Pages

11.6.15

Assistidos recentemente. #01

Pra variar, meu Júpiter em Virgem resolveu me arrumar mais coisas pra cabeça. Estava navegando pelo Filmow, quando me dei conta de que a minha lista de filmes "Quero Ver" estava muito alta, principalmente em comparação com os filmes vistos. Isso me incomodou bastante, porque realmente existem muitos filmes que quero ver e sempre fico deixando pra depois. Recentemente, detectei algumas "partes" do meu dia que estão vagas, portanto, o que custa sentar e assistir à uma/duas horas de um filme? De quebra ainda vou ganhar mais repertório para comentar. Não terá nenhuma regra, estou pensando em assistir um por dia ou algo assim, mas nos dias que não for possível, não vou me cobrar, desde que eu consiga assistir pelo menos sete por semana. Aliás, não quero me cobrar nada, porque eu já sou paranóica, mas quero enfrentar esse desafio! Haha!

E sobre esta primeira semana...
Eis a facilidade de todo início.
01. Controle - A História de Ian Curtis (2007) • Os últimos anos da vida de Ian Curtis, vocalista da lendária banda inglesa Joy Division. Curtis, que teve uma trajetória curta e intensa, ficou famoso por seu talento de letrista e por suas performances épicas à frente da banda. Sofrendo com os ataques de epilepsia, sem saber como lidar com o seu talento e dividido entre o amor por sua mulher e filha e um caso extraconjugal, se enforcou em 18 de maio de 1980, aos 23 anos.

♥♥♥♥
Fiquei sabendo deste filme através da Bruna, e como se trata de Joy Division, uma das minhas bandas favoritas, não pude deixar de assistir. Fiquei com sentimentos mistos, pois é realmente um filme bom, mas senti como se não houvesse representado profundamente todos os problemas que levaram Ian à tomar a decisão que tomou. Mas de maneira geral, é um filme lindo! Assisti cantando! ♥
02. Sid e Nancy - O Amor Mata (1986) • Uma trágica história de amor e devoção total até a morte. O lendário Sid Vicious, integrante do Sex Pistols, tem sua participação menosprezada pela banda, mas teve uma vida mais agitada e fascinante do que todos os integrantes juntos. Sua vida já tumultuada e autodestrutiva, foi potencializada com a chegada de Nancy. Viciados em heroína e tendo eles juntos como uma droga do outro, Sid & Nancy são os ícones perfeitos da geração punk da década de 1970.

♥♥♥
Não é novidade que eu adoro Sex Pistols, e já estava passando da hora de ver novamente este filme. As atuações da Chloe e do Gary Oldman estão fodas, é o que realmente fazem o filme valer a pena! Porém, devo reconhecer que poderia ser melhor. Gostei bastante, mostrou muito o que foi o cenário punk daquela época. Recomendo, principalmente para quem curte a banda!
03. The Doors (1991) • Jim Morrison, a voz e a alma dos Doors, um homem que marcou várias gerações e que ainda hoje nos faz interrogar se algum dia alguém o conheceu realmente. Oliver Stone, realizador pródigo em filmar polêmicas americanas, realizou em 1991 um filme sobre a ascensão dos Doors, terminando o filme com a morte de Jim Morrison, cuja frase do epílogo deixa a certeza das causas em aberto - dizem que Jim morreu de uma parada cardíaca. É, em seus certos exageros, a biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. 

♥♥♥♥♥
Caralho como eu amo esse filme! Cansei de assistir e reassistir. Meu namorado conseguiu comprar o DVD, então, imaginem só. É o tipo de filme que impressiona de tanta loucura! É para assistir cantando! É claro que é baseada numa imagem muito endeusada do Jim Morrison, mas para quem é fã (oi?) é um mega prato cheio! O filme já começa com Riders on the Storm. É sério, impossível não querer fazer uma loucura depois de assistí-lo! Poético, caótico, bom demais!
04. Mad Max - Estrada da Fúria (2015) • Assombrado por seu turbulento passado, Mad Max acredita que a melhor maneira de sobreviver é vagar sozinho. No entanto, ele é levado por um grupo em fuga através de Wasteland em um War Rig (carro de guerra) dirigido por uma Imperatriz de elite chamada Furiosa. Eles estão fugindo de uma cidadela tiranizada por Immortan Joe, que teve algo insubstituível roubado. Enfurecido, o senhor da guerra convoca todas as suas gangues e persegue os rebeldes impiedosamente na estrada de guerra que se segue.

♥♥♥♥♥
Falaram tanto sobre este filme, que precisei ir ao cinema vê-lo. O fato do meu namorado ter ganhado ingressos também facilitou, para ser sincera. Não me distraí um minuto sequer! O filme já começa bombando e vai até o final, cheio de cenas impressionantes, cheio de tensão, prendendo nossa atenção do início ao fim. Eu nem percebi as horas passando! É bem difícil um filme me causar isto. Gostei muito mesmo, e assisti sem ter visto os demais, mas não me prejudicou. Inclusive, até marquei para ver os anteriores com Mel Gibson. Gostei dos personagens, adorei a atmosfera feminista! Tudo lindo, tudo foda!
05. Ex Machina (2015) • Caleb (Domhnall Gleeson), um jovem programador de computadores, ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa de Nathan Bateman (Oscar Isaac), o brilhante e recluso presidente da companhia. Após sua chegada, Caleb percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação de Nathan: Ava (Alicia Vikander), uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia prever, complicando a situação ao ponto que Caleb não sabe mais em quem confiar.

♥♥♥
É o tipo de sci-fi que você assiste, pensando que ele foi feito na década passada. É sério, me senti como se estivesse vendo um filme de sci-fi antigo. Eu gostei, cumpre com a proposta, tem um cenário high-tech muito interessante, e personagens convincentes. Faltou alguma coisa, algum temperinho, mas vai ver essa atmosfera meio estéril faz parte das emoções do filme. Fiquei dividida, mas trás boas reflexões sobre a cibernética.
06. La Cueva (2014) • De férias no Mar Mediterrâneo, cinco amigos descobrem uma caverna escondida ao lado de um penhasco e decidem explorá-la. Eles começam a explorar as inúmeras passagens que formam a caverna. Não demora até descobrirem que estão perdidos. Dias se passam e eles não conseguem escapar, sem contato com o mundo externo, sem comida ou água. A falta de luz os atormenta à beira da insanidade. Com a esperança desaparecendo rapidamente, os amigos são forçados a tomarem decisões das quais nunca acharam que seriam capazes.

♥♥♥
Este foi um filme que me deixou extremamente dividida. Ele não tem credibilidade (para mim), porque me parece muita burrice encontrar uma caverna, no meio do nada e pensar: "Yey, que legal, vamos entrar e talvez, ficarmos perdidos?" É sério, gente, é muita burrice né? Mas eles fazem isto. Por outro lado, leva à reflexões pertinentes sobre como o ser humano pode agir em situações extremas. O filme também é tenso, você vive com os personagens aquela claustrofobia, querendo sair dali o mais rápido o possível. Nesse sentido, é realmente um bom filme!
07. Lembranças (2010) • Tyler Roth e Ally Craig (Robert Pattinson e Emilie de Ravin), não têm nada em comum um com o outro, a não ser a dor de terem perdido seus entes queridos de forma trágica. Tyler é um rapaz que tenta salvar o casamento de seus pais (Pierce Brosnan e Lena Olin) após o suicídio do irmão desmoronar a família. Ally testemunha o assassinato da própria mãe. Juntos, viverão uma história de amor.

♥♥♥♥
Esse filme me surpreendeu. O elenco e as relações entre os personagens são tão verdadeiras, ou pelo menos para mim. Depois, já no final do filme (e que final foda e inesperado, diga-se de passagem!) percebi que já havia visto esse filme antes e não havia reparado! A atenção rola solta, né? Hahaha! Mas enfim, eu não sei se gostei muito do filme por identificação, pois há certos trejeitos na personagem feminina que eu me encontro, e no personagem masculino que tanto lembram meu namorado, que foi impossível não favoritar este filme! Muito sensível, muito real, e com um final arrasador, de verdade. Eu super recomendo! Gosto demais desse filme, tanto que assisti duas vezes no mesmo dia! rs

E bom, eu confesso que ainda vi mais alguns filmes, mas vou deixar para as próximas publicações. Também não esqueci da Futuristic Movie Timeline, e agora, com este desafio, será bem mais fácil assistir aos filmes. Espero apenas encontrá-los com facilidade, coisa que vem me atrapalhando ultimamente. E ainda falta comentar os últimos filmes vistos da lista, mas estou tentando fortemente me cobrar menos com relação às coisas, assim terei menos dores de cabeça.

Vamos caminhando aos poucos, certo? 

Outro tipo semelhante de desafio que tenho é o dos 1001 discos. Já ouvi dez, ainda faltam tantos. Bom, me contem vocês: já viram algum destes filmes? Gostaram? Até mais!
Fonte das Imagens: Google

11 comentários :

  1. Não assisti nenhum ainda, mas foram pra minha listinha de quero ver do filmow.. rs
    Minha lista vai ficar tão quilométrica que me pergunto se um dia vou conseguir assistir todos os filmes dela... rs
    Preciso é parar de procrastinar, isso sim.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível ficar com uma lista pequena por lá! Você sempre acaba encontrando mais filmes por indicação. Se a minha já vai lá pelos 500... Hauhauha! Assiste sim, Monezita, principalmente o Lembranças, acredito que você irá gostar! <3

      Excluir
    2. Nossa.. e eu que achei que minha lista tava grande... hsuahsuahsua
      Vou sim ^^
      bjin

      Excluir
    3. Eu vi lá no Filmow! Vai ficar bem maior, acredite! HAUSHUASHA! Mas é muito útil, sempre quando queremos ver algo, ali está tudo o que precisamos! <3

      Excluir
    4. Verdade!
      Ta me ajudando muito a me organizar com filmes que eu quero ver e com os que eu já vi e nem lembrava.. rs

      Excluir
    5. Acho legal também aquela contagem "x dias x horas e x minutos" de filmes assistidos. *-* Faz ter uma noção real de quanto tempo gastamos nisso.

      Excluir
    6. Verdade! Vendo filmes em horas aleatórias acabamos nem percebendo quanto tempo a gente gasta com isso né!? Agora já posso falar: x dias da minha vida eu gastei vendo filmes. Esse não foi um tempo perdido. haha
      bjin

      Excluir
  2. Que legal, não conhecia o Filmow! Amei *0*
    Desses filmes eu só vi o Mad Max e o Ex Machina, gostei muito dos dois e já estou com vontade de ver os outros da lista :)
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, o Filmow é perfeito pra se organizar, sério. Não vivo sem ele! hauhauha!!! Muito obrigada pela visita, Ane! <3

      Excluir
  3. Ahhh *-*
    Como lidar com tanta indicação boa, minha musa intergalática?
    Sid & Nancy não vou nem comentar pq sou suspeita (<3333), mentira vou falar sim, concordo contigo que ainda poderia ser melhor e lacrar de vez *.*
    Esse "Lembranças" quero assistir desde que lançou e fico postergando, pois todos dizem que ele é supreendentemente bom.
    Ex Machina - não tinha ouvido falar, mas o enredo é interessante e fiquei curiosa.
    E você me lembrou de algo lindo, tem muito tempo que quero assistir Controle e NUNCA lembro de baixar, nunqueeenha. Ai Jaque, sou tão tapada quanto a senhora então, pq esqueço direto que já conferi alguns longas, daí no meio da história OI, JÁ VI ESSE FILME ¬¬ aheauehaue.

    Ahhhh minha coisa biíta e gotosa, me dá um abraço sua musa, só de entrar aqui já me sinto perto docê, sumida *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sua coisa maravilhosa punk lacradora das galáxias exteriores! <3 Primeiro que eu adorei o musa intergalática, muito obrigada! u.u

      E segundo que, caso queira assistir controle, tem no Megafilmeshd, online! E por favor, assista Lembranças sim! Ele é simplesmente tocante! É tudo, é meu amorzin esse filme! E somos tapadas mesmo! HAUSUAHS! COMO PODE?

      E não sumi não, tô sempre por aqui! ♥
      Esperando cê vir me visitar em Sampa! u.u
      Beijão, sua linda!

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien