Assistidos recentemente. #04

18.7.15

Pensaram que eu havia desistido do Desafio 365? Quase. Ultimamente estava colocando meus seriados em dia, e vocês devem saber que é preciso mais que uma vida para conseguir fazer tudo o que queremos ao mesmo tempo. Que dirá ler, ver vários filmes, assistir os seriados e ainda viver, trabalhar e estudar. Então, foi com um pouco de custo que consegui assistir mais 14 filmes, e ainda me encontro bem distante de finalizar o desafio. Estou com vários dias em atraso, mas estou tentando não me cobrar, porque sou ansiosa demais. E por fim, gostei de tê-lo iniciado, porque vi filmes que fazia tempos que queria assistir. Para não saturar o blog, hoje vou comentar os filmes de forma bem superficial, dando destaque para aqueles que gostei mais. 
22. O Grande Truque: Encontrei esse título no Netflix e comecei a assistir porque adoro filmes com essa atmosfera de épocas passadas, somada ao mistério dos shows de mágica e ilusionismo. Sem contar que Christian Bale é um dos meus atores favoritos, e ainda tem o Bowie no elenco! Não podia deixar de assistir. E simplesmente me surpreendi com a qualidade do filme, que envolve até mesmo ficção científica. Realmente, um dos melhores que assisti até o momento dentro do desafio.
23. Sobrenatural - A Origem: Eu, particularmente, gosto dessa série de filmes de terror "Insidious". Eles sempre trazem histórias novas e entidades que não são tão clichês assim nos terrores atuais. Achei interessante, deu pra se assustar um pouco! 
24. Olhos Famintos: Lembro de ter visto este filme quando era criança, mas não lembrava da história. O filme, apesar de ser bem datado, trás uma atmosfera legal da virada do século, com um monstro ícone criado em nossa época. Interessante. 
25. Forças do Destino: Eu nem sei porque resolvi assistir esse, talvez pelo cartaz que lembra as idas à locadora com a minha irmã, quando mais nova. De fato, é uma comédia romântica clichê, mas eu simplesmente adoro os filmes da Sandra Bullock!
26. Batman Eternamente: Simplesmente um dos meus filmes favoritos! É claro que os filmes mais atuais do Batman, dirigidos pelo Nolan, tem uma atmosfera mas sombria e são melhores, mas eu gosto bastante deste, dos cenários, do elenco incrível (eu adoro Val Kilmer! ♥) e enfim, toda a aura que remete aos quadrinhos, com humor e cores fortes. Não canso de assistir!
27. The Culling: O filme começa bem... e termina péssimo, resumidamente. A história é legal, até começar a aparecer aquelas assombrações cômicas. Até que levei uns sustos porque eu fico absorta nos filmes, mas é, definitivamente, muito ruim.
28. Starry Eyes: O filme não é tão bem produzido, mas tem uma história totalmente original, que pode ser levada à vida metaforicamente. Porém, os atores são fracos, e os personagens também, embora a história seja realmente boa.
29. Corrente do Mal: Eu indico muito este filme para quem procura um terror atual que tenha uma trilha sonora (foda) e seja ambientado nos anos 80 esteticamente falando. A história também é bem original, nunca tinha assistido nada assim, apesar de algumas falhas de produção. Gostei bastante, embora não seja 100% bom.
Como eu amo essa foto! ♥
30. Os Homens que não Amavam as Mulheres: Eu li os livros da trilogia Millenium há alguns anos, e não sei porque resisti tanto a assistir aos filmes. Comecei pelo primeiro (e único) na versão norte-americana e que porra de filme! ♥ Daniel Craig, Rooney Mara, estavam fodas nos personagens e a história ficou muito bem elaborada. Gostei de tudo, e assisti às duas horas de filme num passo só! Entrou pra lista dos favoritos de primeira! Uma pena que não vá rolar as continuações.
31. Tie me Up! Tie me Down! Este foi o filme mais estranho e horrendamente machista que já assisti em toda a minha vida. O cara prende a mulher, obrigando-a a se apaixonar por ele, e no final do filme, dá tudo certo? Desculpem o spoiler, but, wtf?
32. Forrest Gump: Um clássico, né? Acredito que não há quem nunca tenha ouvido falar. Este é um daqueles que sempre me programei para assistir, mas nunca ia em frente. Gostei bastante da história, embora não goste de filmes que me deixem triste.
33. Poltergeist - O FenômenoAchei justo como "remake". A fantasia e o peso fantasmagórico foram mantidos. Poderia até dizer que, por poucas diferenças, parecem filmes da mesma época. Assistível, embora esteja bem evidente sua "desnecessidade".
34. Ouija - The Experiment: O filme começa bem, bem fraco, mas continuei assistindo porque gosto de filmes com espíritos. Os efeitos também não são lá os melhores, embora eu tenha gostado dos personagens. O final salva muito o filme, cujo diferencial é explorar a história dos espíritos, o que geralmente não acontece mais nos filmes atuais. Bem razoável, dá pra assistir...
35. A Máquina: Vi bastante críticas sobre este filme no Filmow, mas eu achei simplesmente sensacional. Eu gosto de robôs, e isto por si só já é um motivo para que eu veja um filme. Ainda mais quando se tem Bruce Willis no elenco! Gostei muito da história, achei bem realista o comportamento humano frente à máquinas "sem sentimento", e a proposta que o filme trouxe. Embora não tenha visto muita ação esperada por parte do personagem do Willis, e a robô não tenha demonstrado muita "força", gostei mesmo. Destaque para alusão à Matrix, na frase de efeito "Have a nice day"! ^^ Sci-fi de primeira, assistam!

E bom, de agora em diante, pretendo comentar o desafio apenas uma vez por mês, assim o blog não fica cheio de postagens sobre filmes. Tenho me sentindo um pouco mal por não conseguir ver um filme por dia, mas infelizmente, é a vida. Não vou ficar me cobrando, porque eu sei, sim, que teria capacidade de levar esse desafio com eficiência, caso não tivesse uma rotina tão doida e irregular, mas vou seguindo como posso... O importante mesmo é assistir os filmes com qualidade, e não me sobrecarregar! ^^ Espero que tenham gostado das indicações!
Fonte das Imagens: Google

You Might Also Like

16 comentários

  1. Não entro em desafios assim porque sei que não vou cumpri-los :( haushus' mas admiro quem consegue. Eu só assisti alguns dos que você comentou e o Grande Truque é um filme maravilhoso, o Bale não decepciona mesmo. Não gosto muito da aura dos filmes antigos do Batman, confesso. Não gostei muito de Batman Eternamente, mas é sempre bom assistir aos antigos filmes sobre ele. Ainda preciso assistir a versão americana de Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, gostei muito da outra versão e infelizmente ainda não li os livros.
    Boa sorte em assistir os filmes e não se cobre mesmo, não dá certo fazer alguma coisa 'forçada' por algo, nem que seja por você mesma.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita Jeniffer! E não estou me cobrando mesmo, afinal, o objetivo principal, que é passar a assistir mais filmes, está sendo cumprido de qualquer forma. ^^ E poxa, todo mundo fala mal desse filme do Batman, mas sei lá, o meu lado criança adora ele! Hauahuha! E assista e leia os livros sim, da Trilogia Millenium, são sensacionais! Beijos. <3

      Excluir
  2. Desses, só vi o grande truque (o Christian tá maravilhoso nesse filme mesmo), forrest gump e os homens que não amavam as mulheres. Aliás, essa foto é muito legal mesmo. Esse filme tem outra versão também, se não me engano é alemão...mas acho o design character da liz na versão americana mais interessante. Ah, não curto filmes de terror, mas lendo sobre esse "corrente do mal", me lembrei do "A corrente do bem", tu já viu? É drama, mas acho que não dos mais pesados. não me lembro. faz muito tempo que o vi. se te interessar, dá uma olhada nas resenhas sobre ele. No geral, ele é superbem cotado. No youtube tem ele inteiro, dublado e legendado.
    bjss :***********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia! O nome não me é estranho, mas vou pesquisar e colocar na lista! ^^ E poxa, as outras versões são suecas, e vejo falarem muito bem delas. Aliás, os livros são melhores ainda, com certeza! Recomendo demais. Bejoss!

      Excluir
  3. Eu gosto muito de Olhos Famintos, mas o segundo ficou ridículo. O primeiro é realmente épico! E eu gostei mais do filme com a Rooney Mara do que o original sueco. Achei o Daniel Craig ótimo no papel também.
    Não sei se tu já viu, mas se não viu ainda pode te interessar: tem um filme de 2013 chamado SOMOS O QUE SOMOS, que é MUITO bom. A capa é um homem com duas meninas frente a uma mesa, dá uma pesquisada, se não conhece vale a pena ver, eu achei “sem querer” e acabei curtindo muito o filme.
    besos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laaaari, meu amo! Você por aqui! <33 Podexá que vou pesquisar e adicionar à lista sim! Gosto de indicações, pode mandar mais! E siiim, Daniel Craig cabe bem em tudo aquela coisa maravilhosa. E ainda não vi o segundo Olhos Famintos... Quem sabe se eu achar! Beijos!

      Excluir
  4. Olá.
    Mas nunca que conseguiria cumprir este desafio! AUHUSA
    Pra começar: Acredita que não assisti nenhum dos citados? AUSHUAS
    Preciso de tempo para ver mais filmes :(

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca diga nunca, mocinha! u.u
      Conseguiria sim, talvez não em um ano (como eu xD).
      E poxa, já pega as indicações boas e assiste!
      Vale a pena.
      Beijos *-*

      Excluir
  5. O Grande Truque é realmente muito bom, sou apaixonada por filmes que envolvem magia, e como você disse, essa atmosfera antiga.
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, adoro filmes assim!
      Muito obrigada por sua visita! ^^
      Beijos!

      Excluir
  6. Só não para o desafio que minha listinha ta crescendo! haha
    Tirando os de terror, que como já disse não sou chegada, foram todos pra lá. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que coisa linda saber que VC está gostando e pegando as indicações! *-*
      Quero ver um desafio semelhante em seu blog também hein!

      Excluir
    2. Ih.. meio difícil um desafio assim.. mas tenho pensado em começar os posts de metas tipo o seu, e fazer de uma das metas assistir mais filmes. E aí postá-los no blog também. Vamos ver.. to pensando ainda.. mas é pra ver se saio do lugar porque tá difícil viu... rs

      Excluir
    3. Super defendo o post de metas!!!
      Ajuda muito a nos organizarmos!
      Beijos Monezita!

      Excluir
  7. Olá Jaque, desculpa pela ausência, estava com saudade daqui hehe
    Sei como é difícil, tô assistindo apenas quatro séries e não tenho tempo para nenhuma ): Assisti A Corrente do Mal, mas achei muito parado mesmo assim curti a fotografia e o enredo dele. Assisti Ouija esperando por algo legal sobre espíritos e tal também, mas não me animei muito, achei interessante o final dele. E no remake de Poltergeist também percebi algumas coisas desnecessárias. Ainda não assisti Sobrenatural - A Origem, mas como você deve ter percebido amo filmes de terror e estou louca para ver, acho uma das melhores "sagas" de terror :P Espero que consiga continuar o desafio. Beijão www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeey, estava com saudades de você por aqui, sua linda! <3 E poxa, os filmes de terror atuais estão decepcionantes, sem contar que só tá tendo remake. A série que mais tenho gostado é a Insidious, quase sempre os filmes são interessantes, mesmo que não dê tantos sustos! Vale a pena, caso ainda não tenha visto! ^^ E muito obrigada, estou me esforçando pra continuar!
      Beijos! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!