Pages

7.5.15

Estudos com A Linguagem da Astrologia

Faz alguns dias que não escrevo por aqui, o que certamente é um milagre pois, desde a data de criação, lá em primeiro de janeiro deste ano, nunca havia passado mais de três dias sem publicar alguma coisa. Fato é que desanimei um pouco por conta de uns problemas offline e foi isto. Minha felicidade é que finalmente chegou a época do ano que mais gosto, e nada melhor do que dedicar uma tarde fria de outono para ler e estudar conteúdos que me interessam tanto como Astrologia. Eu já havia citado este livro inúmeras vezes aqui, e como gerou bastante interesse sobre dele, resolvi mostrar um pouco para vocês, pois é um livro introdutório realmente muito bom para quem se interessa pelo assunto.
A Linguagem da Astrologia é um livro publicado pela Publifolha, de autoria de Roy Gillett. Comprei na Livraria Saraiva depois de folheá-lo, numa das minhas costumeiras visitas. O livro me chamou muita atenção primeiramente pelo conteúdo básico muito explicativo, e em segundo, pelas fotografias de excelente qualidade. Como eu não havia me aprofundado devidamente nos estudos de Astrologia, resolvi levá-lo pra casa e hoje percebo que fiz uma ótima escolha. Vejam algumas imagens do livro:
O livro é dividido em quatro partes: a primeira fala sobre a história da astrologia, a segunda explica os elementos e planetas. A terceira e quarta partes são dedicadas aos signos, interpretações planetárias e mapa astral. É bem completinho, embora não seja suficientemente aprofundado para quem já entende um pouco sobre o assunto. Ao final do livro, o autor ainda nos dá mais referências bibliográficas e sites online para pesquisa. Sou apaixonada por este livro! ♥
Meu signo. <3

Existem três coisas que adoro fazer no frio e simplesmente amo de verdade: ver filmes antigos embaixo das cobertas, fotografar e estudar com uma bela xícara de chá ao lado. Esse livro me acompanhou numa dessas tardes de estudo. Sempre quando me dedico à um conteúdo que gosto bastante, reservo um período ou até mesmo dia inteiramente à ele, ainda mais de temáticas ocultistas, misticismo, esoterismo e afins... Gosto de fazer isso quando estou com muitos problemas na cabeça, assim consigo me acalmar e me concentrar mais no que preciso fazer. O livro anterior que estava lendo é o Wicca, a Religião da Deusa, muito bom! Talvez eu fale um pouco sobre ele por aqui para quem também estiver a procura de livros introdutórios sobre o assunto. Nada como uma tarde friazinha pra estudar esse assunto que causa tanto mistério e encanto.
Como eu havia dito, realmente amo este livro. Estudar Astrologia pra mim é conhecer mais, ir além do senso comum que diz que horóscopo é furada. Confesso que houve uma época da minha vida que já pensei assim, mas depois vi que a simbologia, as relações e interpretações vão bem além daquele conteúdo inteiramente comercial dedicado às revistas e sites online em geral. Aprendi, principalmente com este livro, que a Astrologia vai bem mais longe do que imaginamos, porque antes de tudo, fez parte da cultura dos povos antigos, e hoje, continua se reinventando e conquistando mais entusiastas pelo assunto. :)

Enfim, este livro é uma ótima leitura para quem conhece pouco sobre o tema e deseja iniciar! ♥ Espero que tenham gostado!
Até mais.

16 comentários :

  1. Que legal, eu acho Astrologia tão interessante, mas não sei de nada :c
    Esse livro parece ser ótimo, vou adicionar na lista de leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Marcela, ele é ótimo pra começar! <33
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Esse livro parece interessante, mas, confesso que estou curiosa pela, possível, resenha de Wicca - A Religião da Deusa.

    Minha leitura atual é Os Druidas - Os Deuses Celtas Com Forma de Animais. Não sei, muito bem, o que esperar dele, mas, estou empolgada! ^^

    Beijões! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li sobre os Deuses Celtas, mas existe algo para minha leitura futura, certeza. E sim, pode deixar que vou programar alguns comentários sobre este livro, afinal, vale a pena mesmo! <3

      Excluir
  3. Cara, MUITO OBRIGADA POR ESSE POST!
    Eu tava extremamente perdida porque queria muito comprar um livro de astrologia introdutório e que fosse bom, e até agora ninguém nessa Terra de meu deus sabia que livro me indicar. Vou procurar na saraiva da minha cidade *0*
    E eu também quero muito começar meus estudos em astrologia, sinto que tenho muuuuuita coisa pra aprender, é uma área que me interessa imensamente, só me faltava uma leitura mais concreta que a internet. Enfim, quem me conhece sabe que eu tô obcecada pelo meu mapa astral, todo dia dou uma olhada nele só por olhar HUAEHUEEUEHUHUAEHUEAEA

    Também me interesso muito por wicca, vou procurar mais sobre esse outro livro que você indicou :)

    Beijos!
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li bastante coisa sobre Astrologia e este livro foi realmente o que mais introduziu e deu pé pro assunto continuar infindavelmente... O autor até indica cursos e sites online que ensinam! (São pagos, infelizmente, mas o que vale é a indicação).

      Caso não encontre na loja física, tem online! Basta procurar lá! Fico felizona que tenha ajudado! <3

      Excluir
  4. Adorei ter feito um post só sobre esse livro. Me deu ainda mais vontade de ter um para começar meus estudos!
    E sobre o outro que você falou que tava lendo, sobre Wicca, fala dele também! Estou querendo começar um estudo mais aprofundado sobre o assunto, mas não sei bem por onde começar. Já até andei fazendo umas pesquisas de livros e tenho uns anotados aqui, até acho que esse ta no meio, mas seria bom uma resenha de quem já leu. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou preparar alguns comentários sobre ele, então! <3 E inicia sim, a gente aprende tanta coisa sobre o mundo, sobre a vida, vale a pena!

      Excluir
  5. Eu sou bem descrente com várias coisas, inclusive com astronomia, mas eu amo astros, auroras, tudo relacionado ao céu, é uma paixão desde minha infância, mas sou mais ligada a astronomia mesmo!

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astronomia é uma ciência física comprovada, Astrologia é mais como uma "pseudociência" se é que posso usar o termo. Uma estuda a física da coisa, a outra, sua relação com a humanidade em questões culturais. Obrigada pela visita, meu amo! <3

      Excluir
  6. olhaaa, tu é de virgem também! <3 o livro parece super bacana mesmo. as imagens são lindas mesmo. *-* tinha uma época em que eu lia bastante sobre astrologia também! mas aí fui adquirindo interesse por outras coisas, e acabei deixando isso, entre outras coisas, para trás. esse post me trouxe nostalgia! xD é tao bom ler no friozinho, tomando chá! *_* também adoro!
    bjss :**************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é manter o hábito de ler o que nos faz bem! E estudar assuntos assim me dá tanta paz de espírito! ♥ E siiim, somos Virgo êê! o/

      Excluir
  7. Você tocou num ponto absurdamente maravilhoso nesse texto, Jaque: quando somos leigos no assunto, vemos o conteúdo dos horóscopos de revista ~que, obviamente, passa longe de prever algo sobre nosso dia-a-dia ou personalidade~ e deixamos o assunto de lado, pensando que é só aquilo e que não faz o menor sentido...

    Eu pensava assim até fazer meu mapa astral. Foi tipo "woooowwwww" hehuahuehuhauhea
    Muitos astros nos influenciam, e o horóscopo de revista leva em consideração apenas a posição do sol - não tem como ter uma previsão %100 correta! Eu também sou virginiana, mas a organização passa longe da minha pessoa - então ficava tipo "Ué? Se erram numa coisa tão simples, imagine no restante..." Até descobrir os outros planetas do meu mapa heuheuehe

    Enfim, quero demais esse livro! Muito amor!
    Beijões, Jaque!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, sem contar que é algo totalmente comercial, não vai se aprofundar mesmo. E aliás, o seu signo é de virgem também, e pode parecer que a organização não é o seu forte pelo seu conceito de organização. Eu vejo diferente, por exemplo, ao assistir seus videos, percebi que você tem uma linha de raciocínio muito clara, que se expressa organizadamente, isso também é uma forma de organização. Meu namorado também é de Virgem, e ele é o terror em casa, bagunça tudo, mas dá pra perceber que a pessoa tem uns certos "tipos" mais alinhados que as demais, nem que seja no jeito de falar ou na linha de pensamento. É um troço interessante esse de signos, viu?

      Esse livro é incrível, vale a pena! <3

      Excluir
  8. Mesmo q ele só dê pro estudo inicial. ainda vale a pena por ser tão bonito. das páginas com carinha de antigas às imagens de céu. - e no fim é sempre bom ter onde fazer uma leitura rápida para dúvidazinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas! Fico imaginando o que seria de mim se tivesse pego este livro quando era criança, uma vez que o que me influenciou a gostar dos astros era um livro didático que eu tinha, que mostrava apenas 1 página com planetas, ainda em desenho! Imagina este com imagens tão vivas! Vale a pena. <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien