Pages

9.10.15

FMT: 12 Monkeys + Soylent Green + Children of Men

Ultimamente tenho estado tão impaciente para aprender a editar videos para o canal, que mal tenho adiantado as publicações aqui no blog. Mas, felizmente, estou conseguindo postar em dias, e hoje, venho adiantar mais um projeto que pretendo finalizar em Dezembro: a Futuristic Movie Timeline. Na última publicação, falei sobre Blade Runner, um dos meus favoritos e hoje, falarei sobre os três próximos filmes: 12 Macacos, Soylent Green - No ano de 2020 e Filhos da Esperança.
Twelve Monkeys, ou 12 Macacos, é um filme de 1996 cuja história se passa no ano de 2035, no qual James Cole (Bruce Willis) aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar o mistério envolvendo um vírus mortal que levou à morte da maior parte da humanidade. Tido como louco no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica (Madeleine Stowe), sua única esperança de mudar o futuro. (www) | A atuação do Pitt e do Willis nesse filme estão sensacionais. Já assisti esse filme algumas vezes e sempre o termino com a mesma sensação de ter apreciado uma ótima história, com excelentes personagens e desfecho interessantíssimo. É um dos meus sci-fis favoritos, não tenho como negar! Não vou contar nada sobre a história porque, através do prólogo vocês podem imaginar como ela se desenrola, enfim, é genial! Descobri que este filme foi adaptado para série recentemente, mas atualmente praticamente tudo está virando séries - e onde está o prolongamento do tempo de vida para acompanhar tudo?! Se alguém aí andou assistindo, me diga o que achou nos comentários! :)
Soylent Green, traduzido aqui no Brasil como No Mundo de 2020, é um sci-fi antigo de 1973. Foi o primeiro filme a mudar minha opinião sobre sci-fis antigos e marcou muito na minha memória principalmente por seu final. Na época, nunca tinha ouvido falar dele, e depois descobri que era um clássico. Independente dos efeitos especiais datados, o filme aborda uma questão totalmente diferente à respeito da humanidade, ilustrando um futuro distópico, com superpopulação, efeito estufa e dificuldades sociais. | Em Nova York há 40 milhões de habitantes e o efeito estufa aumentou muito a temperatura do planeta, deixando o calor insuportável. No entanto, os ricos vivem em condomínios de luxo, onde belas mulheres são parte da mobília. (!!!) A comida está escassa para todos, tanto que um vidrinho de geléia custa 150 dólares. Neste contexto um milionário é assassinado e um detetive é designado para investigar o caso, descobrindo uma verdade estarrecedora! (www) | Spoiler: eu fiquei chocada com o desenrolar da trama. No final do filme, o cara descobre que todos os idosos e pessoas que cometem a eutanásia, que era permitida legalmente devido às condições sociais, eram convertidas nos tais tabletezinhos verdes que eram distruibuídos como comida para a população. Já imaginou a situação? A população estava morrendo de fome, e como solução, o governo começou a transformar quem morria em comida! Chocante! Já vi muitas histórias que abordam o canibalismo em situações extremas - vide La Cueva e Expresso do Amanhã - mas Soylent Green, um filme antigo, foi o que mais me chocou!
Por fim, Filhos da Esperança de 2006, um dos títulos mais recentes da lista. Retrata o ano de 2027, no qual sem motivo aparente, as mulheres não conseguem mais engravidar. O mais novo ser humano morreu aos 18 anos e a humanidade discute a possibilidade de extinção. Em meio às guerras infindáveis, um ativista desiludido que se tornou um burocrata, é procurado por sua ex-esposa (Julianne Moore ♥) para proteger uma jovem que misteriosamente está grávida. (www) | Este foi um filme bastante mediano, com uma proposta muito interessante, porém com um final muito reticente... A cena que mais me chamou atenção durante o filme inteiro foi o choro da criança, que em meio à combates da guerra, silenciou o tiroteiro por uns instantes, pois há muito não se ouviam choros de criança. Prende atenção, embora o final... Bom, assistam! ^^
Que continue o desafio! Até logo. :)
Fonte das Imagens: Google

6 comentários :

  1. No Mundo de 2020 era um desconhecido para mim, pulei a parte do spoiler, mas com certeza o colocarei na lista para assistir. 12 macacos é um filme que quero assistir a taaaaanto tempo, mas sempre arranjo uma desculpa rs, espero resolver isso nas próximas férias. Apesar de conhecer o título Filhos da Esperança nunca tinha parado para saber sobre o que é exatamente, a cena que você descreveu me arrepiou, o momento que armas serão abaixadas pelo bem de todos.

    ~Dei uma passada para conferir a lista completa de filmes, adorei~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, tenho certeza que vai gostar! São filmes bem datados, mas se pararmos pra considerar que atualmente só se vê remakes e infindáveis remakes, é algo novo à se ver! E poxa, foi uma das poucas partes do filme que me chamou atenção, neste último! Beijos linda <3

      Excluir
  2. Da sua lista só vi os doze macacos, muito bom por sinal!!!
    A segundo quero assistir mas o terceiro não me chamou a atenção..
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/achadosdamila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo é uma incógnita, tem pessoas que gostam bastante, e outras não muito por ele ser bem antigo. Mas eu recomendo muito, viu!? Beijão Mila!

      Excluir
  3. Foram todos pra minha listinha!
    Parecem todos muito bons e interessantes. Fiquei curiosa.. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se assistir, me diz o que achou! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien