Pages

26.8.15

Álbum de Viagem: Paranapiacaba - São Paulo

Meu aniversário está chegando, e essa época me lembra da viagem que fizemos à Paranapiacaba, exatamente no dia do meu aniversário do ano passado. Percebi que nunca publiquei por aqui as fotografias que tirei por lá, então, para relembrar e me incentivar à voltar lá novamente, resolvi compartilhá-las hoje. Ainda quero voltar lá antes do fim das férias, pois Paranapiacaba é um lugar mágico! Essa viagem acabou sendo um pouco tensa para mim, na parte em que entramos na cachoeira, pois na hora de voltar, estava ficando tarde, e ninguém queria se mexer. Eu sou toda adiantada, e já queria ir embora, aí já me imagino num daqueles filmes de terror ao estilo "perdidos na floresta". Mas eu sou dramática e exagerada, deem um desconto, please. Haha!
"Localizada no município de Santo André (SP), Paranapiacaba é uma charmosa vila de arquitetura inglesa que já se candidatou a Patrimônio Mundial da Humanidade e foi testemunha de uma importante fase de expansão da tecnologia ferroviária no Brasil na segunda metade do século XIX." (www) É uma viagem bem fácil de fazer, embora seja um pouquinho longe. Vale muito a pena visitar, principalmente quando estão havendo os festivais de invernos. Muitos bruxinhos costumam comemorar lá! Eu fiquei apaixonada pela vila assim que a vi, não posso negar. Caminhamos bastante e aproveitamos a tarde, foi memorável.
Ao final da tarde, até cair a noite, começa uma neblina digna de filme de terror, mas ainda sim o lugar é encantador. Eu não vejo a hora de me programar e fazer algum ensaio temático por lá. Nós nos divertimos bastante, tiramos algumas fotos à lá Silent Hill, outras que estávamos parecendo zumbis! Hahaha! Enfim, é um passeio ótimo para ser feito em grupo. Conjuntamente com o nosso grupo, estava outro grupo de alternativos, que também foram aproveitar a cachoeira. Infelizmente, só conseguimos encontrar a pequena, porque eu não queria adentrar mais na floresta. Eu fico mesmo totalmente insegura quando não tem nenhum guia, então, achei melhor voltamos com alguém que entenda melhor o local em outra ocasião. Em breve!
Siiim, lá tem mesmo esses lugares que são dignos de filmes de terror, e até mesmo a atmosfera da cidade é bem mística, não sei explicar. Nós passamos o dia todo, e voltamos à noite. Foi um dia muito memorável, que jamais irei esquecer, ainda mais por ter sido no dia do meu aniversário. Meu namorado é quem me levou, e sou grata à ele por todas as experiências adquiridas. Adoro conhecer lugares novos e logo mais venho mostrar alguns cliques de Marília, interior de São Paulo. Espero que tenha conseguido mostrar para vocês um pouco do que é estar em Paranapiacaba. É um passeio que recomendo com toda certeza, e há, inclusive, passeios turísticos programados. Basta entrar no site da CPTM para se informar melhor! Fui uma vez e já estou com saudades. 
Até logo.

10 comentários :

  1. As fotos ficaram lindas! Esse lugar deve maravilhoso mesmo! Adoro essas cidades assim. Moro em uma que tem uns cantinhos bacanas também, afinal, morar na "roça" tem dessas coisas hahaha.

    Zona de Conspiração | Fanpage | Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde que você mora Ju? Eu adorei visitar lá, quero voltar em breve! <3
      Aliás, eu adoro esses lugares calmos, com bastante natureza! Já deu pra perceber! Hehe!

      Excluir
  2. Ai que nostalgia, vendo seu post!
    Infelizmente só fui à Paranapiacaba uma vez. Foi extremamente agradável, principalmente pela companhia... me encantei de cara pelo lugar! É extremamente mágico, mesmo! A atmosfera, as paisagens... poesia pura! E suas fotos retratam isso muito bem! Essa em preto e branco, que coisa mais linda!!!

    Adorei, Jaque! E adorei a seleção musical que você disponibilizou aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada San! <3 Eu também só fui uma vez e já quero voltar!
      Fico feliz que tenha gostado das fotos, e da música do blog. *-*
      Beijos <3

      Excluir
  3. Em Paranapiacaba acontece tbm o evento Steampunk.
    É conhecia como "Cidade Steampunk".
    Tenho super vontade de ir nesse evento! Mew que foto linda é essa das árvores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vir me avisa que a gente se conhece! <3

      Excluir
  4. Ai essa cidade é muito linda,o pessoa do Steampunk faz evento aí eu tenho muita vontade de participar um dia.
    Essa neblina que se forma é linda demais.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Quando vier avisa, Giodiva! Aí vamos eu, você e a Aninha! *-*

      Excluir
  5. As fotos ficaram lindas Jaque!
    Sou looooucaaa pra conhecer esse lugar! *-*
    Desde que descobri há alguns anos atrás pela internet, fiquei morrendo de vontade de conhecer! ^^
    Quando voltar lá tira mais fotos maravilhosas assim pra gente! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem me visitar e visitar Paranapiacaba, Monezita! <3
      Estou pensando em ir lá em breve, com a Sandila!
      Beijão

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien