Tight Lacing • Corsets: Onde Comprar? #02

6.10.15

Hoje venho dar continuidade ao assunto Tight Lacing aqui no blog. A minha ideia, como disse na primeira publicação, é formar um compêndio de informações sobre o assunto aqui em meu blog, tanto para uso pessoal quanto público, espero que gostem! E bom, já falei um pouco sobre o que é Tight Lacing, e agora vou compartilhar onde comprar os corsets adequados para a prática aqui no Brasil. Para começar, acostumem-se com o termo corsetmaker (inglês) ou corsetière (frances), que é como são chamados os profissionais que confeccionam os corsets. Abaixo, elenquei uma listinha de corsetmakes mais conhecidos, porém é um âmbito que vem crescendo bastante, pois o número de adeptas à prática do TL vem crescendo também. Em questão de valores, o custo depende do material usado no corset, por isso é aconselhado entrar em contato diretamente com o profissional escolhido para orçamentar. Ressalto mais uma vez: corsets para a prática do TL são feitos sob medida, não existe tamanhos padronizados, afinal, cada corpo tem suas particularidades e precisa de um corset adequado para não haver problemas futuros!

Eu peguei as imagens abaixo dos respectivos sites das corsetmakers.
Como sempre, pesquise antes de comprar! Na lista tem de várias localidades.
Algumas recomendações: Tenha em mente sempre que o corset para o treino deve ser feito sob medida! Portanto, não é uma peça fácil de ser executada, então, pesquise bastante sobre o local escolhido e veja os feedbacks de outros clientes, afim de ter certeza sobre a qualidade e especialização dele. Há muitas lojas online que vendem corsets falsos, ou sob tamanhos padronizados, simplesmente por achar que corset/corseletes são a mesma coisa (futuramente irei falar sobre isto), portanto, pesquise, use também grupos do Facebook e dedique algumas horas para saber em quem está depositando sua confiança. Existem inúmeras outras lojas, e nesta publicação, coloquei apenas algumas. Dá pra pesquisar e encontrar outras boas também.

O Investimento é alto!
Não tem pra onde fugir. O investimento em um corset é grande, pois além de difícil de ser elaborado, requer muito conhecimento por parte do corsetmaker. Desconfie se ver corsets sendo vendidos à preços muito baixos, pois até o material de qualidade costuma ser mais caro também. Caso realmente queira iniciar a prática, já prepare-se para investir em torno de R$ 500,00 (há modelos mais caros, e mais baratos, dependendo do material) no seu corset de treino. O modelo que eu escolhi, é da Madame Sher, eu sei que irei pagar um pouco mais caro, porém, pesquisando pela internet, percebi que é uma das corsetmakers mais confiáveis de São Paulo. Então é isso, evitem dores de cabeça optando por lojas de confiança! 

Esta lista foi baseada nesta original, do blog Tight Lacing Brasil, um blog que acompanho e vejo bastante informações essenciais em português. Recomendo a leitura, pois a sua autora tem bastante conhecimento sobre o assunto, e sempre compartilha textos e questões interessantes e pertinentes à cerca da prática de TL, fora notícias relacionadas! E é isto, se você tem algum feedback positivo/negativo das lojas indicadas, deixe seu comentário, à frente falarei mais sobre o corset que irei comprar. 
Até logo.

You Might Also Like

20 comentários

  1. Já vi os corsets da Deborah da U Fashion,
    acho bem bonitos. O meu quem fez foi a Gio ^-^
    Eu não faço TL pois odeio ficar sentada o dia todo com algo me apertando. Por isso tbm não uso calça Jeans. Uso o corset em eventos só! ^-^
    Otimas dicas e ótimo post!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aninha! <3
      Eu também fujo de jeans, não gosto mesmo de nada me apertando.
      Irônico né? Mas pelo menos o corset será por uma boa causa! ^^
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi linda, tudo bem? Eu acho super estiloso quem usa corsets, apesar de que eu já tentei e não pude devido a um desvio na coluna. Doia muito. Mas realmente, tem que pesquisar muito.
    Me encantei com seu blog, e já estou seguindo
    Beijos
    www.sombradosdezoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isto é importante ir aos médicos antes de começar, pra não dar esse tipo de problema. /:
      E poxa, fico muito feliz, muito obrigada por seguir o blog! <3
      Beijos e até mais! ^^

      Excluir
  3. Post de utilidade pública!!!
    Muito obrigada por todas as dicas e pela lista de lojas, há anos tenho vontade de fazer tight lacing e este post me inspirou a pensar mais no assunto, e agora com mais segurança e com vários lugares pra começar a pesquisar!
    Lindas fotos e parabéns pela pesquisa! :D

    Beijos e Morceguinhos,
    Medora o((◕ฺ∀ ◕✿ฺ))o

    darkmedora.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda! Com tantas informações soltas pela internet, custa nada juntar e articular tudo num lugar só, baseando-me em várias coisas que andei lendo por aí. Além de me ajudar, ajuda as demais pessoas também! Fico feliz que tenha gostado! <3

      Excluir
  4. Sou louca por um corset mas tenho um pouco de medo de comprar e depois perder o interesse e deixar de lado.Mas acho lindo e vou pesquisar bem mais sobre isso.
    Beijos

    stay-creepy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é só pra uso fashion, compra um corselet, que é bem mais em conta. :)
      O corset é mais pra prática mesmo, por isso tem um valor elevado!
      Beijos Van!

      Excluir
  5. O meu eu fiz com a Melissa do Josette Blanchard Atelier e sou apaixonada por ele, veio tudo na medida certinha, material bom e o atendimento excelente, recomendo muito hueuhe o único "arrependimento" foi ter escolhido um modelo com ancas eduardinas, elas são lindas, mas dão um puta trabalho pra ajeitar no lugar </3 queria muito começar o treino, o mais difícil que é o corset eu tenho, mas e disposição pra fazer abdominais?? sem contar que tenho retenção de líquidos, ai fico um pouco receosa de dar algum ruim...
    bjos jaquelinda!

    www.eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encontrei referências sobre essa loja também, Nay, só que quando acessei o site, estava em construção, aí deixei de fora! Eu vi esse modelo com ancas, é bem bonito mesmo! E antes de começar vai no médico, só ele pra te dizer se pode ou não pode né? E a disposição, poxa, é só pensar na felicidade da cinturinha fina! Hauhauha! Obrigada pela visita, linda. <3

      Excluir
  6. Quando eu for começar o TL também, vou mandar fazer meu corset com a Renata, da lo0ja Belladonna. Além de ser aqui da minha região, ficando mais fácil olhar questão de medidas e ajustes, eu confio de mais no trabalho dela. Todos os meus corsets foram feitos por ela.
    Sobre a Madame Sher, eu sou completamente apaixonada pelas peças dela... é cada coisa mais linda que a outra que fica até difícil escolher o preferido.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim, esse é o espírito Monezita! Eu estou pensando em fazer o meu com a Sher, porque o ateliê dela é próximo da onde eu moro (marromenos, na verdade) e fica mais fácil até mesmo eu ir até lá e resolver tudo. Os modelos são lindos mesmos, eu estou pensando em pegar um corset e um elastique pra alternar o uso! Beijão linda!

      Excluir
  7. Sou apaixonada por corsets, na verdade a tudo praticamente que traz essa coisa de ousadia e sensualidade. Queria muito ter vários, mas tem a questão de preço e também adaptação, já tive um e não me adaptei. Não é porque é corset que tem que ser incomodo não é mesmo?
    Eu penso em breve em comprar, adorei os da Sher sem dúvidas quando eu tiver grana eu chego chegando no ateliê. Além de saber se ela faz aqueles pra modelar mesmo sabe? Que tem algumas mulheres que dormem para modelar a cintura... Acho uma boa pedida, mas sei que não são todos os corsets que são pra isso..
    Post super útil Jaque e claro quero saber a diferença entre corset e corselte sei que existe diferença mas ainda não entendo muito bem!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo, logo vai vir uma publicação explicando com mais clareza sobre essa diferença, Carol. <3 Basicamente, um é especializado para o treino de redução de cintura, e o outro é só pra usar "pra sair", porque não tem sustentação nenhuma, é só mais estética mesmo. E geralmente, as tight lacers dormem com o próprio corset. Além dele, há o elastique que faz menos pressão, mas também serve para o treino, também falarei mais sobre ele em uma publicação exclusiva. Só aguardar que vem mais coisas úteis por ai! Muito obrigada linda! <3

      Excluir
  8. Corset é uma das peças mais lindas do mundo!!!! Amo peças que marcam a cintura.
    No começo do ano pensei em começar a praticar tight lacing, já tinha até escolhido uma corsetmaker local, mas como você disse tem que estar preparado para investir, além do cuidado e dedicação, avaliação médica e afins, achei melhor esperar um pouco. Vou adorar acompanhar suas publicações (irão ser uma ajudinha para o futuro :D) e estou curiosa para conferir o modelo que você escolheu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modelo que eu escolhi é bem básico, viu?! Eu não quis nada muito elaborado, já que é pra prática e pelo uso diário, teria que combinar praticamente com tudo, então, ele é um preto, basicão da Madame Sher. Estou pensando na possibilidade de um segundo corset com a estampa diferenciada, este sim vai demorar, porque se um só já é caro, imagine dois! Hauhauha!

      E siiim, as avaliações médicas são essenciais, falarei mais sobre isto futuramente!
      Beijos Ray! <3

      Excluir
  9. Morro de vontade de praticar o TL mas ,devido a um pequeno probleminha ( 9 Hernias de disco ,isso meso 9 )não posso então fico somente a admirar quem pode .Quem sabe um dia néh? Ushuashuiashuxxx...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vida! :( Acho que pra você, a solução seria o elastex, ele pode ajudar a dar uma definida sem apertar tanto! O importante é respeitar o próprio corpo. <3

      Excluir
  10. boa tarde,adorei seus modelos!como faço pra comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, no post tem os links das lojas, basta clicar em cima da imagem! Bjs.

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!