Pensamentos Aleatórios na Madrugada

18.4.15

Eu tenho esse costume de fazer uma limpeza geral nas minhas redes sociais, e percebi que nunca havia feito nenhuma aqui no blog. Então, dei uma boa olhada no meu feed e retirei alguns blogs inativos, ou alguns que eu seguia, mas não publicavam o tipo de conteúdo que gosto de acompanhar. Não levem para o pessoal. Do mesmo modo que eu não levo, afinal, de quê adianta um número ali ao lado sendo que a pessoa não curte o conteúdo que compartilho? Não faz sentido! Por outro lado, após a limpeza, resolvi conhecer e seguir novos blogs. Fiquei surpresa com a quantidade de blogs bons cujas autoras me seguem e não deixam comentários com link para eu dar uma olhada! Achei muita coisa legal e até comentei alguns também. Agora, tô aqui curtindo minha sexta, retocando meu cabelinho e ouvindo música pelo Super Player, meu novo companheiro.
Também fiz uma limpeza no Facebook e outras redes sociais. Quem me conhece, sabe que sempre gosto de manter tudo reciclado e com energias fluindo, tipo um "feng shui online". Também excluo redes que não uso. Eu não ligo para números, gosto de interação. Uma novidade: criei um grupo para compartilharmos e divulgarmos conteúdo alternativo, o Universo Alternativo. Caso queira participar, basta solicitar lá! E enfim, meus pensamentos estão a mil agora que decidi tornar a mudança de cidade uma realidade. É claro que é um objetivo relativamente distante a ser alcançado, mas acredito que pensar nele com antecedência, facilita com que ele se torne possível.

Também tive um dia legal. Eu estava faltando muito na faculdade por desânimo, mas depois de refletir algumas coisas e tomar algumas decisões, o ânimo voltou. Também tive uns contratempos, mas vamos focar no que é bom. E para focar no que é bom, vamos viver o Agora. Aliás, por falar em agora, hoje tive um dia incrível. Visitei o SENAI e resolvi complementar a minha formação com os cursos técnicos de Têxtil e do Vestuário. As próximas inscrições são lá em setembro ainda, mas já estou ansiosa. Os cursos são gratuitos e vão servir perfeitamente para os meus objetivos. Também pretendo cursar alguns livres no Senac, mas aí é assunto para outro dia. Para fechar, ainda almocei no meu restaurante favorito lá na Liberdade de novo! Diz se eu não tenho o melhor namorado do mundo? ♥
Estudando! ♥
Essa semana também foi bem interessante, tirando os momentos em baixa. Terça-feira fui no happy hour da Applebee's e experimentei novidades. Comi um lanche meio doido lá que meu namorado teve que finalizar para mim de tão grande que era e tomei margueritas, coisa que adoro! ♥ Para finalizar, eu sei que eu havia dito que não iria comprar roupas novas enquanto o projeto Renovando o Guarda Roupas estivesse em andamento, mas pelo menos, este foi presente! Ganhei um holdie com capuz de oncinha da F21 do meu namorado! Ainda experimentei um casaco de pele fake que ficou muito ~sou uma diva rock n' roll~. Eu estava querendo há tempos, mas não comprei porque não tinha capuz, estava caro e eu preciso respeitar o projeto. Meu namorado está burlando as regras, mas com esse holdie lindo pode sim! Ele é grande, confortável e lindo. Foi um dia divertido!
Também deu vontade de escrever alguns melhoramentos que tenho em mente, uma vez que quando acordo do meu desânimo, e me motivo, várias ideias sobre desenvolvimento pessoal acordam junto. Todo mundo deveria parar e repensar sobre si próprio às vezes, buscando sempre o autoconhecimento. Hoje, vou escrever meio como forma de brainstorming, então, não procurem sentido direto.

Coisas que eu queria melhorar ou desenvolver.
Dormir e me alimentar melhor.
Me arrumar com mais capricho.
• Andar de bicicleta.
Variar a leitura de livros.
Começar a escrever o meu livro de ficção.
Parar de faltar muito nas aulas.
Participar de mais atividades sociais.
Ir mais vezes ao cinema e ver mais filmes.
• Estudar artes, ilustração e música.
Estudar mais em casa conteúdos da aula.
Fazer mais uma gradução em Design.
Planejar mais viagens pelo Brasil.
Fotografar muito mais.
Investir e procurar por experiências novas.
Tentar mais, sem medo de errar.
Lembrar que sou humana e tenho limites.
Atualizar o Instagram com mais frequência.
Jogar fora hábitos ruins.
Adotar um animalzinho.
Novo layout para o blog.
Novas parcerias.
Mais publicações criativas.
Me expressar mais em questão de vestuário.

Lugares que eu gostaria de visitar.
• A cidade e o aquário de Santos.
A cidade do meu namorado, Marília.
• A cidade da minha mãe, Recife.
• Os lençóis maranhenses.
• As cidades bonitas do sul. São tantas.
• Rio de Janeiro e Campinas.
• Algo totalmente novo como Manaus.
• Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.
• Ouro Preto e sua arquitetura.
Lugares interessantes da minha própria cidade.
Praia com os amigos.

Focos do Momento
Finalizar o primeiro semestre e me motivar na faculdade.
Dar uma pausa no colorido, voltando para os cabelos pretos.
Desenvolver os projetos em andamento no blog.
Começar as pesquisas sobre as cidades.
Planejar uma viagem para Agosto.
Cumprir minhas metas mensais.
Falar apenas quando necessário e ouvir mais.
Ouvir mais os feedbacks.
Ignorar pessoas pobres de espírito.
Visitar mais lugares legais com meu namorado.
Conversar mais com a minha mãe.
Me tornar uma pessoa melhor.

* Quando eu chegar ao nível que considero satisfatório, risco. *

Para fechar, espero que tenham gostado das fotografias da publicação. Foram todas tiradas por mim e resolvi colocar aqui para ilustrar, não ficar só texto. Ficou enorme, mas é para isso que servem os diários pessoais, não é mesmo? Bom, você que me lê ou acompanha de alguma forma, fico agradecida, mas peço que dê um sinalzinho de vida, assim posso conhecer mais quem está do outro lado e fazer isso aqui ter algum sentido. No mais, acho que já me expressei muito por hoje!
E ah! Acompanhem meu Instagram, peguei gosto pela coisa. :)

You Might Also Like

24 comentários

  1. Tem coisa ai da sua lista que eu preciso fazer também, entrei numa bad vibe eterna que nem sei viu
    Mas o que importa é que a gente se sacode e sai dessa, a vida tem dessas. Faculdade é bicho estranho, as vezes bate desanimo mesmo mas é sempre bom lembrar o que você quer tirar dali, as vezes ficamos preso naquele momento ruim e não pensamos no "quadro geral" haha
    Abraços
    Bats in Boots

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, sábio conselho! Eu fiquei muito chateada com o percurso, os problemas ambientais, os problemas de adm da faculdade. Não posso deixar isso interferir. Mas acredito que quando começar o curso não vou me preocupar tanto, o que me prejudica também é ter que acordar cedo, eu não funciono bem de jeito nenhum de manhã e a noite sou 220W! D: Vai entender... Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Na ultima vez que decidi fazer uma limpa nas minhas redes sociais, acabei excluindo meu facebook ahsuahu
    Curti muito seu blog ^^
    Drop Minds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho tanta vontade de excluir! Sério! Por mim, ficava só com o blog, o instagram e o filmow, que são as redes que mais gosto. Mas infelizmente, tem os grupos no Facebook que são úteis, além dos contatos... Aí o jeito é filtrar! Obrigada pela visita, curto muito seu blog! <3

      Excluir
  3. olha eu na sua listinha ae! uahuahauha. Oxê, tá mais do que na hora de me visitar u.u
    Também andei dando uma limpa na lista de blogs que eu sigo, não acho que vale a pena ter pessoas sem interesses em comum por aqui, além de eu ter que confessar que andei me sentido deslocado esse tempos por causa da minha TL no blogger, além daquela sensação de estar sozinho em meio a uma multidão (eu não sabia que isso era possível no mundo virtual hahaha) coisa que eu não me sentia a muito tempo e tem me feito mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu acho assim, a gente pode curtir a pessoa, gostar da amizade dela, mas acompanhar blog por obrigação é chato. Cada um tem seus interesses, é legal respeitar isso pra não se tornar algo enfadonho. (Primeira vez na vida que uso essa palavra). Aí eu gosto de deixar conteúdos que eu curto mesmo, e amigos mais próximos. Também nunca imaginei que me sentiria assim.

      Pode deixar que tô indo sistar! <3

      Excluir
  4. Você tem um bom gosto incrível para lugares! Espero que, num futuro não tão distante, eu possa fazer uma visitinha a alguns lugares do país (e de fora). Tem muita coisa bonita pra se conhecer aqui no Brasil!
    Uma das coisas que tenho posto em prática em minha vida pessoal é falar só o necessário. Incrível a quantidade de energia que a gente acumula fazendo isso. Por um lado, acumular essa energia pode não ser bom, mas por outro ela pode ser usada para algumas atividades mais importantes que falar rs

    Beijões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim! Também gostaria de conhecer lugares lá fora, mas tem tanta coisa aqui que eu ainda não vi, apenas por foto. Acho legal ter uma visão de mundo daqui, e dps sair... Até pq fazer viagens internacionais custam mais caro em alguns casos né. E sim, falar apenas o que é necessário economiza muita dor de cabeça. Eu vejo como uma maneira de só agregar porque a gente passa a perceber mais as coisas antes de falar qualquer coisa sabe... Concordo com você!

      Obrigada pela visita e pelo comentário! <3

      Excluir
    2. É bom conhecer melhor o Brasil! Caso realmente tenha oportunidade de conhecer vai se surpreender
      vejo tantos lugares lindos perto da minha casa q n tinha tempo pra ver, mas agora irei

      Excluir
    3. Melhor coisa! <3 Acredito que quanto mais experiências pudermos acumular melhor, seja visitando nosso próprio país, quanto os demais, se possível!

      Excluir
  5. Olá, comecei a te seguir essa semana! também gosto de interagir com as pessoas, a gente sempre acaba conhecendo gente bacana que mora longe assim! <3

    Nada como um bom dia para levantar os ânimos. Margaritas são tudo de bom! <3 Mas engraçado como tenho visto um monte de gente reclamando falta de ânimo. engraçado, no sentido de preocupante, na verdade.. :S Mas que bom que tu conseguistes te reerguer. Como diz o ditado "nada como um dia após o outro!" hehe. Foco é importante mesmo. É bom sempre se relembrar das coisas que você realmente deseja pra si. Essas listinhas são sempre bem vindas! :)

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem o que Asimov preveu lá na década de 50. A doença do futuro será o tédio, e os médicos mais bem remunerados, os psicólogos e psiquiatras. Tá, não está tão grave assim, mas estamos percebendo pra onde isso tudo está caminhando... não é mesmo?

      Mas é, lembrar do que nos motiva sempre nos ajuda a ir em frente, e acredito que de certo modo é normal passar por uma fase assim, pelo menos de vez em quando, do contrário, quando é que vamos nos confrontar e descobrir o que está errado?

      Obrigada por ter comentado, vou visitar seu blog! <3

      Excluir
  6. Cara também tenho que fazer uma limpa em várias coisas na minha vida e encontrar coisas que me motivem, e caramba hein, eu que achava que era a doida das listas, mas você me surpreende, isso só pode ser coisa de INTJ e se vier a Rio, me avisa, que aí eu tento vencer minha falta de habilidade social para a gente se conhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu realmente sou a doida das listas! hauhauha! E pode deixar que quando for no Rio faço questão de te conhecer! Se depender de habilidade social, estamos fritas, mas pelo menos vamos nos entender! <33

      Excluir
  7. Limpas lavam a alma haha, também estou precisando. Mas este ano ficarei meio que em stand by, porque para o ano que vem tenho reviravoltas em mente ^_^

    Segurar a onda na hora de falar é uma coisa preciosa, digo isso porque adotei esta medida para a minha vida há tempos e sim, me sinto muito melhor, me livro de muita coisa que me torra a pouca paciência hehe

    Boa sorte com seus planos <3

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sempre bom reciclar. Mantem as coisas funcionando! Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  8. Miga, não desanima da faculdade não, no início é sempre mais difícil. E venha pra Floripa sim <3 hahah Esses dias também deixei de seguir vários blogs que já estavam abandonados há muito tempo, que eu não me interessava mais, etc. No facebook eu fiz uma limpa faz um tempo, e agora tento controlar essa "limpeza" só aceitando pessoas que eu sei (ou acho) que não vão me incomodar. Nada como tirar os trolls das nossas vidas! rs

    Beijos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Depois da "limpeza" inicial, agora fico atenta pra dar follow somente em blogs que me agradam realmente, e aceitar quem realmente vem pra acrescentar no Facebook. Por mim, eu nem teria Facebook mas já viu né... Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  9. Cabei de ler e comentar seu post "Nunca é tarde" e vim ver esse... e olha só quantas coisas nas suas listas!!! Você respira? Tira uma pausa??
    Tem um monte de coisas na sua lista que curti e adoraria fazer também, mas não faço listas justamente porque se não cumpro, me sinto culpada (olha a culpa aí de novo) ou frustrada comigo mesmo! Mas ao mesmo tempo, são ótimas pra organizar ideias. Bom, eu só posso desejar que você consiga cumpri-las todas!!
    Bjs!!
    PS: e esse livro do Boucher é meu queridinho ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico me sentindo culpada, aí uso essa culpa para me motivar e ir atrás. Aí acabo mudando a perspectiva de uma lista de obrigação, para prazer! É uma ótima maneira de ter "tudo em vista" sabe, mas já estou me conformando, se eu não conseguir tudo, pelo menos que valha o que consegui!

      Esse livro é sensacional, tô apaixonada com ele! *-*

      Excluir
  10. De vez em quando também faço essa limpa nos blogs.. super concordo com você, o legal é ter pessoas que curtem o que a gente escreve e interage com a gente. Não apenas um número que não faz diferença. ^^

    Poxa.. também to querendo fazer muitas coisas da sua lista. Principalmente viajar e conhecer novos lugares. ^^
    Eu tenho uma listinha que sempre vou adicionando lugares que vejo por fotos e quero conhecer. Fernando de Noronha com certeza é um desses lugares. Parece ser tão maravilhoso... ^^

    Sobre falar menos e ouvir mais essa é uma coisa que sempre fiz. As pessoas muitas vezes até falam que eu converso pouco e fico só observando, mas na verdade é o melhor que se pode fazer. A gente até consegue perceber melhor quando as pessoas estão sendo falsas e podemos afastá-las mais rápido da nossa vida. ^^

    Gostei do post assim nesse estilo.

    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com sdds de você já! /: E siim, espero que na sua listinha tenha São Paulo pra você vir tomar umas comigo aqui! <3

      E sem dúvidas, falar menos e ouvir mais até nos livra de roubadas, de falar sem pensar e causar algo, sei lá. Eu já fui e até me considero bastante impulsiva, mas o pior erro que uma pessoa pode cometer é falar demais. Então, pelo menos me sinto contente de não pecar em excesso na fala. Bem melhor mesmo!

      Obrigada pela visita Mone! <3

      Excluir
  11. Desculpa Jaquelinda, eu li tudo (aliás, amei a saidinha com seu abor, queria estar lá cocês tomando marguerita tbm), mas só consegui focar numa coisa:

    "Planejar mais viagens pelo Brasil"

    Sei que ninguém lembra de Brasília, mas fiquei aqui mentalizando VEM, VEM, VEMMMMM ahhahahaha

    Diva das divas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vai ser um dos primeiros pontos, assim que puder! Vc já sabe que sou doida pra te conhecer! <3

      E bem que poderia estar aqui enchendo a cara com a gente, mesmo! Foi um dia incrível!

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS