Pages

23.10.15

FMT: Minority Report + Total Recall + A.I.

Hoje venho continuar a Futuristic Movie Timeline com três filmes favoritos! Todos os três eu assisto com muita frequência, porque foram filmes que me marcaram muito desde a primeira vez que os assisti, e portanto, nem precisei rever para comentar aqui no blog. Eu tenho procurado bastante A.I em DVD ou Blue Ray (estou aceitando de presente! Haha!) Mas alguns filmes estão tão difíceis de achar! Bom, estou bastante feliz com o andamento deste projeto, logo mais ele findará, provavelmente em Dezembro ou antes, e é muito recompensador ver algo que nos empenhamos tanto ser concluído com qualidade! ♥ 
Minority Report - A Nova Lei é um filme de ficção de 2002, estrelado por Tom Cruise. Situa-se no ano de 2054, na qual os assassinatos foram banidos, pois a divisão pré-crime, um setor da polícia no qual o futuro é visualizado através de paranormais, consegue punir o culpado antes do crime ser cometido. As informações dos futuros crimes são fornecidas para uma elite de policiais, que tentam descobrir onde será o assassinato. No entanto, há um dilema: se alguém é preso antes de cometer o crime pode esta pessoa ser acusada de assassinato, pois o que motivou sua prisão nunca aconteceu? O líder da equipe de policiais é John Anderton, que perdeu o filho há seis anos atrás em virtude de um criminoso que o seqüestrou. Porém algo muda totalmente sua vida quando vê, através dos precogs, que matará um desconhecido em menos de trinta e seis horas. (www)

Esse filme é do c@r@lh*! Dirigido por Steven Spielberg, este filme é um dos meus favoritos desde a primeira vez que assisti, quando ainda era criança. Ele é inspirado num conto do Philip K. Dick, então, vocês já devem imaginar que a história é cheia de reflexões, além da ação e dos cenários incríveis altamente tecnológicos que oferece. Eu adoro o Tom Cruise, e poxa, não sei nem o que falar, o filme é simplesmente sensacional. É impossível esquecer o personagem interagindo com aqueles painéis, numa época em que a tecnologia touch ainda não havia sido inventada! Recentemente, foi adaptado para uma série, mas como estão pipocando mil e uma séries ultimamente, tenho me abstido de assistir, embora não tenho visto comentários favoráveis.
Quanto mais o tempo passa, mais fico com saudades desses filmes dos anos 80/90! Total Recall, traduzido aqui no Brasil para O Vingador do Futuro é um clássico! Filmado originalmente em 1990, conta com a atuação do Schwarzenegger. O que é realidade quando você não pode confiar na sua própria mente? Douglas Quaid é um operário perseguido em sonhos por visões de Marte. Casado com Lori (Sharon Stone), ele vive uma vida tranqüila e feliz... até que um dia resolve procurar a agência de viagem Recall, local que oferece aos seus clientes a chance de ir para qualquer lugar da galáxia, sem sair do planeta. Mas durante a viagem ocorrem problemas e quando Quaid retorna, passa a ser perseguido por aqueles que acreditava serem seus amigos. (www)

O filme é muito divertido! Além de ter uns efeitos especiais meio doidos (o filme chegou a ganhar o Oscar na época), as atuações são muito boas, também, o que esperar do Arnold não é mesmo?! Tem uma atmosfera anos 80/90, é impossível não simpatizar! Recentemente, foi feito um remake do filme, com Colin Farrel interpretando Quaid. O filme novo não é tão bom enquanto remake, mas é um ótimo filme se for considerado por si próprio. Foi filmado em 2012, tem ótimos efeitos especiais, uma atmosfera bem mais séria do que o filme no qual foi inspirado, mas a história é interessante também. (www) Dentre os dois, obviamente que fico com o de 1990, mas ambos são ótimos para assistir! Recomendo de olhos fechados! :)
E agora, um dos filmes de ficção que mais me fez chorar na vida, A.I - Inteligência Artificial. Na metade do século XXI, o efeito estufa derreteu uma grande parte das calotas polares da Terra, fazendo com que boa parte das cidades litorâneas do planeta fiquem parcialmente submersas. Para controlar este desastre ambiental, a humanidade conta com o auxílio de uma nova forma de computador independente, com inteligência artificial, conhecido como A.I. É neste contexto que vive o garoto David Swinton (Haley Joel Osment), que irá passar por uma jornada emocional inesquecível. (www) | Esse filme era para ter sido dirigido pelo Kubrick, mas como ele faleceu antes de concluir sua obra, coube à Steven Spielberg finalizar o trabalho. De fato, é um filme muito emocionante, eu sempre ouvia falar nele quando era mais nova, mas nunca tinha parado para assistir inteiramente. Quando o fiz, desde a primeira vez, o filme me emocionou e continua emocionando até os dias de hoje. É um filme de 2001, com efeitos especiais incríveis e que marcou muito a minha vida. Sem dúvidas, um favorito! ♥

A tríade de hoje é impossível não favoritar mesmo, são filmes que contém tudo o que mais me atrai uma produção cinematográfica, cada um à seu modo. A atmosfera dos anos oitenta de Total Recall me conquista, assim como os cenários altamente tecnológicos apresentados em Minority Report (sem mencionar P.K.D!), para fechar, a história extremamente emocionante de A.I fazem destes três, meus filmes mais que favoritos, sem dúvidas! Espero que tenham gostado. 
Fonte das Imagens: Google 

2 comentários :

  1. Esses três de hoje eu tenho a impressão que já vi todos. Mas se vi, faz muito tempo e nem lembro direito deles. Então marquei como quero ver pra poder relembrar. ^^
    O A.I eu tenho quase certeza que assisti mesmo, mais que os outros. E se me lembro bem le é bem emocionante mesmo. Preciso ver ou rever todos eles.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem capaz de ter visto mesmo, Monezita, eles passavam direto na televisão! <3
      A.I é de chorar. Minhadeusa, como eu choro vendo esse filme! Hauhauha!

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien