Pages

25.4.15

Linha Argan Oil, Kert Cosméticos

Faz um tempinho que não escrevo sobre nada que venho usando aqui no blog, portanto, hoje vou escrever alguns comentários sobre a linha Argan Oil, enviada pela querida parceira do blog, Kert Cosméticos. Confesso que estou bem atrasada com a atualização dos reviews por aqui, mas ultimamente não tive tempo de fazer meus rituaizinhos de tratamento, portanto, peço desculpas à quem aprecia este conteúdo. Mas enfim, aos pouquinhos vou colocando tudo em ordem!
O que a linha promete?
"Phytogen Argan Oil é uma linha completa para cabelos ressecados, volumosos e sem vida. Sua fórmula balanceada promove a renovação da fibra, hidratando os fios, retendo a umidade natural, restaurando o brilho e a luminosidade dos cabelos, devolvendo maciez, controle do frizz, deixando os cabelos saudáveis e protegidos." É uma linha que se encaixa na fase de Nutrição do Cronograma e me chamou atenção principalmente pelo fato de controlar o volume dos fios, uma vez que meu cabelo é hiper volumoso e tenho como meta usá-lo natural!  Demorei para escrever este review porque gosto de usar bem a linha para comprovar os resultados e passar informações corretas sobre ela.
Minha Rotina
Eu já vinha usando a linha frequentemente desde que terminei de usar o CronoLola. Apesar de se encaixar na fase de nutrição, eu estava usando somente a Argan Oil, porque estava gostando bastante dos resultados e não estava fazendo experiências no cabelo. Aliás, eu estou dando um tempo porque estou confusa sobre a próxima cor. Eu estava lavando os cabelos duas vezes com o shampoo, que por sinal não desbotou tanto a minha cor, e em seguida, utilizando a máscara de tratamento. Para finalizar, como de costume, o enxágue era feito com o condicionador. Depois, com os fios ainda molhados, utilizava o defrizante e fazia uma escovinha. Com os cabelos escovados, utilizava o elixir! A linha rende bastante, vinha utilizando desde o final de fevereiro, mas confesso que estava utilizando uma vez por semana outra linha da Amend que também promete redução de volume, embora a maior frequencia era a Argan Oil.
Resultados
Eu já sou naturalmente fã dos produtos da Kert porque realmente são os únicos que dão resultados aparentes nos meus fios no uso cotidiano. E digo isso não por ser parceira da marca, e sim porque meus cabelos são muito chatos com tratamento. Eu não consegui a redução de volume que gostaria, porque meu cabelo precisa de algo químico para se controlar mesmo, mas senti uma grande melhora na textura e no brilho dos fios. O que já é um grande resultado! Os produtos são cheirosos, rendem, e tratam mesmo o fio, além de não terem petrolatos e parafina. O shampoo lava suavemente, não é agressivo e limpa bem, assim como o defrizante cumpre bem com seu trabalho de proteção térmica. Gostei bastante dessa linha porque ela é realmente o que meu cabelo precisava - digo isso em verbo passado, porque gostei tanto que já usei todos os produtos, sobrou apenas o elixir. Valendo lembrar que a máscara pode ser utilizada como hidratação progressiva ou intensiva, mas eu a usei apenas em modo intensivo - ou seja, deixando agir por 5-10 minutos no banho!

Gostei bastante, usaria novamente com certeza e conseguiu empatar com a minha linha preferida da Kert que é a Coco Brazil. Para quem quiser aprofundar o conhecimento nos produtos da Kert e descobrir como montar um cronograma capilar com os produtos da marca, sugiro que leiam esta publicação. No mais, espero que tenham gostado dos comentários! É claro que cada cabelo reage de uma forma única a cada produto, mas gostei bastante dessa linha que, à todas aquelas que tem o tipo de fio semelhante ao meu, ou precisa de uma boa nutrição, recomendo de verdade!

Vocês já usaram algum produto da Kert?
Como foi sua experiência?

10 comentários :

  1. "cabelos ressecados, volumosos e sem vida" - descreveu meu cabelo! T_T preciso desesperadamente de um trato na minha vassoura T______T eu já ouvi falar nesse tal de óleo de argan, mas ainda não testei ele. ando tão desiludida com cosméticos para cabelo, que nem sei... já tentei tantos produtos, e nada.. T_T mas lá vou eu testar mais esse! o/ me interessei, principalmente, pela máscara...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o teste, e pelo menos na primeira aplicação, faz uma escovinha com o defrizante e o elixir! Vale a pena e dá um bom trato nos fios! Eu também sofro muito com volume! ;-;

      Excluir
  2. Olha só, parece ser maravilhoso.
    Eu tenho os fio muito finos, e só uso shampoo para crianças, pois são os únicos que não deixam meus fios frisados.
    É um caos.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nutrição pode resolver o problema do frizz! Vale a pena testar! Também gostava de usar shampoo infantil, mas eles não limpam tão bem assim meu cabelo, que tem a raíz hiper oleosa. /: Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  3. Nossa, super me interessei :D

    Mais ainda na linha de coco, meu cabelo sempre reagiu bem às paradas de coco hauaha, vou procurar por aqui :3

    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma das minhas favoritas da Kert, faz ação de verdade! <3

      Excluir
  4. Ótima resenha!
    O produto parece ser bom mesmo, mas não sei se daria certo no meu cabelo. Uma vez usei alguma coisa de óleo de argan, que não lembro o quê agora, que não foi bom pro meu cabelo. Acho que foi o próprio óleo. Não gostei muito do resultado. Mas também pode ter sido devido a outros fatores na época.. Só sei que fiquei com pé atrás... rs
    Mas enfim, quem sabe um dia eu não teste esse.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu cabelo não parece ser seco (pelo que vejo nas fotos), então, acredito que talvez não precise mesmo. Pode ficar até oleoso, se usar produtos muito "nutritivos", digo isso porque meu cabelo é misto e tenho que saber a hora certinha de usar cada coisa, pra não ficar estranho! Hauhauha! Um beijo!

      Excluir
    2. Na verdade, ele é bem seco nas pontas. E a raiz mais oleosa. Então passo essas coisas assim mais no comprimento e depois que passei, o que sobra na mão, que é quase nada, eu passo na raiz só pra assentar os frizz...

      Excluir
    3. Huum, entendi. As pontas de um colorido sempre precisarão de mais atenção, né? Hauhauha!

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien