Pages

30.4.15

Resumo de Abril

Finalmente Abril, o mês das tretas, finalizou! Apesar de ter demorado a passar, o ano no geral está passando bem rápido, o que me lembrou uma imagem que vi no Facebook: "meu ano está parecendo as músicas do Eminem, está passando rápido pra c#r@lh* e não estou entendendo nada!" Hahaha! Esse é o feeling. Bom, o mês começou em baixa, com um pouco de desânimo. Estava muito confusa com o rumo que queria dar ao blog, indecisa sobre publicar resenhas ou não, porque não queria deixar a cara do blog muito comercial, e de fato, teria bastante coisas para resenhar. Também estava com a sensação de que faltava algo. Mas as crises foram embora, e já decidi o que vou fazer, vou mantê-lo como está e escrever coisas que me deixem à vontade, até mesmo textos pessoais. Escrevi alguns tantos este mês e percebi que tive boa aceitação por parte dos meus amigos, e foi algo que me fez bem, portanto, sempre que houver necessidade, escreverei! Também houveram bastante decisões pessoais: decidi minha profissão "primária", conheci o conceito de minimalismo e resolvi fazer mais alguns cursos dentro da minha área. O próximo mês, portanto, é decisivo para concretizar!
Para começar o mês, fui no Encontro Intergalactico com os editores da Aleph e foi bem legal, exceto pelo fato de que o conteúdo foi exatamente igual ao Café da Manhã que compareci mês passado. Como eu gosto muito do tema, não me incomodei de assistir novamente, e inclusive, me gerou até algumas ideias para serem desenvolvidas aqui depois. Comprei livros novos para a faculdade, quebrei muito a cabeça com crises existenciais (porque sempre, né?) e tive alguns problemas na faculdade, que felizmente, já resolvi. Quem quiser passar o tempo e ler mais sobre este assunto, pode consultar esta publicação. Conheci lugares novos, pessoas novas, fortaleci outras amizades, enfim, agora está tudo bem. Basta dar continuação. Este mês também foi de bastante inatividade, porque não aconteceu nada de novo, exceto as minhas visitas ao SENAI que me deixaram bastante entusiasmada. Também, finalmente decidi colocar como objetivo e criar metas para o meu sonho de mudar de cidade. \o/ Agora vamos ao saldo do mês!

01. Me acostumar a dormir mais cedo.
Gente do céu, o que foi isso? Parece que foi apenas eu determinar como meta que a coisa piorou mais ainda! Eu consegui dormir antes da meia noite alguns dias, mas houveram dias que fiquei acordada até as 05h da manhã porque não conseguia dormir, de jeito nenhum. Quem foi de vocês que me mandou essa?! Haha! O engraçado é que sempre quando venho para casa, consigo dormir direitinho, é apenas eu ficar longe... Bom, meta fracassada.

02. Me corresponder por carta com algum amigo (virtual).
Meta concluída com sucesso! Enviei uma carta para o Andy e a Andressa, que converso bastante através daqui do blog! Provavelmente já deve ter chegado, ou no mínimo, estar chegando. Recebi uma cartinha da Mone! ♥

03. Fazer e interpretar o meu mapa astral.
Usei como base o livro A Linguagem da Astrologia e alguns sites online, para ajudar a construir o mapa. Acho incrível como essas interpretações tem o que nos dizer! Sugiro que todo mundo o faça pelo menos uma vez na vida!

04. Finalizar os livros Astrologia Real e O Plano Astral.
Finalizei Astrologia Real, apesar de não ter gostado tanto do livro. O Plano Astral, comecei a ler, mas percebi que ainda não estou pronta para ler um livro dessa profundidade. Aí acabei guardando-o para uma hora mais apropriada. Ainda estou distante do que o livro propõe. Sobre Star Wars, que era a meta de superação, continuo avançando lentamente.

05. Tocar, no mínimo, 30 minutos de guitarra por dia.
Nessa eu falhei, e falhei feio, viu! Se eu peguei num violão ou numa guitarra durante o mês inteiro, deu bem menos que uma hora. Mas pretendo reanimar e ir em frente, este mês não senti motivação para tal. Preciso encontrá-la!

06. Baixar mais músicas e separar em playlists.
Acabou que nem precisei! Eu atualizei o conteúdo do celular, mas não separei em playlists porque estou gostando bastante do Super Player no momento. Isso sem contar que estou achando bem chato baixar músicas com o torrent do jeito que está e portanto, ouço mais pelo youtube o que realmente gosto.

07. Manter todas as atividades da universidade em dia.
Missão cumprida, mas não o suficiente. Preciso adotar o hábito de revisar a matéria em casa, e aprofundar! Afinal, faculdade é isso. Comprei o livro sobre a História do Vestuário no Ocidente e pretendo me organizar para começar a estudá-lo em casa. Sobre os desenhos, continuo atrasando porque sim.

08. Fazer backup dos arquivos importantes no HD.
Fiz uma boa faxina no computador, em todas as pastas de música e imagens. Deletei videos, filmes, tudo o que só ocupa espaço e está inativo. Ficou tudo bonitinho, também mudei a organização das pastas, e fiz todo o backup do blog. Já está tudo organizadinho no HD!

09. Visitar o SENAI Brás.
Visitar o SENAI foi bem produtivo e serviu para me motivar bastante. Fui com meu namorado lá, peguei vários papéis informativos, conversei com as atendentes e ficou decidido que vou entrar num técnico ano que vem, já que as inscrições só abrem em setembro. Descobri que posso fazer o cursinho de um ano de Costureira Polivalente, e me interessei também. Vamos ver no que vai dar!

10. Ir em mais uma exposição.
No próprio dia 01 de abril compareci a exposição do Leonardo Da Vinci que está acontecendo lá na Paulista! Sensacional. Pretendo, inclusive, voltar lá e fotografar algumas coisas. A exposição foi bem legal, e ainda tiveram algumas meninas que quiseram tirar foto comigo, algo totalmente inesperado! Haha ♥
Filmes e Seriados: Finalizei Salém e reassisti Spartacus inteiro! Tinha me esquecido o quanto era bom! Realmente sensacional. Quanto aos filmes, assisti muitos. Dei início à Futuristic Movie Timeline, que são filmes de ficção científica que quero assistir novamente. Alguns são simplesmente os meus favoritos. Até comentei por aqui Laranja Mecânica e Escape From NY, falta apenas 2001, que assisti e não comentei! Demais filmes que assisti e gostei: A Viagem de Chiriro, Caça às Bruxas, Dredd, que descobri que já tinha visto antes, e o peculiar Vício Inerente - filme muito interessante, e doido! Que não gostei: Os Mensageiros.

Música: Meu mês foi lindo, repleto de post-punk e afins. Ouvi bastante músicas pelo Super Player e no Youtube. Bandas que já amo de paixão como Sisters of Mercy, Bauhaus, The Cure, Joy... fizeram o meu mês! Uma novidade no sentido musical é que aceitei o desafio de ouvir os 1001 álbuns para ouvir antes de morrer! Está sendo uma experiência interessante, quem quiser acompanhar meus comentários (supérfluos), fiz até um blog, o 1001x1, só pra documentar mesmo.
Melhores do Mês: As publicações que mais gostei foi a pessoal: Pensamentos Aleatórios na Madrugada e a Wishlist de Aleatoriedades. Gostei de escrever, e gosto sempre de rever! E ah! O Minimalismo!
Melhor Projeto do Mês: Dessa vez, o melhor projeto do mês foi um projeto próprio que estou desenvolvendo, o Renovando o Guarda Roupas. As primeiras publicações sobre organização me deram uma inspiração maluca para dar andamento à este projeto. Realmente motivador!
Experiências Cabeleirísticas: Eu estou com uma saudade lascada do meu cabelo platinado. Bem que me disseram que uma vez feito, para sempre lembrado! Estou até vendo uma possível possibilidade de voltar pra ele, mas não sei... existem tantas coisas que quero experimentar, antes de parar em algum lugar. Fato é: estou conseguindo usar mais o meu cabelo natural, embora eu não esteja me sentindo ainda bem, porque ele está curto e ainda fica volumoso. Mas ele é assim e sempre será assim, e eu não quero mais maltratá-lo com um montão de químicas alisadoras/progressivas e afins, só se for um redutor de volumes sem químicas. Eu sei que o tempo vai resolver porque ele grande fica lindo, e já estou deixando crescer! Vamos ver onde vai dar, né...

Eu fiz tanta coisa este mês, e ao mesmo tempo, não. Fato é: resolvi me acalmar e focar nos projetos atuais, e deixar um pouco outras preocupações secundárias de lado, se não, não conseguirei me aprofundar nunca no que já estou fazendo. E ah! Cogitei a possibilidade de uma segunda graduação em Design Gráfico no futuro. Quero sempre estar crescendo nas áreas que gosto. E isso é tudo.
Como foi o mês de abril de vocês?

13 comentários :

  1. Ahhh resuminho <3 :D adorei lê-lo... que barra passar por isso de insônia, tomara que melhore viu. E CARA, EU QUERO UM MAPA ASTRAL !! FAZ FAZ FAZ PLSSSSSSSSSSSSS eu n entendo nada disso e morro de vontade de entender :D hahahahahahha um beijo!!!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, todo final de mês eu faço um resuminho. E poxa, é super fácil de fazer, entra nos sites que citei ali em cima: Somos Todos Um e Personare que eles fazem o cálculo, depois disso, anota os planetas - signos - casas e vai procurando a comparação no próprio site ou na internet. Se quiser algo mais aprofundado, nesses próprios sites fazem, mas é pago (e nem eu sei fazer o profissionalzão ainda, infelizmente). Mas vale a pena ler o resumo da ópera pra sabermos mais sobre!

      Caso queira um livro pra se aprofundar, recomendo: A Linguagem da Astrologia, do Roy Gillet. Muito bom!

      Excluir
  2. Aee! Já recebeu a minha! To esperando a sua agora! ^^
    No balanço geral da coisa toda, seu mês até que foi bem produtivo. E mesmo com uma meta ou outra não cumprida, o resto foi bem. Difícil cumprir todas mesmo. Sempre tem um imprevisto no meio do caminho... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, como eu já tinha batido na tecla e estou tentando enfiar na minha cabeça: eu não sou a mulher maravilha! u.u E pode deixar que vou enviar siiim! <333

      Excluir
    2. Exatamente!
      Ninguém é de ferro! ^^

      Excluir
    3. Ainda bem que você comentou aqui! Eu pedi pro meu namorado colocar no Correio e ele esqueceu! ó eu passando vergonha com você e as demais meninas que prometi enviar! D: Vou anotar num papel e pôr na geladeira! Desse mês não passa! <3

      Excluir
    4. hsuahsuahsua
      tranquilo ^^

      Excluir
  3. Gostei do post, bem legal. Sempre gostei de ter metas e trabalhar com elas, mais por motivos pessoais isso tem ficado a toa ultimamente. Já pesquisou sobre insônia? Tem umas dicas bem legais na net (falo por experiência própria...rs).

    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros http://goo.gl/CRNI24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tentei de tudo, até chazinho antes de dormir e nada. Eu começo a sentir sono, mas não me desligo de algumas coisas que tô criando ultimamente, aí acordo. Sem querer querendo... Hauahuha! Sad /:

      Excluir
  4. acho incrível quem consegue trabalhar com listas (até ia comentar isso no teu post anterior, pq tu mencionou algo sobre) pq nunca consegui. acho lindo, maravilhoso, ótimo para manter o foco, mas devo ter algum défict de atenção, não consigo mesmo T__T até tenho uma lista no meu blog, mas é pra ser realizada a longo prazo. mas metas para um mês, nem pensar! hehe mas que bom saber que estás conseguindo colocar as coisas nos eixos! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todo mundo tem um jeito de se organizar bem único sabe, esse é o que funciona pra mim. Outro que funciona é ir anotando tudo aleatoriamente num bloquinho, ai vou tendo em mente o que preciso quando tô ociosa. Mas nem é regra não, é só pra organizar mesmo! Hauhauhauha! <3

      Excluir
  5. Gente, eu já estou amando seu blog loucamente <3
    Primeiro: abril foi sim um mês tenso. Tem alguma coisa a ver com astrologia? D: às vezes acredito que sim, que deu tudo errado, que os planetas não estão a nosso favor HAHAHAHA
    Aliás, cara, que legal você estar estudando astrologia! *0* porque assim, eu quero muito começar a estudar também, a única coisa que sei foi pegando coisa da internet mesmo (inclusive pdf de livros, já que tô gastando todo o dinheiro do mundo com a faculdade kkkkkk), então ainda não sei muito interpretar meu mapa :(
    Renovar meu guarda-roupa também é projeto, tem um monte de roupa que eu não uso. Você aparentemente gosta de moda alternativa, né? <3 Eu amo!

    E cara, sobre pintar o cabelo com cores fantasia, que vc comentou lá no meu post, eu super quero mas tenho duas implicações:
    1. Estágios da faculdade. E minha área é chataaaa
    2. Eu faço relaxamento, aí fico com medo de cair meu cabelo ou sei lá, se eu passar descolorante kkkkkkkkkkkkkkk

    Beijos!!
    Burlesque Suicide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey fico feliz que esteja gostando do meu bloguinho! <3 Então, Astrologia... vê se encontra pra baixar o livro A Linguagem da Astrologia de Roy Gillet, deve ter em pdf e é simplesmente sensacional! <3 Foi com ele que comecei.

      E siiim, curto muito moda, aliás é minha área né? Hauhauhauha! E imagino que você não possa mesmo, pelo que vi, é Direito Penal né? Bem complicadinho. /: Nem mechinhas, será?

      E poxa, tem química que não dá certo mesmo, aí tem que fazer teste de mecha! Obrigada pela visita, volta sempre tá? *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien