Assistidos recentemente. #09

20.11.15

Este último mês realmente dei um gás no Desafio 365 e assisti mais 35 filmes... Isto é, se os registros que fiz no Filmow estiverem corretos, pois, às vezes, acabo esquecendo de atualizar um ou outro por lá. Considerando que também estou caminhando com a Futuristic Movie Timeline, tenho ido muito bem. Agora, as coisas estão diminuindo o ritmo mesmo, devido ao meu trampo, mas aos pouquinhos chego lá, afinal, o mais importante é aumentar a quantidade de filmes vistos!
O Dom da Premonição (2000): Quando comecei a assistir este filme, não havia percebido que já o tinha visto quando era criança. Apenas quando chegou na parte marcante do violinista é que me lembrei. Eu adoro todos os elementos deste filme, os personagens, a história, fala sobre tarot, tem um toque místico e aquela atmosfera de anos noventa. Simplesmente impossível não gostar! Esse filme me marcou muito, e o personagem do Keanu Reeves está impecável! Muito bom.
Fortaleza Secreta (2012): Esse filme tem uma ideia inovadora. Começa bem, mas vai se perdendo em seu decorrer, embora o elemento sobrenatural associado "à física da coisa" tenha dado um pouco de interesse à uma história mal elaborada.
Menina Má.Com (2005): Filme muito fraco e sem atratividade nenhuma, mal consegui terminá-lo. /: Personagens muito fracos.
Halloween, O Início (2007): Nunca tinha assistido esse filme, muito menos o original. Muito legal para passar o tempo. Sem mais!
A Última Casa da Rua (2012): Esse filme é razoável, mas não marcante. Quando chegou na metade, percebi que já o tinha visto.
O Retrato de Dorian Gray (2007): O tão falado filme que nunca tinha visto! Gostei bastante da história e da atmosfera do filme.
O Protetor (2014): Comecei a assistir este filme na Saraiva e terminei em casa. Não é um gênero que costumo assistir, mas me surpreendi. A atuação do Denzel está sensacional. Muito bom!
O Desaparecimento de Alice Creed (2009): Nenhum personagem cativa, nada de interessante acontece. É dispensável.
Cativeiro (2007): Um filme bem estranho, sem dúvidas. Tem umas partes de dar enjoo, e um final razoável...
Sexta-Feira 13 (2009): Gostei! Acredito que a atuação do Jared contribui bastante para o filme.
O Mistério da Passagem da Morte (2013): Fraquíssimo, chato e sem graça. Nem o finalizei!
O Espantalho (2011): Gostei bastante, embora esperasse algo mais interessante no final.
Na Estrada (2012): Gostei bastante pela ideia que o filme passa. Eu li o livro do Kerouac há alguns meses, e percebi que acrescentaram bastante elementos inexistentes para chamar atenção, mas de modo geral, o filme é bem interessante. Adorei, adorei, simplesmente adorei a escolha do ator que interpretou o Sal Paradise - o mesmo que interpreta o Ian Curtis, em Control. E tudo nesse filme chama atenção, principalmente a poética dele. "Bring Paradise to Denver!".
Como Treinar o Seu Dragão 2 (2014): Esta é uma das minhas animações favoritas! Simplesmente muito divertido! 
Would You Rather (2012): A ideia desse filme é bem original, embora tenha sido produzida em seus limites - acredito que por ser de baixo orçamento. Nos deparamos aqui, com o que o ser humano é capaz de fazer em troca de dinheiro... Final surprendente.
A Floresta (2006): Um filme de bruxinha interessante por sua ambientação e história! Embora tenha se perdido um pouco em alguns aspectos, dá pra assistir e ter uma experiência interessante.
Perigos da Rede (2012): Gostei demais desse filme! O cara fica fissurado por uma "talhotblond" que conhece pela internet e a partir daí é que se desenvolve a história. É muito envolvente, nos sentimos realmente na pele dos personagens, principalmente por lidar com um problema que é verdadeiramente possível no mundo atual. Final surpreendente, personagens interessantes! 
Segure a Respiração (2012): Aqui está um filme que assisti até o final para ver até onde a "sem noçãozisse" vai...
Where the Devil Hides (2012): Este filme tem vários elementos que chamam atenção, embora o final tenha deixado muito à desejar... Seria preferível que o cunho religioso tivesse se mantido até o final. Mas não, ficou meio que ... blé. 
Estou Esperando por Você (1998): Mais uma vez, quem curte filmes de bruxinhas, vai gostar bastante desse daqui. A história é meio sem pé nem cabeça, mas a ambientação e todo o clima do filme nos alude àqueles filmes que tanto gostamos dos anos noventa. É interessante principalmente por este aspecto!
Um Sonho de Liberdade (1994): Esse filme me surpreendeu assim como O Conde de Monte Cristo. Ele realmente tem todos os elementos que me atraem. Eu resolvi assistí-lo porque desde quando comecei a escrever em blogs há algum tempo, sempre quando pesquisava alguma imagem relacionada à algum texto que queria ilustrar, aparecia a capa do filme. Muito bom!
O Feitiço da Casa Whaley (2012): O que anda acontecendo com esses filmes de terror ultimamente?! A maioria começa bem e parece que do meio pro fim, falta criatividade para desenvolver a história e acontece várias coisas bobas... Filme razoável.
Circle (2015): Esse filme tem uma ideia muito, muito, muito filosófica. Juntam-se 50 pessoas numa sala, na qual apenas uma sairá viva. E então, todos tem que decidir juntos qual merece sobreviver... Como decidir uma coisa dessas?! Muito bom!
A Onda (2008): Gostei demais desse filme, é bem reflexivo. Às vezes, nos perguntamos se é possível acontecer novamente algo como o Nazismo, pensamos que a humanidade já se desenvolveu o suficiente, mas não. A realidade é totalmente diferente. 
A Lista de Schindler (1993): Sempre observei a pontuação alta desse filme e sempre tive curiosidade de assistí-lo. Quando ficou disponível no Netflix, assisti e pude comprovar o porquê das notas altas. Realmente... "Aquele que salva uma vida, salva o mundo". O peculiar é que assim que vi esse filme, essa frase começou a aparecer naqueles outdoors eletrônicos por todo lugar.
Kick Ass 2 (2013): Não é o tipo de filme que costumo assistir, mas resolvi vê-lo para descontrair. Gostei bastante!
Segundas Intenções 3 (2004): Esse filme é tão ruim, que só assisti até o final para ver até onde a "sem noçãozisse" iria.
Coco Antes de Chanel (2009): Este filme estava na minha lista faz algum tempo. Me identifiquei profundamente com a personagem e gostei muito do filme. Realmente, inspirador!
Dormindo com o Inimigo (1991): Assisti pela Julia Roberts! Esse filme retrata uma relação abusiva, infelizmente ainda muito comum mesmo nos tempos atuais. Não é uma grande produção, mas diz muito sobre o tema.
Cubo (1997): Esse filme foi uma surpresa muito positiva! Ele tem uma história muito envolvente. Conseguimos nos colocar na pele dos personagens e sentir sua aflição para conseguir sair daquela enorme estrutura, que depois eles descobrem ser um cubo e que cada um está ali por algum motivo. É muito legal! Sinceramente, me surpreendi ainda mais por ser um filme de 1997 com efeitos especiais convincentes e que eu nunca havia ouvido falar antes!
Cubo 2 (2003): Infelizmente não posso afirmar o mesmo com relação à sua continuação. O segundo filme não faz muita relação com o primeiro e é bem mais fraco. Assisti porque gostei da ideia mesmo, embora seja bem inferior ao antecessor.
Cubo Zero (2004): Este aqui já consegue explicar algumas coisas que não são esclarecidas no primeiro filme, pois se trata de uma passagem anterior ao primeiro filme! Embora bem inferior em questão de efeitos - parece mais um episódio de Arquivo X - é interessante também. O primeiro continua sendo o melhor e, mesmo sendo resistente à remakes, acredito que seria super bem vindo à toda essa trilogia. É uma excelente ideia que merece ser reaproveitada e melhor produzida!
Blade - O Caçador de Vampiros (1998): Esse filme me acompanhou por boa parte da vida, embora eu não tivesse o assistido inteiro. Sempre via em partes no SBT, conhecia a história, mas foi somente esses dias que peguei pra assistir mesmo.
Blade II (2002): Faz uma boa continuação ao primeiro filme, embora não o supere. Gosto muito do Wesley Snipes!
Blade: Trinity (2004): Este nunca havia visto. Dos três, é o mais fraco, pois o enfoque comercial está mais que evidente!

E ufa! Finalmente terminei de comentar os filmes, embora de maneira bastante superficial mesmo, afinal, imagine como ficaria o tamanho dessa publicação caso eu resolvesse falar tudo sobre cada filme?! Bom, eu acabei dando mais uma pausa nas séries, reduzi bastante o número das quais estou realmente acompanhando e isso tem me feito muito bem, afinal, não me sinto presa, e posso desfrutar de um bom filme ao final do dia. Já virou rotina já, antes de dormir sempre acabo vendo alguma coisa! Acredito que nesse pique, vou terminar o desafio rapidinho! Espero que tenham pego boas indicações e gostado da publicação! Até logo.
Fonte das Imagens: Google

You Might Also Like

18 comentários

  1. Nossa, quantos filmes! hahaahha
    Eu já assisti maioria, sou nem um pouco cinéfila KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'
    Não consigo assistir "A lista de Schindler" até hoje, acredita? Não dá, eu começo a chorar e não paro mais, é sério.
    Produções de tirar o fôlego, amodoro!!! <3
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que já assistiu a maioria! <3
      A Lista de Schindler é de emocionar, mesmo!
      Beijos

      Excluir
  2. 35 filmes? OMG!! Pelos cabelos da Deusa, que disposição!! Kkkkkkk'
    Eu não to conseguindo assistir nem 2 por semana direito, mas confesso que por preguiça!! Esse fim de ano tá sendo pedreira...
    Tem muito filme que você citou, que eu não conheço. Quando meu ânimo voltar, com certeza vou procurar pra ver. Agora com meu melhor amigo megafilmeshd fora do ar, vou ter que procurar um best novo para assistir filmes e séries...
    Ah, obrigada pelo seu comentário no meu post do look, fiquei muito feliz!! :) Com certeza vou trazer mais looks e tentar melhorar sempre!!
    Beijão.

    http://creepybeauty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha lhe incentivado, meu amô! Você merece! <3
      E ah, tem o filmesonlinegrátis! Sempre existirá algum! Hahaha!
      Beijos!

      Excluir
  3. Me diz que a fortaleza secreta não tem aliens pls ahsiahsias vc sabe que morro de medo, quando tiver algum me avisa pra eu nem assistir. Anotei vários filmes aqui, espero que nenhum tenha aliens ou coisas que me tirem o sono
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tem Aliens. O sobrenatural do filme é meio que "subjetivo" mesmo.
      Dá pra assistir que não tem elementos muito chocantes não! Vai fundo! ^^

      Excluir
  4. Anotei vários filmes aqui, vou ver se consigo assistir! Preciso perder essa preguiça de assistir filmes que não sejam animações. Beijos
    transbor-dando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um investe naquilo que o atrai, Van! Eu mesma, se deixar só vejo terror e sci-fi! Hauha!

      Excluir
  5. Vi pouquíssimos filmes dessa postagem, mas
    1. A Onda é uma dos meus filmes favoritos!!!!
    2. Eu amo Como Treinar o seu Dragão, mas fiquei um pouquinho decepcionado com um fato do segundo filme em relação a Valka, quando ela apareceu a primeira vez eu fiquei "Que perfeita! Que guerreira!", fiquei esperando o tempo todo vê-la em uma luta épica, sabe? O que eu não vi. Não me faz não gostar do filme, mas é um ponto que me incomodou.
    E dos outros filmes daqui, Cubo e Blade são o que mais me interessam. O Dom da Premonição não conhecia e acabei de colocar na lista.

    Dragões em Júpiter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente. Você tem toda razão na questão da Valka, embora eu não tenha reparado direito nisso. Mas faz todo sentido! Estes que colocou na lista não irá se arrepender! Assista mesmo!
      <3

      Excluir
  6. Anotando varios nomes de filme .postagem divertida ...adoro essas dicas *-*

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pelo retrato de Dorian Grey <3 Sério, a história, para a época que foi criada <3
    Confesso que também amo o Menina Má.com <3 Cheguei a escrever uma Fanfic inspirada quando tinha 18 anos hehe
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do Dorian, mesmo. Mas Menina Má.Com é muito chato (pra mim, claro). Não conseguiu prender muito a minha atenção. Talvez, na época, se tivesse visto antes, teria tido outra experiência! Quero ver essa fanfic! ^^

      Excluir
  8. Foi um filme por dia e mais 5! Você deu mesmo um gás na sua lista, vi poucos filmes desse mes, mas adoro Como treinar seu dragão 2!!! Quero um banguela!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foi mais que um filme por dia porque foram em três semanas! xD
      Me acostumei a chegar do trabalho e ver um, dois filmes! <3
      E quem não quer um Banguelinha?!?! <33

      Excluir
  9. Minha nossa senhora das listinhas de filmes quero ver... agora a minha cresceu com força! haha
    Coloquei todos na minha pra poder ver depois. Nunca tinha assistido nenhum desses, acredita?
    Enfim, que bom que pode dar um gás nesse desafio ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você estava indo muito bem, Monezita!
      Entra nesse desafio também! ^^

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS