Algumas Aleatoriedades da Vida

11.9.15

Eu não sei, simplesmente senti vontade de escrever, e aqui estou.
Pra começar, que eu sou fascinada pelo céu e pelos planetas não é novidade para ninguém. Já participei de várias OBA's (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) quando estava no colégio e cheguei até o terceiro lugar na última! Eu sinto falta de assistir às aulas de Astronomia, tirando a parte chata dos cálculos, era pura imaginação. E então, agora pouco, navegando pelo Facebook com o mínimo de ânimo para fazer nada, me deparo com essas imagens fantásticas de Plutão! Eu não sei, às vezes me pego num poço de depressão que a impressão que tenho é que jamais irei conseguir sair dali, e ver imagens dos planetas e do universo me faz ver o quanto sou pequena, o quanto nossos problemas são nada perto daquilo... 
Ás vezes, a vontade que tenho é de apagar toda a vida e recomeçar tudo do zero. Obviamente, é impossível, e aí sempre vem aquele pensamento "todo dia é um novo dia, dia de recomeçar", mas sei lá, ultimamente acredito que cheguei num estágio em que nada mais está me dando ânimo... Estou fazendo o mínimo por tudo, e eu não sou assim. Não me sinto bem sendo assim, e aí fico com a impressão que passei a minha vida inteira fazendo o mínimo sempre, esperando "a" oportunidade que eu queria. Bom mesmo é dar nosso melhor todos os dias, mas quando você simplesmente não tem energia para isto? Eu estou torcendo muito, me agarrando com todas as forças em pequenos fiapos de esperança, com a vontade de sair logo dessa fase, que não acaba nunca. Eu pensei que 2015 fosse ser um ano totalmente diferente do que está sendo. Mas a vida sempre nos surpreende mesmo, não é? Eu queria fazer as coisas diferentes, facilitar um pouco a minha vida, pegar leve, e manter mais o foco, e eu preciso urgente de energia. O desânimo tem estado tão presente. Vou repetir mil vezes que é uma fase, porque sei lá, estou precisando tirar esse peso dos meus ombros. Peso de ter que ser algo, de fazer algo, de criar algo, de crescer com algo. 

Tantos pesos! E eu só quero mesmo resgatar minha sanidade.
Que essa fase ruim acabe logo, por favor!

Eu estou precisando organizar uma lista de leitura dos livros que tenho do Asimov também. Eu terminei de ler Eu, Robô recentemente e fiquei com vontade de reler Fundação - que se deixar, releio mil vezes - mas vou focar e ler outros livros, como As Cavernas de Aço, por exemplo. Também tem O Fim da Eternidade que ganhei há séculos, no meu aniversário de 2013 e nunca li... Sem contar os livros dos outros autores que está parado. Preciso me livrar logo dessa falta de energia.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Meu amore,vc ficou linda nesse look <3
    Sobre sua fase,eu espero mesmo de coração que passe logo,se precisar de algo conte comigo ok?
    Minha dica:não se cobre,se não tem energia,não tem oras,busque descansar a mente,não se cobre,preste atenção nas pequenas coisas,curta as pessoas,não se cobre,a coisa mais importante da vida,são os afetos,as pessoas,não se cobre rs
    Vivemos uma pressão de fazer,de ter,de conquistar,de viver correndo fazendo mil coisas,pare,reflita e veja oque vc realmente quer.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gi! Só fiquei triste que logo depois perdi esse colar lindo, era um favorito! :'(
      E poxa, muito obrigada por tudo, por mostrar ajuda, compreensão e principalmente, pelo conselho! Estou mesmo precisando pegar leve, e parar de me cobrar por tudo. Voltar a ser quem eu era, dando mesmo mais atenção ao que realmente importa, acima das cobranças de sempre. Preciso mesmo parar e refletir, com vontade! Obrigada mesmo Giodiva! <3

      Excluir
  2. É Jaque... esse ano de 2015 não tem sido fácil pra ninguém, né? É esse Marte colocando em nós a imposição de guerrear por nossos objetivos... e acaba que guerra é assim, né? Por mais que corramos atrás, parece que o esforço não fez sentido, que a paz não foi alcançada... mas estamos no finalzinho e as coisas tem tendência a melhorar.

    Conte comigo pro que precisar, Jaque! Não sei como poderia ajudar pois estou começando a me animar com a vida por agora, também - mas, nem que seja com um ombro amigo, estou aqui <3
    E eu gosto sempre de olhar as estrelas por esse motivo - tudo ganha um tom de calma e tudo se preenche de uma forma inexplicável! Ao mesmo tempo que somos poeira, fazemos parte de uma coisa tão grande...

    Tá cada dia mais linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa San, tô esperando mesmo que essa fase passe logo e fazendo o possível pra que ela vá embora logo. Ontem depois de escrever já me animei um pouco, consegui organizar alguns livros para começar a ler (voltar né? Porque tenho estado tão parada...) colocando as coisas de volta aos seus devidos lugares. E muito obrigada mesmo, eu já conto com você um montão, que me atura tanto pessoalmente quando no Facebook te mandando textos gigantes, já faz uma diferença danada, ainda mais pra quem não tem tantos amigos próximos como eu! Muito obrigada mesmo San! <3

      E essa é a mágica do nosso universo, né?

      Excluir
  3. A fase ruim vai passar frô, digo por mim mesma que enfrentei anos horríveis pra finalmente agora ter um pingo de paz. Uma dica: pega leve consigo mesmo, não seja tão dura.. é horrível ter nós mesmos como nosso inimigo. Se precisar de algo, umas risadas, posso tentar te animar com minhas besteiras rs <3 Fica firme humf! Kusses

    ~bloodbatsandbones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperando passar logo, viu? E sempre vou precisar! <3

      Excluir
  4. "Eu pensei que 2015 fosse ser um ano totalmente diferente do que está sendo."
    Ta aí uma frase que define meu 2015 também viu...
    Eu comecei o ano cheia de esperança que as coisas iam mudar e melhorar, mas tô me sentindo estagnada. Parada. Desanimada. Sem vontade de fazer nada e ao mesmo tempo querendo fazer tudo. O que me deixa mais frustrada ainda porque eu não consigo sair do lugar.. Enfim, o jeito é continuar pedindo pra essa fase passar rápido e pensar num jeito de mudar as coisas.
    Mas enfim, precisando, eu tô aqui, viu!? ♥
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos mesmo na mesma situação, Monezita. Pior ainda é quando essas coisas não dependem diretamente da gente, mas assim como as coisas boas passam, as ruins também tem que passar! É o eterno ciclo da vida... Vamos aguardar e tentar tirar o melhor proveito disso. Precisando também estou aqui! E muito obrigada, linda! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS