Leituras Finalizadas

29.9.15

A última vez que escrevi um texto sobre leituras finalizadas, no qual geralmente comento vários livros que finalizo durante um curto período de tempo foi em Junho. Comecei a perceber que eu tenho alguns picos de leitura durante o ano, e eles geralmente acontecem entre o início do ano até Junho, e depois reiniciam em Setembro. Tem alguns livros que são muito bons, por isso, gosto de fazer comentários em uma publicação exclusiva, porém, como li bastante livros, resolvi juntar todos neste único texto.
O Perfuraneve
Como comentei no último texto do Desafio 365, comecei a ler a HQ do Perfuraneve após ver o filme Expresso do Amanhã, que foi feito baseado neste livro. A história do filme é bastante diferente da HQ, digamos que seria mais vagamente inspirado, do que uma reprodução em si. Mas ambos são ótimos! Eu gostei bastante do filme, e portanto, acabei gostando mais ainda da HQ. Mostra o lado cru do ser humano, numa metáfora afiadíssima do que é a sociedade, fortemente estratificada e apesar das aparentes "facilidades", de difícil mobilidade entre as camadas. Como sempre a parte pobre do que restou da humanidade sobrevive em condições extremas, enquanto a parte rica desfruta de regalias até mesmo no último expresso da humanidade. Muito bom! Recomendo os dois. A HQ é um livro grande, meio pesadinho e grosso, mas de fácil leitura. (Compre aqui)
A arte do livro é muito interessante!
O Fim da Eternidade
O Fim da Eternidade é um dos melhores livros de viagem do tempo já feitos! Eu já comentei sobre ele no blog, confiram aqui! A história é sensacional mesmo, dá gosto de ler os livros do Asimov, pois ele constrói todo o cenário com maestria, incluindo elementos que nos fazem realmente acreditar que aquele universo é possível. Eu continuo caminhando para alcançar meu objetivo de ler todos os livros do autor, e este livro foi uma excelente surpresa, entrando para os meus favoritos juntamente com os livros da Fundação. A história daria um prato cheio para um filme, com um bom diretor! (Compre aqui)
Os Próprios Deuses
Eu pensei mesmo em fazer uma publicação exclusiva para este livro, mas como não superou as minhas expectativas, vou comentar apenas alguns pontos. Eu amo os livros do Asimov, e baseando-me nas leituras anteriores, pensei que fosse ter mais uma experiência agradável com o autor. De certo modo, me decepcionei, porque não considero este livro à altura dos demais. A impressão que tive foi que o autor estava numa fase "hard" demais em relação à ciência, e acabou exagerando neste livro. A muito custo ultrapassei a primeira parte - o livro é dividido em três - e quando fui pra segunda parte, na qual começa a história dos Durões, aí sim me encontrei. Achei fantástica as criações e imaginação daquela história, porém... a última e terceira parte volta para o universo da primeira, dá uma viajada e termina num desfecho totalmente sem graça. Eu pensei que fosse acontecer algo mais fantástico, envolvendo o contato do universo dos Durões com o "nosso" e nada disso aconteceu. Pareceu mais um culto à "humanidade que tudo resolve", e sei lá, me decepcionou um pouco. Mas o livro é sim, uma boa leitura, embora eu acredite que muita gente vai desistir nas primeiras páginas. Mas é excêntrico, dá uma ótima leitura, caso realmente adentre o universo que o autor quer passar. Mais um Asimov riscado da minha lista! (Compre aqui)
Eu, Robô
Eu, Robô é um dos meus livros favoritos do Asimov! Eu já fiz uma publicação exclusiva para ele, vejam os comentários aqui. Como disse anteriormente, é um excelente livro para quem quer começar a ler ficção. Ele é estruturado em forma de contos, que atrelados à vida de uma psicóloga roboticista, vão narrando o desenvolvimento dos robôs através dos anos. Sou apaixonada mesmo com este livro, e tenho certeza que poderão gostar! (Compre aqui)
O Caminho Jedi + O Livro dos Sith
Este dois livros pertencem ao universo de Star Wars e são bastante conhecidos na internet. Para ser sincera, eu ainda não terminei de ler o segundo, e então, vou deixar para comentá-los melhor numa próxima publicação, mais exclusiva. Até porque os livros são cheio de imagens legais que eu gostaria de compartilhar com vocês, mas uma coisa posso adiantar: é extremamente interessante. O livro é um prato cheio para quem ama Star Wars e quer conhecer mais seu universo além do que é mostrado nos filmes, e demais livros! E com muita arte legal também, é muito atrativo. ^^
Espero que tenham gostado desse combo de comentários sobre livros. Pretendo aumentar cada vez mais minhas leituras mensais e portanto, pode ser algo que se torne frequente, vamos ver... Outra coisa boa é que superei em dobro uma das metas mensais, lendo mais que dois livros! Inclusive, já comecei a ler outros envios da editora, e espero ter mais livros finalizados no mês que vem! À título de esclarecimento, os únicos livros que foram presentes da editora, nesta publicação, foram: Eu, Robô e Os Próprios Deuses, os demais foram presentes. A Aleph é a minha editora favorita, então, é natural que eu compre ou ganhe alguns livros fora dos envios também, já que ficção é praticamente a única coisa que me interessa a leitura ultimamente.
E você, o que andou lendo este mês? Até logo.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Eu to bandidona com minha leitura. Comecei a ler dragão vermelho e parei, tava quase terminando a saga (será que é uma saga? Não sei) da Sookie Stackhouse e também parei, to com o livro de um amigo meu (a história é dele mesmo) e também parei :~
    Eu demoro muito a pegar o ritmo de leitura, toda vez digo que vou ler antes de dormir e esqueço. Fico no celular e esqueço completamente mesmo, vou tentar voltar.
    Adorei esse post, não conhecia nenhum desses livros e fiquei interessada em assistir o filme ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é normal. As vezes eu estou fora do pique e passo um mês inteiro pra ler um simples livro, e as vezes, acontece de eu conseguir me inspirar e ler bastante. De fato, celular é um dos inimigos da leitura, por isso, não uso mais com tanta frequência, apenas no wi-fi de casa. Tem feito uma diferença enorme, viu? Beijos, linda!

      Excluir
  2. Eu assisti o Expresso do amanhã por indicação dos guris do Pipocando. E lá eles comentaram que o filme foi 'baseado/inspirado' nessa HQ, gostei muito do filme. Acho que o final tem uma interpretação diferente, meio que depende de cada um. Na minha opinião o urso significa que é possível viver fora da máquina. Ou essa é a opinião de todo mundo com exceção dos meus amigos, enfim. A HQ já vai pra minha wishlist-literária junto com Eu, Robô <3

    Aaaaaaaaaaaaaaaah, teu instagram é maravilhoso. Já estou te seguindo lá e aqui o/

    ∙ ∙ ♠♅⋮Doce PandemônioInstagram Fã PageTumblr⋮♅♠∙ ∙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, esse é um dos pontos interessantes do filme, de que o "aquecimento" está acontecendo e de que começam as possibilidades de uma nova vida fora da máquina! Muito obrigada pelo feedback e seja bem vinda sempre, linda! <3

      Excluir
  3. Também achei o O Fim da Eternidade um baita livro e concordo que daria um ótimo filme nas mãos certas. Do mesmo modo o Eu Robô, que quando decidi ler, imaginei que tivesse alguma relação com o filme (pelo contrário, ele [o livro] é infinitamente melhor).

    Mesmo com a avaliação baixa, se cair em minhas mãos o Os Próprios Deuses, lerei. Porque, oras, é Asimov, hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não peguei pra assistir o filme de Eu, Robô, todo mundo diz que é ruim, estou com um pé atrás, mas mesmo assim vou ver, claro! E quando aos Próprios Deuses, vale a leitura só não é tão bom quanto eu esperava (na minha opinião!). E olha só quem resolveu aparecer por aqui! Beijos Andy! <3

      Excluir
  4. Quanto livro bacana Jaque!
    Já quero ler todos! rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foram bastantes livros! Adorei seu combo de comentários!!! Logo vc alcança a meta de ler todos os livros do Asimov ;)
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faltam poucos na verdade, apenas 4 - considerando que um ainda não foi lançado.
      Quero ir acompanhando conforme as publicações da Editora Aleph! <3

      Excluir
  6. Apaixonada pelo seu gosto literário hahahahaha

    <3
    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS