Pages

27.7.15

Treinando: Maquiagem Social

Hoje me animei para escrever sobre o Desafio Make Up, uma vez que comprei maquiagens novas e estava ansiosa para testá-las. Para quem não sabe, comprei duas paletas da Barbie e mais algumas outras coisinhas, então, para compor o dia 02 do desafio, usei essas coisas lindas, que tem bastante brilho! Estou contente que venho aprendendo bastante coisas com esse desafio. Mal posso esperar para terminá-lo, e ver todo o trabalho pronto, na verdade! E hoje então, é dia de Maquiagem Social.
Entende-se por maquiagem social, aquelas composições que são feitas pensando em dia de festa, de eventos sociais no trabalho, festas de casamento, formaturas e aniversários, entre outros. Pensando nisto, resolvi fazer uma maquiagem relativamente simples, que eu usaria numa dessas ocasiões. Relembrando que não manjo muito de nada disso, na minha própria formatura fiz uma maquiagem básica, que mal sombra tinha (e eu tenho aquela sombra até hoje! :o). Mais uma vez, dei um enfoque maior na pele, com intuito de sempre deixá-la o mais natural o possível e foquei nos olhos, fazendo uma combinação de duas cores da paleta de sombras da Barbie, que vem brilho, e usando nos lábios um batom bem peculiar da Avon, que a minha mãe tem. Ele é dourado, e reza a lenda que tem até ouro na fórmula. Muita ryqueza para minha pessoa! E bom, sobre a sombra, é impossível não colocar preto na parada, porque é minha cor favorita, apesar de ter ficado em dúvidas entre o azul marinho também. Não fiz contorno, e como segunda cor, usei um rosinha pastel para contrastar. 
Aproveitando a publicação, estava devendo uma resenha melhor da paleta da Barbie. Eu comprei duas, e esta é a número um. Em outra oportunidade, falarei sobre a número dois. Eu comprei as duas, porque achei que as cores se complementavam bem, e como eu estava sem nenhuma sombra em casa, com o preço bom que estavam - paguei quinze reais em cada uma - acabei levando. Ela tem uma duração razoável, vai ficando um pouco mais clara com o decorrer do dia, mas não sai totalmente. As sombras mais claras saem com maior facilidade, como é de se esperar. No entanto, nada que um primer adequado não resolva. Gostei muito das cores, são bem imprevisíveis. Dá um efeito legal, e tem uma qualidade bacana com relação ao valor! 
Em cada paleta vem 15 cores de sombras. Se eu fosse escolher apenas uma, escolheria a segunda porque tem mais cores escuras, mas as duas são ótimas e se complementam bem. O ponto negativo delas é que precisa passar bastante produto para a cor ficar bem evidente, ainda mais essas cores mais claras, mas como entendo pouco de maquiagem, não sei exatamente se é comum, ou se é realmente um ponto negativo. Lembrando que ela foi feita para adolescentes né... Embora eu tenha ficado apaixonada com essas cores bem "etéreas", que dá pra fazer bastante coisas legais, pensando em ensaios com temática mágica... Sei lá, minha criatividade é fértil! Hauhauha! Eu já comecei a usar uma cor por dia, e logo mais, farei uma resenha melhor! Sem contar no desafio, onde vocês verão estas paletas sendo usadas efetivamente, basta acompanhar o projeto! ^^ Espero que tenham gostado, e claro, deixem suas sugestões! ♥

22 comentários :

  1. Adorei essa sua make, ficou linda :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou demais! *---* eu não faço nem 50% disso kkk preciso muito aprender a me maquiar, mas além de ser preguiçosa para fazer pele eu tenho acne, muita acne) eu nunca acho um tempo para praticar... mas acompanho por aqui e vou tentar treinar algo do tipo. A fenzza é uma marca de sorteio, porque eu particularmente não gosto das sombras, elas saem muito rápido, basta um vento e plim, sumiu, às vezes até com primer ela sai O.o kkkk mas mesmo assim achei um amor essa paleta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, a única coisa que usei dela foram esses produtos mesmo, e saem rápido sim. Na verdade tem uma duração razoável em relação ao preço, mas pensei que fosse assim mesmo por ser "maquiagem pra adolescente" né... E prática sim, percebi que é a maneira mais eficaz de aprender! Hauhauha E é divertido brincar com as cores! Beijos sua linda!

      Excluir
  3. Ficou linda a sua maquiagem!!

    Nhaaa tu também cola adesivos nas coisas, que fofa hahaua <3

    Compra um primer que esse probleminha das sombras some heheue, a Felicitá tem um produtinho que se chama "Creme de Pirlim pim pim", é uma base branca para sombras em formato de bastão que eu comprei uma vez e me surpreendeu, porque é baratinho e é ótimo!! Tenho uma paletinha de sombras xing ling que acho ruinzinha, mas que fica ótima com esse primer, e dura muito ;)

    Esse batom da Avon eu também tenho kkkkk só que rosa.

    Amei a primeira sombra do swatch, que cor linda *___*

    Arrasou. Bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada pela indicação meu amo! Vou procurar esse produtinho! E siiim, só tem cor linda em ambas as paletas, é pra se sentir boneca de contos de fadas mesmo! *-*

      Poxa, colei por uma rara excessão, kkkk! Eu tenho essas embalagens há tempos e estava pra jogar uma cartela de adesivos fora. A dó falou mais alto e sai colando em todo lugar! Hauahuahaua!

      Excluir
  4. Que desafio interessante, e sua maquiagem ficou linda! Eu não entendo quase nada sobre o assunto, esses dias depois de ver muitos tutoriais consegui usar sombras de maneira decente, hahaha. Vou ficar de olho nos seus posts (e nos produtos, muito bonitinha a paleta!)!

    E faz tempo que não olho os blogs, muito bonito o layout novo!

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey! Muito obrigada Bia! A ideia desse desafio é justamente aprender mais então, estamos no mesmo barco. Fico feliz que tenha gostado! <3 Essa semana já sai mais um desafio! Beijos.

      Excluir
  5. Ficou uma graça a make bem usável para trabalho pois achei elegante.
    lindas cores dessa paleta.
    uma curiosidade,vc se dá bem com esse rímel?eu tenho um mas não me adaptei :(
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EBA! Muito obrigada Giodiva! <3
      E poxa, eu acho ele usável, mas a forma de aplicação não me agrada muito não, confesso. Estou usando pq é o único que tenho no momento mas já encomendei um novo que estou esperando chegar!

      Excluir
  6. Achei a make linda, mas me decepcionei com a paletinha, achei pouco pigmentada.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, pra uma maquiagem mais pesada não é a melhor opção mesmo, não, afinal a ideia dela é uma make pra adolescentes né. /: Que bom que gostou da make! *-* Beijos!

      Excluir
  7. Ficou bem legal o make!
    Paleta da Barbie, quem diria! Tem cores muito lindas, já pensei em alguma make mais "fairy goth".
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, tem cores excelentes pra faerie!!! *-*
      Ainda vou pensar em algo, Vivs!

      Excluir
  8. Ai, você ficou tão lindinha com essa franjinha e de cabelo preto Jaque <3 Deixa assim vai!
    bjo :*

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Riel! Vou deixar assim por enquanto sim! Hehe

      Excluir
  9. Oi oi oi oi oi!!!
    Faz tempo que não apareço por aqui ne?
    Já mudou o layout e cabeçalho de novo ne hahahaa, tb to precisando mudar o meu de novo, mas to sem ideias!
    E que make lindaaaaaaaaaaaaaa!!!!
    Espero melhorar minha aparencia pra tirar umas fotos legais igual você tira!
    Te acho linda!
    Beijo!

    ・・・★☆(Memórias de uma Guerreira)☆★ ・・・

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sua linda, muito obrigada! Eu mudei, pq estou sempre insatisfeita com o layout. Um dia paro em um! Hauahuahaua!

      E poxa, muito obrigada. Eu sempre ficava esperando, mas vi que precisei logo tomar uma atitude. É assim que as coisas acontecem então, comece logo! As coisas se ajeitam aos poucos. ^^ Beijos

      Excluir
  10. Que cores lindas dessa paleta! Esse azul ~♥♥♥
    Adorei a combinação de cores, a make ficou diva. Usaria super. E em outros reviews eu vi que as sombras da Fenzza são pouco pigmentadas, só o primer resolve pra cor dar aquela "aparecida". Mas as cores são incríveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, com as cores mais claras é isso mesmo! Eu experimentei as mais escuras da paleta e não me decepcionei não, sabe? Mas as cores são lindas mesmo! *-*

      Excluir
  11. Adorei a make Jaque! Ficou linda!
    Eu adoro essas combinações de preto com outra cor clarinha.. acho que dá um destaque tão grande.. ^^
    Sobre a paleta, as cores são bem bonitas. E realmente, meio imprevisíveis.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Monezita!
      E sim, são bem imprevisíveis mesmo. Beijos

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien