Pages

15.5.15

Outro olhar sobre o Theatro Municipal

Recentemente, fiz uma profunda reforma nas publicações aqui do blog. E me sinto bem mais contente com o conteúdo, uma vez que exclui tudo o que não tinha nada a ver comigo atualmente, e reformulei algumas publicações também. Confesso que acabei dando outro rumo para ele algumas vezes, mas estou contente pelo fato de ter corrigido isto. Também tive uma semana de muitas decisões, mas falarei sobre elas em outro momento mais adequado. Hoje, resolvi compartilhar alguns cliques do Theatro Municipal, que fica no Anhangabaú em São Paulo e incrivelmente tive a oportunidade de fazer uma visita ao interior desse lugar cuja arquitetura é espetacular. Espero que gostem o tanto quanto gostei de estar lá e ter essa oportunidade incrível de fotografá-lo.
O lugar é realmente inspirador. Ao entrar lá você se transporta para o século passado, revivendo aquela atmosfera toda que o ambiente carrega. Infelizmente, eu não tinha câmera profissional e nem tirava boas fotos na época, então, lamento muito não ter fotos boas do Theatro, mas o importante foi a oportunidade que tive em conhecer este ícone da minha cidade. E recomendo o mesmo à vocês, pois lá sempre tem essas visitas monitoradas nas quais você aprende muita coisa, sobretudo sobre nossa cidade. O Theatro foi inaugurado em 1911 e levou 8 anos para ser construído.
Estou sempre passeando por aquela região, e o Theatro sempre me chama a atenção, como um consolo único frente aqueles milhares de prédios cinzas e sempre iguais. Espero que tenham sentido o mesmo com as fotos! ♥

28 comentários :

  1. que maravilhoso! sempre quis conhecer lá dentro *-*

    http://blvckwasabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito mesmo! O interior me lembra do Palácio Rio Branco (aqui em Salvador) que foi o primeiro palácio real.
    =*
    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros http://goo.gl/CRNI24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, deve ser incrível então! Espero um dia conhecer! *-*

      Excluir
  3. Tive a oportunidade de ver uma apresentação de Balé no Teatro Municipal , é de ficar arrepiada com tanta beleza em um só lugar .... amei as fotos de coração...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As apresentações lá são incríveis mesmo, eu nunca tive oportunidade, mas com certeza quero voltar um dia para ver algo! Obrigada pela visita Jess! <3

      Excluir
  4. lindo! adorei as fotos, Jaque! principalmente essas duas ultimas, ficaram perfeitas! *-* gosto muito de visitar lugares antigos também, e ficar imaginando as pessoas que passaram por ali na época em que foi construído. T_T posso te sugerir um lugar para fotografar? já pensou em tirar fotos de cemitérios? x) acho que cemitério é outro lugar muito interessante pra se visitar. e tem uns maravilhosos. não sei aí em São Paulo, mas imagino que tenha algum T_T
    bjss :***************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, é algo que sempre tive vontade, mas nunca tenho nenhum "em rota" pra poder realizar o feitio. Ai fico protelando, mas pretendo ir sim, assim que possível! <3 Obrigada pela dica, Bia!

      Excluir
  5. Eu também já fiz uma limpa em minhas postagens, as vezes é bom para se reformular. Como eu comentei no Face, por isso não vejo tanta necessidade de ficar criando outros blogs, prefiro ficar mudando e apagando o que eu não achar que convém mais no meu.

    E mesmo você dizendo que não tinha camera profissa e não fotografava bem, eu achei as fotos lindissimas, o Municipal é um marco!

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tary! :)

      E sim, sempre é bom se reformular, só que como expliquei lá, estou sentindo necessidade de dividir alguns conteúdos, aí estou pensando (na verdade, já acabei criando) um outro blog para tal. Mas vamos ver se continuo com ele ou não, o foco é este aqui. Se a necessidade passar, eu o apago! E como disse lá, admiro pessoas como você, que estão satisfeitas com o que tem e conseguem encaixar tudo em um só lugar! <3

      Excluir
  6. Eu sempre tive vontade de conhecer o theatro municipal (aqui do RJ é claro), passava em frente todo santo dia, quando trampava no centro da cidade, mas nunca tive a oportunidade de entrar e ver as maravilhas de dentro!! Parece ser um lugar mágico, e agora com essas fotos, eu tenho certeza!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vê online as datas de visitação e não perde essa oportunidade não, Sue! Vale MUITO a pena! <3

      Excluir
  7. Eu parei e fiquei admirando as fotos por vários minutos, cada uma delas. Caramba! Quase me senti lá contigo, Jaque. Ter feito essas fotos com uma compacta só provam seu talento, porque estão uma verdadeira obra de arte!

    Nunca tive a oportunidade de visitar o interior do Theatro! Trabalhei na região por bastante tempo e sempre o admirava de fora - mas nunca entrei! Lá dentro é incrível!
    Simplesmente amei a postagem!

    Sobre reformulação, preciso fazer exatamente isso, mas nem sei por onde começar rs. Só sei que cada vez que volto aqui, gosto ainda mais do que vejo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz com seu elogio, San! <3 E sim, é maravilhoso mesmo, eu fiquei boba lá dentro, a minha amiga que estava junto até ria de mim. rs

      E começa revisando as publicações, depois muda uma coisinha ou outra que te incomoda, e investe pesado em conteúdos novos. Você é MUITO inteligente e talentosa, com certeza vai achar uma saída! <3

      Excluir
  8. Que lindo cara *0* Não acredito que sempre morei em sp e nunca foi no Theatro Municipal :s

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem visitação por lá, nunca é tarde! <3

      Excluir
  9. MAS QUANTA FOTO LINDA!!!!!!!
    E ESSE FUNDO DO BLOG MARAVILHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua reação transmite muito a minha quando terminei de reformar! <333 HAUHAUHA!! Obrigada pela visita, minha guerreira linda!

      Excluir
  10. Cara, que fotos lindas, me dão até vontade de conhecer o lugar, essas janelas são lindas demais e as duas ultimas fotos eu adorei, cara e que fundo estrelado belíssimo, teu blog fica a cada dia mais agradável.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier pra Sampa, faça questão de visitar, Z! E obrigada, estou encantada também! rs

      Excluir
  11. Belas fotos, Jaque!

    A arquitetura do Theatro Municipal me encanta, sabe? Sempre que eu vou ao Anhangabaú e passo em frente ao Theatro, paro e o admiro, nem que seja por alguns segundos.

    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena, né? Dá até gosto olhar, ver algo diferente do comum. Eu adoro passar por lá, sempre fico olhando igual uma besta. rs

      Excluir
  12. Que layout lindoo!!!
    Amei! *----*
    De vez em quando é bom olhar pra trás e ver o que estamos fazendo no blog né.. algumas vezes a gente pode acabar saindo do nosso propósito, de quem a gente é mesmo. Faz parte. ^^
    Sobre as fotos, que lugar incrível! Já fiquei aqui imaginando um ensaio todo medieval lá dentro.. ia ficar maravilhoso! ^^
    E suas fotos ficaram muito boas também!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, quem dera pudesse fazer ensaios lá dentro... Acredito que poder até pode, mas aí a pessoa provavelmente teria que alugar o local, e não deve ser tão barato! Hauhauha! E ficaria sim, sensacional! *-*

      E disse tudo, às vezes a gente se empolga com projetos, com looks, com um milhão de coisas que estão acontecendo e esquecemos porque criamos o blog. Faz parte revisar e voltar à quem somos, assim como faz parte se perder um pouquinho! rs

      Obrigada pela visita Monelinda! <3

      Excluir
    2. Então.. normalmente pode fazer ensaios em lugares assim sim, mas é meio burocrático. Não é preciso alugar não, mas você tem que pedir uma autorização. Nesse caso eu não sei se é pra prefeitura, ou pra quem é responsável lá. Tem que perguntar mesmo.

      Sim, faz parte! Só assim evoluímos. ^^
      bjin

      Excluir
    3. Caramba! Vou logo procurar a respeito então! <3
      Muito obrigada pela dica, sua linda! *-*

      Excluir
    4. procura e depois me conta se tem jeito mesmo!
      Quem sabe um dia a gente não fotografa junto lá!? ^^
      bjin

      Excluir
    5. Nossa, seria lindo! *-* Podexá!

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien