FMT: Postman - O Mensageiro

23.6.15

Hoje era para ser uma publicação sobre a festa de aniversário Halloween que eu fui no final de semana, mas como meu amigo não quer me enviar logo as fotos que eu tirei em boa resolução, eu me re-cu-so a publicar fotografia cuja qualidade o Facebook suga quando faz upload por lá. Então, vou aguardar ele me enviar... Enquanto isso, vamos falar sobre filmes! Justo, né?
Faz um tempinho que estou com a ideia fixa de um projeto de ficção científica para publicar aqui no blog, porém, estou com muitas coisas em andamento. São os vários projetos, o desafio 365, e também, a Futuristic Movie Timeline. Para não me sobrecarregar demais, vou esperar pelo menos este último terminar para finalmente começar o projeto sci-fi! Aliás, as ideias com o blog vem crescendo bastante, o entusiasmo voltou e a criatividade também, então, para dar andamento ao FMT, hoje vou logo comentar o filme seguinte da lista, Postman, traduzido para O Mensageiro aqui no Brasil. 

O filme é de 1997 e retrata o ano de 2013, após uma guerra que destruiu grande parte dos Estados Unidos, inclusive o governo, vive um andarilho em um contexto de caos quase absoluto, que tenta sobreviver interpretando Shakespeare nas localidades por onde passa. Ele é capturado pelos "Holnistas", um grupo guerrilheiro que inspira terror, mas consegue escapar dos seus captores e encontra um carteiro morto. Ele veste suas roupas para se aquecer e chega a cidade mais próxima dizendo ser um representante oficial, pois o governo tinha sido restaurado. Nada era verdade, mas era uma forma de chegar em um lugar um estranho e ser, dentro do possível, bem tratado e alimentado enquanto distribuía esperança para a população. Mas a realidade era outra e os "Holnistas" estavam sempre prontos para atacar, pilhar e assassinar. (Filmow)
Eu sou muito fã dos filmes do Kevin Costner, então, sou bem suspeita para falar deste aqui. Faz um bom tempo que o assisti, mas nunca esqueço a história, que inspira esperança. Na real, acredito que o Kevin era mais uma espécie de anti-herói do que herói de verdade. Eu daria todos os créditos ao menininho que o incentivou durante todo o filme! Hahaha! Eu gostei bastante desse filme, principalmente porque gosto dessas projeções distópicas do futuro, uma vez que os filmes de ficção nos fazem pensar em futuros possíveis. É claro que tem um pouco muito patriotismo americano envolvido, mas fora estes detalhes, é um ótimo filme para passar o tempo. Digno de seção da tarde. Este é outro filme muito difícil de encontrar para baixar ou para vender, infelizmente. Eu, como fã desses sci-fis mais antigos, fico com tanto medo deles cairem no esquecimento! ): 

E vocês, já assistiram? Também gostam do Kevin Costner? ♥
Fonte das Imagens: Google

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que bom que o ânimo voltou!!! o///
    O filme parece ser bom. Nunca vi esse também (novidade... rs).
    Já foi pra minha listinha.
    bjin ♥

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No final dos meus desafios a sua lista vai estar gigante!!!
      Hauahuhauhauha! Pode ter certeza, Monezita!!!

      Excluir
  2. Caramba, Sully está cheia de filminhos pra ver!
    Cheia de desafios e metas! Meu orgulho! <3

    ResponderExcluir
  3. Olivia Williams era tão novinha nesse filme, alias vale ressaltar que ela ainda tá linda e se eu não me engano eu já tive a camiseta desse filme quando era um pequeno Leonardo, é bom filme *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando era "um pequeno Leonardo" hauhauha!
      Siim, eu gostei bastante! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS