Pages

22.7.15

Sombra do Paraíso, David S. Goyer & Michael Cassutt

Comecei a ler Sombra do Paraíso descompromissadamente, e quando vi, já estava na metade do livro! Hoje, portanto, trago alguns comentários sobre este livro que, claro, é de ficção científica - o que mais leio atualmente, assumo! xD Escolher entre os livros enviados pela Editora Aleph está se mostrando cada vez mais um desafio! Tenho bastante coisas pra ler , e os livros não param de chegar, um melhor que o outro! Inclusive, atualmente, estou lendo Eu, Robô, e em breve venho comentá-lo também! 

Sobre a História:
No ano de 2016, cientistas descobrem um astro de natureza desconhecida se aproximando da Terra. Batizado de Keanu, ele logo se torna o destino de uma corrida espacial em pleno século 21. A NASA e a coalizão Rússia-Índia-Brasil passam a concorrer entre si, em uma missão de descobrimento científico temperada com intrigas políticas. Em meio a conflitos pessoais e familiares, o comandante norte-americano Zack Stewart e sua tripulação enfrentam uma perturbação na já complicada rotina no espaço. Keanu é muito mais do que aparenta, e logo os cosmonautas da Destiny-7 e da Brahma veem sua importante missão se transformar em uma aventura perigosa, sem precedentes na história da humanidade. Com um enredo misterioso, envolvente e inquietante, Sombra do Paraíso é o primeiro volume da saga de Keanu, escrita a quatro mãos por dois grandes nomes do cinema e da televisão. Uma obra surpreendente, rica em detalhes sobre viagens espaciais e indispensável para todos os amantes das ciências e de aventuras no espaço.
Comentários:
Ao ler este livro tive grande impressão de estar assistindo à um filme de ficção. Os capítulos são bem curtos, o que de fato, facilita muito a leitura. A história é envolvente, e alude à diversos ícones da ficção científica, como Star Trek, e cita diversos outros elementos da cultura pop. Eu, particularmente, achei essas alusões legais, mas parecia que os autores estavam tentando "rechear" o livro com referências para ganhar mais credibilidade para si e para a história, embora isto não seja ruim. De fato, a história prende mesmo a atenção, vamos seguindo as pistas, entrando nas mesmas dúvidas que os personagens e vivendo suas tensões. Ao imaginar suas condições, ficamos ainda mais tensos e avançando cada vez mais rápido na leitura para chegar ao desfecho. Achei interessante também a referência a Matrix, já que o objeto próximo à Terra - que depois revela-se uma nave espacial - fora nomeado Keanu (homenagem ao ator que interpreta o Neo), dentre outras coisas a mais. 

Inicialmente pensei que eles estivessem de sacanagem ao colocar brasileiros - e o Brasil - na história, mas depois, ficou uma lição interessante, pois, em momentos em que a própria humanidade está ameaçada, não existem nações e sim, apenas seres humanos. Algo que deveriamos enxergar sempre, por sinal. Outro ponto interessante é que este é o primeiro livro que eu leio cujas relações virtuais atuais são demonstradas, pois, à todo momento estamos consultando nossos tablets, checando nossas notificações, e recebendo notícias do mundo inteiro, e esta representação, eu, particularmente, nunca havia lido em nenhum outro livro mais recente. Enfim, sem dúvidas, um ótimo livro, embora o final tenha sido um pouco reticente... Mas, tem continuações, pois Sombra do Paraíso é o primeiro livro de uma saga. Não vejo a hora de ler os demais e descobrir o que aconteceu dentro daquela nave, que muito me lembrou o cenário de Alien. Não conseguiria comentar mais sem spoilers, portanto, se você gosta de viagens espaciais com um toque de mistério, leia este livro!

10 comentários :

  1. Parece que cada vez que eu venho aqui fazer uma visita tem algo diferente! Mas eu estou curtindo acompanhar as modificações que você vem fazendo <3 Eu também faço muito isso, fico olhando pro blog um tempão em busca de pontos de melhoria! Sobre a resenha, despertou minha curiosidade pelo livro, assim como todas as suas resenhas kkkk Muitos eu não conheço, e é legal conhecer um pouco da história. Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar de livros de ficção (eu acredito que sim! ^^) vai adorar este!
      E poxa, estou mesmo instável com o layout. Ainda não me achei de verdade...
      Mas vamos ver... Uma hora eu paro de mexer! Hauhauha! Beijos!

      Excluir
  2. Não conheço o livro , mas a história tem um bom enredo e da um livro bacana.rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, é realmente um livro ótimo! *-*
      Obrigada pela visita, sua linda!

      Excluir
  3. Mil tretas a história, tem até o Brasil no meio, Sen or AUHEUAEHAU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, menina, várias críticas, alfinetas e tretas!!!
      Só lendo pra ver! Hauahuauhauha!

      Excluir
  4. Eu estou com muita vontade de ler esse livro! Meu namorado falou tão bem dele quanto você!

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, pode confiar! Leia sem medo, é um ótimo livro! *-*

      Excluir
  5. Parece um ótimo livro! Depois que lançarem todos da série eu vou querer ler ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, pode ler! <333 Vale a pena Monezita! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien