Guarda Roupas - Qual é meu estilo? Do que gosto?

8.7.15

E depois de tanto sofrer, finalmente esta publicação saiu!

De fato, uma das perguntas mais difíceis, que nunca consegui responder adequadamente ao longo da vida é: qual é o meu estilo? Eu gosto de pensar nas minhas composições como "soft goth", mas obviamente, estou um pouco longe de me definir como gótica. Eu penso nessa nomeação sem conceitos pré-definidos, apenas me guio superficialmente pelo que aparenta ser, como um visual mais pesado que o comum, porque sempre carrego muito no preto, e menos agressivo quanto o gótico tradicional. Daí o "soft". Sem contar que, às vezes, gosto de usar outras cores, embora escuras também. Enfim, acredito que devo estar sendo confusa, mas a ideia é essa mesmo: é confusão. Por isso me convenci de que não sei definir o meu estilo. O que na verdade, é até bom.

Mas, a coisa complica quando você está num processo de redefinir o seu guarda roupas, então, precisa se guiar de alguma forma. Tentei duas vezes elaborar uma wishlist, porque é o método que melhor me guia nas minhas escolhas / compras, mas não consegui. E percebi que o fato de não ter conseguido me indica duas coisas: que existem coisas que admiro e coisas que uso efetivamente. É claro que estar no meio do processo dificulta um pouco as coisas, e é por isso que venho dar continuidade ao projeto Renovando o Guarda Roupas com algumas postagens "inspirativas" para conhecer melhor não somente looks que admiro, mas looks que eu efetivamente usaria. Aí fica mais fácil saber o que comprar quando precisar.
Gótico: existem inúmeros elementos estéticos da subcultura gótica que me atraem muito na composição do vestuário. Talvez, este seja o estilo que mais tenha me inspirado ao longo dos anos, desde quando era mais nova, embora eu não tenha investido em peso nele. Curto um visual mais "soft", sem muitos elementos agressivos - ou quase. Eu não sei explicar bem, mas acho mais minha cara um visual mais cru, menos trabalhado, sei lá. E com muito vestidos e leggins, por favor. Adoro estampas de morcegos, roupas largas "rasgadas", rendas, sempre usei bastante meia arrastão, e também gosto de botas e coturnos. Caveiras, maquiagem mais pesada além de eu ser grande aprendiz no assunto... Enfim, são inúmeros pontos que me atraem nesse ponto.
Punk: parece que não, mas eu tenho um pezinho no punk. Não somente na estética, mas já li bastante coisas desse período, livros que retratam o meio, e é simplesmente impossível me desvencilhar desse universo. Aliás, anos 60/70/80 e um pouco dos 90 fazem parte dos meus gostos, não tenho como fugir. Em relação ao punk, esteticamente, eu gosto desse ar de "desapego" que as roupas passam, um "tô nem aí". Não sei explicar exatamente o que me chama atenção, talvez o couro, os rasgos...
Dark Mori: atualmente, a moda é ser "witchy", mas confesso que no meio disso tudo, o estilo que conheci e mais me chamou atenção, foi o Dark Mori (garota da floresta). Esse estilo personifica praticamente tudo o que mais amo, e simplesmente adoro roupas largas e com bastante tecido desde quando era mais nova. Confesso que não tenho roupas nesse estilo atualmente, mas pretendo incorporar alguns elementos. Nesse caso, também ficaria no termo mais "soft", porque roupas demais me sufocam mesmo no frio, então, teria que adaptar um pouco ao meu cotidiano. Também adoro as cores além do preto que esse estilo trás.
Hippie Goth: o meu lado Jim Morrison é muito hippie! Hauhauhauha! Eu gosto bastante de pegar peças desse universo e incorporar, deixando mais dark. Minha mãe e meu namorado dizem que fui hippie na vida passada, e depois de pensar um pouquinho, estou quase acreditando nisso! Teria bastante coisas que adoraria incorporar.

E bom, existem outros tipos de roupas que eu usaria porque sou mesmo uma mistura, mas acabei me focando nos quatro que mais tem à ver com meu verdadeiro gosto pessoal e no que quero usar com mais personalidade de agora em diante. Tirando os jeans e os cropeds que não uso, o restante, usaria todos. Inclusive, depois de finalizar essa postagem, estou percebendo que vai ser meio que imprescindível montar alguns "looks do dia" de agora em diante, principalmente para mostrar como venho avançando nesse processo de renovar o guarda-roupas e como venho incorporando e adaptando esses estilos à minha visão pessoal. Parece que agora tenho um sentido para fazê-lo e sinto que pode ser interessante, e vou ficar animada com isto...

Fica muito mais fácil visualizar as composições futuras me inspirando dessa forma. Estou um pouco confusa ainda sobre como iniciar, mas como meu guarda roupas está bem reduzido, estou pensando em comprar um look completo que represente o que gosto, aí vou imaginando os demais, buscando inspirações e comprando apenas o que faz falta... Ainda não sei se é o melhor jeito. E vocês, como fariam para renovar seus guarda-roupas? Compartilhem dicas comigo!
Fonte das Imagens: Google / Pinterest / Tumblr

You Might Also Like

24 comentários

  1. Apesar de curtir a cultura retrô, amo elementos rock: coturno, roupas escuras, morcegos, caveiras... Melhor mix hehe Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho alguns vestidos de Pin Up, acredita?
      Mas acabo usando bem pouco mesmo. /:
      A minha praia são realmente os quatro que citei acima.
      Melhor mix mesmo! HAuhauha! Obrigada Daise! <3

      Excluir
  2. Eu acho legal todos os estilos, mas os que eu me identifico são gothic e o Dark Mori. Estou louca pra investir em Dark Mori! Eu passei por uma fase Lolita classic e gothic, mas dei uma afastada desse estilo. Agora estou procurando outros. Vamos ver o que dá rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dark Mori é lindo demais! Se eu realmente soubesse como, investiria em peso!
      Só que teria que dar uma suavizada, porque tem algumas composições que ficam muito "soltas" pra mim! xD
      Obrigada pela visita sua linda! <3

      Excluir
  3. Acho que eu me encaixo mais no grunge hein. Camisa larga, calça jeans e tênis, melhor composição ever! Curto muito o visu punk também e não sabia desse Dark Mori, fiquei apaixonada pelo estilo, mas não uso vestido .-.
    Se fosse pra eu reformar meu guarda roupas todo e ia ter uma mistura de um monte de coisa restrita às cores preto, cinza, branco, roxo, vermelho e azul hahaha.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha época grunge foi quando era mais nova, que eu era uma espécie de roquinha-usava-o-que-tinha, ai acabava pegando camisa emprestada da mãe, calça da irmã e aí como eu era a mais seca da família, acabava dando o "ar" grunge que conhecemos atualmente. Como eu disse, sou uma mistureba, e acredito que todas nós somos! xD

      Excluir
  4. Vejo vocês blogueiras todas trevosas lindas e me sinto tão comunzinha! :p kkk
    Há uns anos meu guarda roupas também era assim todo preto, mas comecei a me sentir muito bonita com cores também, mesmo que sempre em tons neutros. Acho que o estilo que mais me encaixo atualmente desses que você listou é o "dark mori", mas um pouco menos "dark" kkk
    Gostei muito do post. Boa sorte na redefinição do guarda-roupas!
    Beijos!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Ane, nem me sinto lá essas trevosidades todas sabia? É só uma questão de gosto mesmo, por exemplo: estampas. Eu não uso mesmo (na verdade, em questão de roupas como leggins e afins) porque me sinto gigantes com elas, e com roupas pretas ou de cores mais sóbrias, me sinto mais bonita, mais disposta sabe. Acho que fica elegante sem precisar montar muito. E sou assim meio que desde sempre, adoro preto! xD Nem é muito pela questão ~está na moda ser trevosa~sabe. Ajuda a disfarçar o peso, e é a minha cor favorita, assim como azul marinho. ^^
      Muito obrigada meu amo! Eu também espero ter sorte! <3

      Excluir
  5. Eu não sei... sinceramente como organizar meu guarda roupa hauhua. Na verdade devo fazer isso. Sempre fui muito fã de estampas, principalmente as gigantes... O que me deixaria muito flertante haha com o punk. Na verdade meu estilo é bem básico, entretanto diversificado nas cores. Mas olha achei muito fofo o estilo hippie goth...

    Boa sorte na nova empreitada Jaque! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amo! <3 Acho que é sempre muito difícil nos definirmos, por isso resolvi fazer um post inspirativo. Não significa exatamente que vou seguir um conjunto de regras, mas vai me ajudar a escolher peças que gosto com mais facilidade. ^^ Hippie Goth é muito fofo mesmo! <3
      Beijos Myrix!

      Excluir
  6. Meldeeeeeeus quanta coisa lindaaaa :D Baseado nessa sua seleção, eu amo é tudo!!! kkkkk Usaria tudo com muito gosto :p

    Como é bom sonhar, né? hahaua

    bjoo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhar é a parte fácil, difícil é trazer isso tudo pra realidade! xD
      Na verdade, é uma questão de adaptação e tempo! ^^
      Beijos meu amo! <3

      Excluir
  7. Eu também tenho essa coisa de não conseguir definir meu estilo visual, eu gosto muito do visual gótico, mas não sou muito aprofundada na subcultura e a música pouquíssima coisa me atrai, então assim como ti (apesar de que por outros motivos), me visto muito nesse estilo, mas não sou gótica.

    Tem tanta coisa linda, até dos outros estilos que eu curti que gostaria de acrescentar, mas roupa definitivamente é a unica prioridade para meu dinheiro XD

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha parado pra pensar sabe, somente quando fui fazer esse post que me veio essas questões na cabeça. Também nunca fui de efetivamente comprar roupas, só comprava uma peça ou outra e torrava tudo em livro. Hauahuahaua Por isso inclusive estou reformulando meu guarda roupas pq percebi que 80% já não me agradava mais, ou não empregava a minha personalidade. Te entendo perfeitamente. ^^

      Excluir
  8. Adorei a mudança no layout ^^
    Amei as inspirações. Eu também sou assim, não sei definir o meu estilo. Gostei de tudo que você colocou aí. Acho que os estilos que me influenciam mais ao me vestir é também o gótico e um pouco do metaleiro. Além de todas as outras misturas que você colocou e algumas outras... rs
    bjin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente sempre tem um monte de inspiração, por todos os lados né Monezita! <3
      E obrigada, cansei daquele todo branco, tirei umas ferias.
      Não sei ainda se ficou muito bom... Mas...
      Haiahaua! Beijos *-*

      Excluir
    2. Somos bombardeadas de inspirações o tempo inteiro... rs
      bjin

      Excluir
    3. Nem me fale! ): Fico até confusa! rs (e ansiosa pra caramba!)

      Excluir
  9. Usaria a grande maioria das coisas que você indicou, principalmente do gótico e do punk! Adorei tudo, só coisa linda. <3
    Eu também tenho essa dificuldade de me encaixar em um único estilo... o que eu visto vai muito do meu humor do dia, hehe.

    beijos
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, com certeza!
      Meu humor determina o capricho também. Hauahuahaua
      Obrigada pela visita Lara!
      Beijos

      Excluir
  10. que engraçado, eu gosto de tudo isso *-* Mas eu curto muito estampas, e principalmente as indianas e psicodélicas. Gosto de blusas da cultura geek e também AMO renda :3
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu até gosto bastante de estampas sabe, só que percebi que tinha roupas demais com estampas, e camisetas e isso tudo acabou meio que me enjoando. É claro que eu gostaria e pretendo usar, mas quero diminuir a quantidade sabe, pra ver se cresço 1 level na vida! Hauhauha! Eu tive uma época de ser cheia de camisetas engraçadas, de banda, e essas coisas toda. Chega uma hora que cansa. Acho que tem que saber equilibrar!
      Obrigada pela visita, sua linda! <3

      Excluir
  11. O meu guarda-roupas era bastante preto, hoje eu estou aceitando cores hehe ( para felicidade da minha mãe que diz que lavar tanta roupa preta dá muito trabalho u_u ). A moda gótica e punk sempre me atraiu bastante desde que eu era adolescente, mas eu nunca fui capaz de me definir em um estilo só, eu nunca gostei de seguir regras quanto ao modo de me vestir. Eu simplesmente escolho aquilo que me deixa confortável. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, seguir regras é muito chato. Pior coisa que tem é ficar "presa", querendo usar um estilo diferente e não poder por causa dessas convenções. É por este motivo que não me defino em nenhuma subcultura, embora possa ser considerada gótica, por causa dos meus gostos e pelo jeito que a maioria do meu vestuário demonstra. Mas ainda sim prefiro essa liberdade, amanhã colocar algo diferente, sem ser julgada por isso! ^^ Obrigada pela visita! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS