Pages

22.4.15

TAG: Não Provoque!

Fui indicada mais uma vez pela Grande Guerreira do Memórias de uma Guerreira para responder esta TAG. Eu gosto bastante de responder TAGs porque é uma forma de vocês me conhecerem melhor, e de interagirem comigo. E como gostei das perguntas, resolvi responder! Vamos lá! :)
Uma imagem à altura da TAG! Grrrr! u.u
01. Você é calma ou estressada?
Depende muito da situação, mas de maneira geral eu sou bem tranquila. É difícil me tirar do sério e me irritar de verdade. Uma vez, no trabalho, uma cliente falou que gostava de ficar perto de mim porque sou bem calma, e trago paz, não fico perturbando ninguém, nem falando demais. Acho que isso delineia bem quem eu sou. E mesmo quando me incomodam de alguma forma pejorativa, sou uma pessoa bem reticente, deixo a pessoa afundar na própria ignorância, sozinha. 

02. O que te tira do sério?
Acredito que a única coisa que me irrita pra valer é quando mexem nas minhas coisas sem permissão ou bagunçam algo que arrumei. No mais, coisas que me "incomodam" no geral são: pessoas muito negativas, fofoqueiras, que querem polemizar tudo, humor negro, racistas, homofóbicas, machistas e fúteis. Nesse caso, não me estresso, só me afasto mesmo porque nem o estresse vale a pena por tal causa. Só opto por me privar da energia desses tipos.

03. O que sua família faz que te deixa irritada?
Eu aprendi na aula de biologia lá no colégio, há alguns anos atrás, o conceito de linguagem finalista. Adaptando à resposta, são ideias que o senso comum tem à respeito de algo, sem questionamentos ou fundamentações. Por exemplo: ela pinta o cabelo de azul, logo é revoltadinha. Ok, o que uma coisa tem a ver com a outra? Tá, geralmente modificações corporais "radicais" tem a ver com um certo tom de rebeldia, mas não é em todos os casos - e poderia até arriscar dizer que atualmente essa denotação deve ter caído muito. E é isso o que a minha família tem, aos montes. No caso, os parentes mais distantes, né? Outro dia, fui comentar que estava curtindo programas de culinária com uma "familiar" e ela disse que era porque eu estava querendo me casar, já que estava numa relação estável. What?

04. Por qual motivo você e seu namorado mais brigam?
De maneira geral, temos uma boa relação. Brigas para valer mesmo são bem raras, mas a gente discute muito por causa de compras. Ele é muito consumista e eu sou mais minimalista, então, já viu onde a novela vai dar...

05. Você já brigou com seus amigos?
É bem difícil eu brigar com algum amigo, de verdade! Geralmente sou quem dá conselhos, direciona, acende ideias, incentiva, mas jamais interfiro na vida deles de qualquer forma. Portanto, consigo perceber quando eles precisam ou não de mim. Mas de fato, eu tenho poucos amigos. A única "amiga" que já briguei várias vezes era uma de infância, que brigou comigo (foi uma coisa via-única) depois que comecei a namorar e desde então, não fala mais comigo. Como o livre-arbítrio deve ser respeitado, não faço questão de ir atrás. Parece um pouco orgulho, mas na realidade, eu não me sinto à vontade em forçar nada. Se ela se afastou, teve os motivos dela, não teve? Eu ainda continuo aqui.
06. O que mais te incomoda na internet?
São tantas coisas, que a maioria delas eu prefiro evitar, como por exemplo, comentários em artigos "polêmicos". As pessoas acham que por estarem atrás de um computador, podem expôr qualquer opinião por vezes absurdas, que nunca irão pagar por isso. De maneira geral, o que me incomoda: haters, trolls, erros de português grotescos, imagens violentas compartilhadas no Facebook e outras redes sociais específicas, pessoas fúteis que tem preguiça de pensar, pornografia e exposições desnecessárias. Mas como disse, geralmente ignoro, cancelo assinaturas ou desfaço amizades, paro de seguir que está tudo certo. É algo que incomoda, mas não me estressa porque não mantenho o contato com aquilo. Até porque eu defendo assim: não gosta de um conteúdo - não leia! Não gosta de tal pessoa - não siga/adicione. E assim por diante...

07. Já brigou/bateu em alguém?
Talvez quando era criança, mas nunca foi uma briga violenta. Exceto uma vez que um garoto encheu tanto o meu saco com ideias machistas que eu peguei uma cadeira e joguei na cara dele, isso foi no ensino fundamental, acho que em 2002. Mas pelo que me lembro foi uma coisa bem inexpressiva, tipo, eu apenas fiquei ouvindo, levantei, peguei a cadeira, joguei nele e depois voltei e sentei. Não fiquei gritando, nem nada. Eu me dou medo, às vezes! Haha


08. Qual foi a sua última briga/discussão? E qual motivo?
Acho que foi porque o meu namorado não me deixa dormir cedo. Ele tem uma rotina totalmente diferente da minha e costuma ir dormir às 05h da manhã, enquanto praticamente estou acordando neste horário. Aí já viu o segundo capítulo da novela... Hahahaha!

E bom eu já fui muito estressada, mas com o tempo, fui percebendo que não ganhava nada com isso, e melhorando este aspecto. Ainda tenho muito o que aprender, mas já melhorei bastante, sem dúvidas!

Indico os blogs Toca da Toupeira e Riscos e Rabiscos para responderem.
E quem mais quiser, claro! É uma TAG legal para refletir!

18 comentários :

  1. Todo mundo sabe que você um dia ainda vai encarnar o Budha menina! u.u E pôdexa que eu já vou fazer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oxee o Buda??? Hahuhahauhua!!!

      Excluir
  2. Hahahha adorei, adorei e adorei! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhahuauha!!! Muito divertida responder!!!

      Excluir
  3. bha, me identifiquei em várias questões respondidas...mas vou responder. obrigada por se lembrar de mim! T_T nunca dei muita bola pra essas tags, mas realmente elas são bem legais para conhecer as pessoas. elas acabam revelando bastante quem somos. Ah adorei a tua careta na primeira foto xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauha! É sempre opcional, é claro. Se você estiver afim e achar que encaixa no seu blog, fica à vontade, caso contrário, ainda serei sua leitora! HAUHAUHA ♥ Até pq né, quantos desenhos lindos! *-*

      Excluir
  4. oiii, me identifiquei em várias coisinhas. Pra começar, tbm sou da política "se eu não gosto, não leio, não sigo, não curto" ignoro completamente. deteste fofoca , trolls ... CARACA shauhsuahsuahsuhauhs jogou a cadeira? morri. adorei a tag *O*
    beijos!
    http://blogkillerqueen.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhuaha!!! Siiim eu era uma criança um pouco revoltada!!! Hauhaa e poxa fica a vontade para responder então! Vou adorar ler suas respostas! <3

      Excluir
  5. Adorei a TAG.
    E amei as fotos, seu cabelo azul tá lindo de mais <3
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu amo! Responde também! *-*

      Excluir
  6. PQP menina! Jogou uma cadeira??? hahaha...
    Bem que todos esses machistinhas de plantão mereciam isso mesmo... rs
    Adorei as respostas. Muito legal essa TAG! ^^
    Eu sou meio estressada ainda, mas também já fui mais.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, acho que essa situação entra na lista de situações mais estranhas que vivi na vida, porque foi tão inesperada. Ngm esperava aquilo de mim, nem eu mesma! Hahaha!

      Excluir
  7. O que me tira do sério é alguém mexendo nas minhas coisas ,muita raiva hahahaha ,amei a TAG e as suas respostas ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jess, responde também meu amô! Acho que você vai curtir! <3

      Excluir
  8. Você é bem calma mesmo, me identifiquei com bastante coisa aí, agora vai ter gente sabendo que se ficar de perturbando com comentários preconceituosos pode ser acertado por cadeiras voadoras, li a resposta 7 e imaginei você tacando a cadeira e sentando calmamente com um olhar de "Bette Davis".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhauha!!! Foi bem assim mesmo!!! E poxa, eu não lembrei do seu blog na hora, mas ficaria contente em ler suas respostas, já que me identifico bastante com seu jeito! Responde???

      Excluir
  9. Amei o post, pelos seus textos, você passa bem a imagem de que é muito calma, mas a cadeira me surpreendeu Kkkkkkkkkkkkkkk ri demais aqui... fiquei imaginando a cena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que naquela época eu não sabia lidar muito bem com a minha raiva! Hauahauhsuahauaua

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien