neo desviando dos tiros, parando as balas do agente Smith no primeiro filme, a pílula azul e vermelha, serão cenas lembradas eternamente. Todos os filmes foram sucesso de bilheteria e foram dirigidos pelos irmãos Wachowski, e inclusive, até hoje nunca assisti algum filme dirigido por eles que não fosse realmente bom! Matrix ainda apresenta vários elementos de outras obras de sci-fi, trazendo referências até mesmo de Metrópolis, de animes como Ghost in the Shell, aludindo à filosofia de Platão e Descartes e também, acrescido de influências religiosas como o Messianismo Judaico-Cristão. Além disso, também alude claramente à literatura cyberpunk, mais especificamente Neuromancer, de William Gibson, um dos meus livros favoritos! A Trinity é uma releitura perfeita da Molly Millions. Em questão de curiosidades, Neo, é um anagrama de One ("Um", que no contexto do filme representa "o escolhido"). E outros atores também foram cogitados para o papel de Neo, como Ewan McGregor e Will Smith - ainda bem que foi Keanu Reeves o escolhido! Haha! E para o papel de Morpheus, Val Kilmer! Bom, eu poderia ficar um tempão aqui dizendo o quanto o filme é bom, mas acredito que muita gente já assistiu, e entende o meu entusiasmo. Jamais esqueceremos os óculos escuros e capas pretas que Matrix trouxe para nossas vidas!
Fonte das Imagens: Google

10 comentários :

  1. Adoro! Assisti ha muito tempo e foi um dos filmes que me fez gostar de ficção científica (Star Wars veio primeiro, mas né). Foi uma época muito boa! Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, sem dúvidas!!! Em questão de distopias, Matrix supera qualquer sci-fi! ^^
      Beijão Lett!

      Excluir
  2. Sem dúvidas uma das minhas trilogias favoritas. Eu amo tudo nesses filmes, a história, os personagens, os efeitos, as referências... Muito bom saber que você também é fã!! ♥
    Beijão.

    http://www.creepybeauty.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não amar, né Su?! <333

      Excluir
  3. Que amor esse seu blog, super diferente (e estou apaixonada por essas estrelinhas). Estou te seguindo! É bom ver blogs fora dos padrões hahaha

    Beijos, Menina Borboleta.
    http://butterflyresearcher.blogspot.com.br/

    http://butterflyresearcher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helena, volte sempre linda! <3

      Excluir
  4. Cara, meu namorado não gosta de Matrix e eu não consigo entender o que se passa na cabeça dele...Matrix é bom demais. <3 Junto com Constantine são meus filmes favoritos com o Keanu. Arrasou na indicação.
    beijos

    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim existem pessoas que não gostam de Matrix?!?!?! :O
      Constantine é muito bom também! <3

      Excluir
  5. Menina... você acredita que eu nunca vi esses filmes?
    Desde sempre tenho vontade de assistir, mas nunca parei para fazê-lo.
    Agora que tenho me acostumado a assistir mais filmes, vamos ver se consigo colocar tudo em dia, inclusive esses ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai não, Monezita! Para tudo e passa essa trilogia na frente! Vai valer muito a pena! ^^

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien