Pages

17.4.15

Álbum de Viagem: Guararema - São Paulo

Hoje exponho algumas fotografias que tirei quando visitei Guararema, em Janeiro de 2014. Tais fotografias me renderam uma entrevista para o jornal local, falando um pouco sobre meu antigo blog agora desativado, Universo Asfixia. Visitei dois parques e tive oportunidade de fotografar as ruas também. Fiquei encantada com aquela cidade! As fotografias foram tiradas com uma Nikon D40.
Novidades
Para quem me acompanha pelo Facebook, viu que agora obstinadamente decidi mudar de cidade. Eu ainda estou planejando exatamente como farei isso, para construir metas e tornar esse meu objetivo tão antigo - e quase realizado - em realidade! Uma das cidades que cogito pesquisar é Guararema, porque é relativamente próxima a São Paulo e eu gostei muito de lá. Cidade limpa, organizada, bonita, tranquila... tudo o que preciso e procuro! 

A Entrevista
Alguns dias após publicar estas fotografias que vocês viram, uma jornalista do Novo Tempo de Guararema entrou em contato comigo através da minha página e perguntou se eu gostaria de responder algumas perguntinhas. A notícia foi publicada no jornal local e pelo site também, mas este último, como passou por reformas, não tem mais a notícia disponível, até porque ela é antiga. Logo mais vou publicar algumas fotos do jornal que guardo com carinho aqui em casa! ♥ Simplesmente incrível poder sentir o gostinho do que é ter o seu trabalho reconhecido!

E isso é tudo, espero que tenham gostado das fotos! :)
Me encontre nas redes sociais: Facebook | Instagram

18 comentários :

  1. Que fotos lindas Jaque! *-*
    Parece ser um lugar muito amor... ^^
    Eu também ando querendo mudar de onde moro. To querendo algum lugar calmo e cercado por natureza também. E se tiver praia, melhor ainda. Mas ainda tem algumas coisas que me prendem aqui.. pra onde eu for, precisarei de um emprego bem bacana, porque pago o plano de saúde do meu pai e to precisando começar a pagar o daminha mãe. E plano de saúde hoje em dia ta sendo uma facada no coração... então se não tiver boas oportunidades de emprego, vai ser complicado pra mim.
    Mas enfim, parabéns pela publicação no jornal e boa sorte com as pesquisas e, futuramente, com a mudança! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, entendo perfeitamente esse parte do trampo. Eu estou vendo alguns concursos públicos, acredito que essa é a melhor maneira de iniciar... Boa sorte vc tbm nessa jornada! <3 E obrigada por refazer o comentário! *-*

      Excluir
  2. Mas que lugarzinho pitoresco, gostaria também de morar num lugar assim cheio de natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria incrível né, acordar na calmaria e não com barulho de trânsito... Mas confesso que tem mesmo que gostar de lugar calmo para tanto!

      Excluir
  3. Suas fotos incríveis como sempre, fazem a gente se apaixonar por qualquer lugar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fiquei felizona com seu comentário! Muito obrigada! ♥

      Excluir
  4. Pra quem não tinha nenhuma experiência na época (inclusive eu) acabar tirando umas fotos por gostar e um ambiente que te encantou e ainda sair em um jornal, é sucesso demais mulher! HAHAHAHAH tem que voltar lá novamente, fotografar com a T3i e conhecer a cachoeira linda que tem lá. As inimigas devem tá abalada hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauhauhaua! Olha o veneno!!! Sim, foi bem descompromissado, o legal é que deu certo. Aliás, a maioria das coisas que faço não espero reconhecimento, aí acontecem.

      Excluir
  5. Oi Jaque!
    Eu tô suuuper atrasada na leitura de seus posts mas me aguarde!
    Seguintchy, eu já te falei lá no grupo que eu adoro interior - embora - pra pessoas alternativas sejam lugares "limitados". Mas sendo perto da capital: maravilha! Eu não sairia muito da Grande SP/Vale do Paraíba/Campinas pq em minha *humilde* opinião são os locais mais "avançados" do país. Meu único alerta à você é que, como você vai trocar uma cidade muito grande por uma muito pequena (dei um google e vi que Guararema tem 25 mil habitantes) é que numa certa altura, depois que o deslumbre for embora, a realidade pode te sacudir um pouco. Eu sou caipira-pira-pora e chega uma hora que interior sacaneia a gente de tédio e atrasos. Qqer coisa, tenta uma cidade média, mas não desiste, acha seu canto!! ;)
    Bjinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica tranquila, Sana, eles estão aqui, veja quando tiver tempo/vontade. :P E sim, estou pensando em todas as probabilidades, inclusive, de escolher uma cidade próxima a São Paulo, por isso citei Guararema. Eu ainda prefiro viver o tédio do que o agito constante, porque aí, eu viajo (quando der), faço outras coisas, enfim, eu me sinto muito sufocada aqui. Guararema não é a única opção, mas gosto de lá por ser perto e ser tranquilo... Mas vamos ver onde isso tudo vai dar, né? Também tenho em mente isso de me situar em uma cidade desenvolvida, até porque, pretendo dar aulas, então, já viu né... Bom, ainda tenho um longo caminho porque primeiro vou terminar as minhas formações aqui, tenho muita coisa a fazer ants de partir. Quem sabe até lá outras coisas não aconteçam? Obrigada por me visitar e deixar seus comentários, sempre fico contente com seus feedbacks! <3

      Excluir
    2. Próximo à Sampa é ótimo!! Especialmente pela questão do entretenimento. Mas eu adoro interior, a calmaria, todo mundo conhecer a gente...se você pretende dar aulas tem que ter um certo desenvolvimento sim. Vc quer dar aulas do quê, já sabe??
      Imagina... bjs!! ;)

      Excluir
    3. Eu não sei exatamente do quê, mas quero desenvolver projetos criativos dentro da minha área de formação, mesmo. Se bem que até se eu for dar aulas de costura eu seria feliz, ou de história do vestuário, caraca, tem tanta coisa. Acho que vou acabar decidindo na pós mesmo, porque vi química e fiquei interessada!

      Excluir
    4. Tá certa, precisamos de ótimos acadêmicos de moda neste país!!
      Vi isso e lembrei de vc!! :D
      http://www.semprefamilia.com.br/as-10-melhores-pequenas-cidades-do-brasil-para-se-viver/

      Excluir
    5. Uma amiga minha do Facebook também viu essa publicação e me enviou! Hahaha! Eu adorei! É bom mesmo que as pessoas lembrem de mim com esse tipo de publicação, assim me mantenho atualizada! Hahaha! ♥

      Excluir
  6. Olhando as fotografias da para imaginar porque foi convidada a fazer a entrevista. Gostei das fotos um lugar não muito diferente de onde vivo.
    Gostei de conhecer teu blog visitarei sempre :*

    http://metadedascoisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigada! <3 Eu que fiquei surpresa por ter sido convidada, tirei as fotos sem pretensão alguma, como geralmente sempre faço! Obrigada pela visita. *-*

      Excluir
  7. Nossa que fotos bem tiradas! Você é fotografa!? *---*
    Ameiiii !
    Bjus e Seguindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada menine! Tô longe de ser, sou apenas amadora! Obrigada pela visita. <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien