Pages

14.11.15

As Cavernas de Aço, Isaac Asimov

Este mês de Novembro acabei desacelerando nas leituras novamente, mas tenho mantido uma média razoável. Faz um tempinho que finalizei As Cavernas de Aço, e já comecei O Sol Desvelado, caminhando para o final da minha meta de ler todos os livros do Asimov que foram publicados pela Editora Aleph! ♥ Finalizando este, fica apenas Os Robôs da Alvorada, que irei receber em breve, e depois, poderei partir em direção à minha meta do Philip K. Dick. Sei que no final disso tudo, vou acabar lendo o catálogo inteiro, mas ficção é tão fascinante pra mim, que será um prazer! Haha! Voltando ao assunto...
Sobre a História: Em Nova York, o investigador de polícia Elijah Baley é escalado para investigar o assassinato de um embaixador dos Mundos Siderais. A rede de intrigas envolve desde sociedades secretas até interesses interplanetários. Mas nada o preocupa tanto quanto o seu parceiro no caso, cuja eficiência pode tomar o seu emprego, algo cada vez mais comum. Pois seu parceiro é um robô. Publicado no início da década de 1950, As Cavernas de Aço é o primeiro romance da consagrada Série dos Robôs de Isaac Asimov, mesclando de forma magistral os gêneros de ficção científica e literatura policial.
Comentários:
Desafiaram o Asimov a escrever ficção científica com suspense policial, julgando que era impossível unir estes dois gêneros numa história interessante e vejam só: ele foi lá e fez! As Cavernas de Aço é um livro tão interessante, que realmente prende nossa atenção do início ao fim. É o tipo de livro que dá saudade quando terminamos de ler. Como sempre, Asimov simplesmente dá uma aula de sociologia, ao analisar e descrever com maestria as interações humanas e seus problemas numa sociedade hiper populosa como a Terra do futuro. Falando um pouco mais sobre estes aspectos, adorei toda a projeção do autor: as esteiras de locomoção, os refeitórios comunitários, os Siderais, e enfim, todos os elementos futuristas que, inseridos no texto, o deixam muito mais atrativo, na minha opinião. Os personagens também são muito carismáticos, nos encontramos novamente (no meu caso, que finalizei a leitura de todos os livros da Fundação anteriormente à leitura deste) com R. Daneel Olivaw, meu personagem de ficção favorito! Acho muito interessante esse resgate que o autor faz, de personagens importantes de livros anteriores, criando uma história totalmente nova e com desfecho inesperado como neste livro! Entrou para a lista dos meus favoritos, com certeza. Recomendo à leitura para os amantes de suspense policial e de sci-fi, com certeza! ♥ 

6 comentários :

  1. Moça, cada livro que você faz resenha é uma facada por que me lembro que não tenho grana pra comprar tudo <3 Fico super ansiosa pra comprar o meu e ler desesperadamente hahaha
    Mil beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauha! Fico feliz que tenha se interessado bastante Van! <3

      Excluir
  2. Achei a proposta do livro bem interessante. E sua resenha está ótima!
    Tudo contribuindo para mais um livro na minha listinha de leitura... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Monezita! <3

      Excluir
  3. Que livro amor!!
    Sou louca pra ler os livros do Asimov, sempre falam tão bem.
    Amei!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Wanderlust

    ResponderExcluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien