FMT: The Running Man + Rollerball

6.9.15

Hoje, na continuação da Futuristic Movie Timeline, irei comentar os dois filmes subsequentes da lista, uma vez que são poucos conhecidos: The Running Man e Rollerball. São filmes fáceis de encontrar para assistir online, embora, atualmente, eu tenha sentido um pouco de dificuldade, já que os sites bons estão perdendo os files antigos. Boa parte do que venho assistindo atualmente está no Netflix, e isso facilita muito a minha vida, já que não tenho que lidar com o volume cada vez mais crescente de spam e propagandas constrangedoras que existem nesses sites online das interwebs! Bom, voltando aos filmes...
The Running Man, traduzido aqui no Brasil para O Sobrevivente, é um filme pouco conhecido do Schwarzenegger de 1987. Conta a história de um homem julgado culpado por um crime que não cometeu, e portanto, é condenado à execução num programa de televisão no qual os prisioneiros são perseguidos até a morte por gladiadores. Apesar dos filmes hiper exagerados do ator, eu costumo gostar muito dos filmes dele. Trás questionamentos pertinentes sobre o nível que o entretenimento social está atingindo, exigindo cada vez mais conteúdo real e significativo. Formando um paralelo entre o filme e a nossa sociedade, percebemos o nível de aperfeiçoamento que, dentre outros nichos, o cinema e os video games vem atingindo. É cada vez mais mortes super reais e violentas. E se daqui há algumas décadas isto não for mais o suficiente e esse tipo de massacre de prisioneiros virar realidade? São reflexões interessantes a cerca da sociedade. Um filme realmente muito bom!
Rollerball, é um filme de 1975 que ganhou um remake em 2002. A foto acima é do remake. Neste filme, a premissa é semelhante ao Running Man, contando a história de um futuro no qual não existem mais guerras e os países foram substituídos por corporações. No meio disso tudo, existe o Rollerball, um jogo super violento criado para "aliviar as tensões" e controlar a população. Aliás, este foi o único ponto realmente interessante que consegui extrair do filme. Seria o ser humano tão "selvagem" a ponto de não conseguir perdurar um estado de paz, sem que hajam guerras ou brigas? Como seriamos caso estas violências e massacres não existisse mais? Enquanto alguns pensam no mundo perfeito, outros se questionam se o ser humano seria realmente capaz. O remake consegue cumprir com a mesma proposta do filme original, porém, ambos as histórias são bem arrastadas. Eu, particularmente, não me envolvi em ambos os filmes. Bem mediano... 

Eu não tenho assistido muitos filmes diferentes, porque dei uma desacelerada no Desafio 365 para continuar Supernatural, estava com saudades! Mas é isso, aos pouquinhos vou assistindo e chegando nas minhas metas. Quando ao FMT tem ainda bastante chão pela frente... E enfim, para quem curte ficção científica, fica então, três títulos interessantes a serem assistidos! Até logo. 
Fonte das Imagens: Google

You Might Also Like

8 comentários

  1. Lembro-me (um pouco) dos trailers desses dois filmes, quando ainda criança os vi em alguma VHS de locadora.

    O "O Sobrevivente", também lembro de ter visto um teaser para o jogo inspirado no filme, lançado para o microcomputador pessoal Amiga (hoje já obsoleto). Estranhamente, com toda a procura pelo filme em seu lançamento (o apogeu de Schwarzenegger), até o presente não o assisti; ficando apenas com a ideia que vendia e um conceito sobre o visual em minha cabeça.

    Bem, você já adiantou que não são dois filmões, o que eu já suspeitava. Ainda assim talvez eu os assista; embora, como você diz no post e eu concordo, os downloads gratuitos não funcionem mais como antigamente. Está cada dia mais difícil esse negócio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena conferir, pelo menos por estarem na lista. O remake de 2002 fica à sua escolha, não é um filme que eu diria "veja que não irá se arrepender"... Mas eu gosto dos filmes do Choznigga, então, pelo menos O Sobrevivente, eu indicaria, com certeza!

      E fiquei feliz com sua visita.
      Volte sempre e apareça mais comentando! <3
      Beijos Andy!

      Excluir
  2. Não vi nenhum ainda.. vou procurar =D

    ResponderExcluir
  3. Eu já assisti aos 2 filmes, mas me lembrava muito pouco sobre eles até ler seu post. Mas me lembro que são filmes bons. haha Preciso re-assistir aos 2.
    beijoos

    http://luddzilla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Primeira pessoa que já os viu que conheço! <3
      Beijo Lud

      Excluir
  4. Achei seus questionamentos acerca do primeiro filme bem semelhantes aos que tive com Jogos Vorazes... seria o ser humano capaz desse tipo de atrocidade apenas por diversão?
    Pior que eu acredito que sim... :/
    Infelizmente, do jeito que as coisas vão, eu não duvido nada.
    Enfim, anotei as dicas pra assistir depois.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não duvido mesmo. Já tenho aí, pra começar, o boxe né? Duas pessoas se agredindo e uma platéia maluca em volta... Tem as brigas de cachorro também, que eu acho o cúmulo da insensibilidade humana. E a lista só aumenta e as coisas só pioram, infelizmente. :/

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!