Pages

19.6.15

Olhar Abstrato • Quebrando as Regras

Oitava parte do projeto fotográfico Olhar Abstrato.

Hoje vou mostrar algumas fotos que fugiram direta ou indiretamente de alguns conceitos apresentados aqui anteriormente, nas demais partes do projeto Olhar Abstrato. Essa fuga significa que muitas vezes podemos conseguir sentimentos diferentes nas fotos ao quebrarmos regras, talvez para passar uma sensação incômoda, tensa ou pacífica até demais. Acredito que esta parte do projeto é a mais complicada, porque geralmente, quando fugimos do "lugar comum" existem duas possibilidades: ou a fotografia fica excepcional, ou fica simplesmente tediosa! Eu não sabia exatamente quais fotografias ilustrar esta publicação, portanto, coloquei algumas fotos em que sinto que aceitei e errei e não necessariamente porque ficaram "boas demais", até porque isto é uma questão de ponto de vista. Esta primeira, por exemplo, é a minha favorita!
Das imagens acima, a única que sinto que acertei foi das Stabillos. Inclusive, uma moça da Tailândia que trabalha na Stabillo de lá me contatou há um tempo atrás para pedir permissão de uso desta imagem. Eu achei muito legal, principalmente porque estava tendo uma arte reconhecida. Sobre as demais, a do Theatro, só o lugar mesmo para tornar uma foto tão mal enquadrada bonita... E na terceira, feita num ensaio para a Stooge, não houve valorização da imagem, estava com uma pose muito estranha e sei lá, faltou um pouco mais essência para a foto ficar melhor... Gostaria de lembrar que não sou fotógrafa profissional, e desenvolvo este projeto também por aprendizado. Inclusive, todas as suas partes e tópicos são inspirados no livro Leia Isto Se Quer Tirar Fotos Incríveis, do Henry Carroll. Só estou esperando o projeto findar para comentá-lo adequadamente aqui no blog. Eu adoro esse livro, aprendi bastante com ele. Inclusive, estou contente em perceber o quão longe cheguei com este projeto, principalmente porque tinha vergonha de expor as minhas fotografias. Espero que esteja lhe adicionando algo também!

Conselho do dia: quebre as regras, faça diferente!
Câmeras: Canon T3i e Coolpix S3400

9 comentários :

  1. Amei a primeira foto! Simplesmente me identifiquei muito com ela.. Me lembrei da época de escola que eu só usava essas canetinhas Stabilo coloridas; cada página uma cor :)
    Parabéns pelos cliques Jaque!
    bjo

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rieeeel, você por aqui! <3
      Obrigada sua linda. *-*

      Excluir
  2. Adorei as fotos!! A primeira me deu uma leve agonia (tripofobia chata :v) mas está muito linda! Parabéns por todas!
    Eu estou começando a estudar fotografia, já falei?
    Vou procurar o livro que vc indicou :)
    Beijos! <3

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura siiim, esse livro é sensacional! E poxa, porque você me lembrou disso?
      Acho que até quem não é tripofóbico fica quando vê essas fotos. Hauhauhauha!
      Obrigada pela visita, sua linda. <3

      Excluir
  3. Essa primeira foto é tão legal! ^^
    Quem disse que quebrar as regras também não pode resultar em ótimas fotografias, né!?
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era bem o que vinhamos conversando nas demais partes do projeto né Monezita!
      Regras ajudam, mas quebra-las faz parte!

      Excluir
  4. Não vi nada de errado com a última foto!
    Ta linda! Sully paranóica! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahuahaua poxa, vida, assim acredito! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien