Star Wars: O Caminho Jedi e O Livro dos Sith

10.10.15

Na última publicação sobre Leituras Finalizadas, fiquei devendo comentários e fotografias à respeito desses dois livros maravilhosos do universo Star Wars: O Caminho Jedi e o Livro dos Sith. Estava terminando de ler este último, e finalmente, trouxe alguns comentários sobre eles hoje. Eu pensei que seriam leituras rápidas, porque ao folhear o livro superficialmente, percebemos que há muitas ilustrações, então acabou tomando um pouco mais de tempo do que imaginava. Porém, foram leituras muito agradáveis que me aproximaram ainda mais desse universo fantástico que é Star Wars. 
Eu li primeiro O Caminho Jedi e tive uma agradável surpresa. O livro nos transporta pra'quele universo maravilhoso que vemos nos filmes, e explica várias coisinhas que quem o assiste de primeira não capta na hora. Aprofunda a história e os costumes dos Jedi, nos fornecendo um prato cheio para saciar nossa vontade de conhecer mais aquela história fantástica. É um excelente livros para todos os fãs, tanto aqueles que já manjam tudo, quanto aqueles que estão começando a ingressar agora, apresentando a filosofia Jedi desde sua origem. O livro oferece diversos comentários dos personagens e ainda passa uma ordem disciplinar que, interpretadamente, dá pra ser aplicada até mesmo na vida real. Muito humor e ilustrações fascinantes! Adorei.
Não sei dizer qual gostei mais. Ao começar a ler o Livro dos Sith percebi que a leitura estava mais fluida, pois mesmo tendo bastante ilustrações, não tem tanto comentários dos personagens como n'O Caminho Jedi. O livro nos faz compreender melhor a história e como se originaram os Sith e quem são eles. Quem assiste aos filmes pensa que os Sith é somente o Darth Vader, e todo mundo do "lado do mal" mas, este livro abre as nossas perspectivas sobre as outras espécies que também são apresentadas em Star Wars. Eu, particularmente, adorei a parte em que eles se referem à Magia Negra, Alquimia e a história das Irmãs da Noite - fazendo uma alusão direta à Bruxaria. É claro que há um enorme exagero, pois trata-se de uma ficção, mas eu adoro histórias fantásticas que bebem desta fonte de magia. O livro também é cheio de ilustrações maravilhosas! ♥
Estes dois livros com certeza entraram para os meus favoritos e confesso que me deu até vontade de começar a ler os livros do universo expandido que estão sendo enviados pela Editora Aleph. Eu estou dando um tempo, porque são muitos livros e quero ler outros na frente, mas agora, começou a despertar uma certa ansiedade para ler logo. Também estou com vontade de reassistir aos filmes. Eu ganhei estes livros, bem como os Blue-Rays do meu namorado, de presente de aniversário do ano passado e até hoje não tinha lido, acreditam?! Felizmente chegou a hora! ♥ Pois bem, se você é fã, ou simplesmente quer saber porquê Star Wars é tão incrível, recomendo muito a leitura destes dois livros fascinantes! Até logo.
Por favor não usem minhas imagens sem creditá-las.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Estou b-a-b-a-n-d-o nesses livros :o
    Eu conheci Star Wars o ano passado, mas sinto que não foi o suficiente, preciso rever (era tanta gente colocando expectativa em cima que acho que perdi um pouco de empolgação na época) e ainda ver, pela primeira vez, o sexto filme. Mesmo assim, estou desejando esses livros, são lindos, e esses detalhes escritos o fazem parecer uma bíblia, consigo imaginar o orgulho de um fã de os ter na prateleira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu demorei muito pra assistir Star Wars (e estou demorando pra ver os novos livros, assim como demorei para ler estes) justamente por causa dessa euforia em cima da saga. Mas aos pouquinhos vamos chegar lá, afinal, não quero ser um fã-maratona, que acha que tem que saber de tudo à todo minuto o mais rápido possível. xD Espero que possa lê-los mesmo, pois vale a pena! São magníficos. *-* Beijos Ray!

      Excluir
  2. Eu tenho a edição dos Sith e achei a diagramação perfeita *_*
    Agora tenho que ir atrás das outras <3

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é mesmo! São lindos demais. *-*
      Obrigada pela visita. <3

      Excluir
  3. gente... que lindeza desses livros! Eu quero! *-*
    haha
    Amei as resenhas. Os livros parecem incríveis mesmo!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz quando gostam das minhas resenhas!
      Obrigada linda. *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!