Pages

19.4.15

FMT: Escape From NY + Escape From LA

Hoje comentarei os filmes seguintes da lista Futuristic Movie Timeline. Há alguns dias, escrevi alguns comentários sobre Laranja Mecânica, hoje é a vez de Escape From New York. A lista faz menção apenas ao primeiro filme, mas há uma continuação chamada Escape From Los Angeles, então, resolvi assistir os dois. O primeiro ponto a ressaltar talvez seja a dificuldade que tive em encontrar os filmes. Procurei para download e não encontrei. Depois, procurei os filmes no youtube e consegui encontrar e assistir apenas o primeiro, mas sem legenda. O segundo então, não consegui encontrar, mas como já havia assistido antes, ainda tenho memória para comentá-lo. Confesso que na realidade, eu tinha vontade de comprá-los, mas também não encontrei à venda. Difícil, hein!
Escape From New York é um filme de ficção científica de 1981, dirigido por John Carpenter. Foi traduzido para Fuga de Nova York e conta com Kurt Russel interpretando o personagem principal, Snake Plissken. Simplesmente adoro esse ator, o trabalho que ele faz é sensacional. Acredito que um dos motivos de eu gostar bastante desse filme é por conta dele! Enfim, o filme mostra um futuro distópico para Nova York no ano de 1997, no qual a cidade se tornou uma prisão de segurança máxima para a qual são enviados todos os criminosos. A prisão foi projetada de modo que seja impossível sair e obviamente, ninguém quer entrar, até que o avião do presidente cai lá e eles tem que mandar alguém buscá-lo, já que os criminosos que o sequestraram proibem até mesmo qualquer intervenção da polícia, ameaçando matar o presidente. Eles resolvem então, mandar Plissken lá para fazer todo o trabalho a custo de sua liberdade.
Obviamente, o filme é bem clichê, mas é um interessante passatempo, com clima de seção da tarde. A história prende a atenção, mesmo sendo bem previsível, por causa de seu personagem principal. Ele é bem sarcástico e anti-herói, mas ainda sim não há como não torcer por ele. Pesquisando, soube que inicialmente queriam que Tommy Lee Jones interpretassem Plissken, mas particularmente, acredito que Russel ficou bem melhor no papel. Sabe-se também que os personagens Solid Snake e Iroquois Plissken dos games Metal Gear Solid tem seus nomes diretamente inspirados pelo personagem do filme. Até mesmo seu criador já admitiu ser um grande fã do filme! Há boatos de que sairá um remake, e o ator Charlie Hunnam ♥ está como favorito para interpretar o personagem principal. Apesar de eu ser hiper fã desse filme, gostaria de ver um remake sim! Ainda mais com Hunnam. Esta última informação, retirei deste site, e não sei se procede, mas seria bem interessante ver um remake.
O segundo filme foi filmado alguns anos depois, em 1996. Conta com o mesmo ator interpretando o personagem principal e a mesma direção. A história também é bem parecida, dessa vez, a filha do presidente se revolta contra as ideias do pai e rouba uma caixa preta que tem o poder de desligar todo o planeta. E onde ela vai parar? Isso, Los Angeles também havia se tornado um lugar para o qual os "indesejáveis" eram enviados e ela resolve fugir para lá com essa caixa. E então, mais uma vez, retratando Los Angeles em 2013, eles mandam Plissken buscar o artefato. Até o vírus usado em Plissken para que ele seja obrigado à voltar também acontece neste filme. Uma curiosidade é que logo no início do filme, Kurt Russel veste exatamente a mesma roupa que usou no término do primeiro filme. Os filmes tem 15 anos de diferença.
Na minha opinião, o primeiro filme é muito melhor. O segundo acabou sendo visto como uma clara tentativa de repetir todos os elementos, e portanto, todo o sucesso do primeiro. Eu gostei bastante de assistir ao segundo, por se tratar do mesmo ator, mesmo tipo de história, mas é inegável o fato de que faltou um algo a mais para não tornar a história uma simples repetição da primeira. O que achei engraçado é que devem ter imaginado um 2013 bem atlético, porque o personagem surfa em plena Los Angeles, joga basquete e ainda anda de asa delta! Haha! Enfim, vale a pena assistir de qualquer forma. Fiquei chateada por não ter encontrado esses filmes online, eu deveria tê-los guardado no meu HD quando fiz download ano passado. Espero apenas que não se perca na memória do público, pois apesar de clichês, são filmes muito bons!

E você, já assistiu esses filmes? O que achou?
Fonte das Imagens: Google

22 comentários :

  1. Que filme! Sou suspeito pra falar de qualquer filme que tenha Kurt Russell <3

    ResponderExcluir
  2. engraçado você falar desse filme, acho que foi antes de ontem mesmo que vi imagens dele rolando pelo meu feed do facebook. não dei bola para ver o que era, dobre o que falavam, mas lembro da imagem do ator com o tapa-olho. hehe. eu não vi ainda o filme, mas fiquei curiosa, sim. :D Esse cara era bem bonitão quando mais novo, né?! ainda acho ele charmoso, na real... hehe

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia ser algo falando sobre o remake! E siiim, ele é muito charmoso, nesse filme então... <3 Obrigada pela visita.

      Excluir
  3. Eu acho incrível a maior parte dos filmes que trabalham com uma visão do futuro. Imagine só, uma cidade inteira transformada em prisão de segurança máxima. Gente. É fantástico pensar que - pelo que conhecemos da mente humana - muitas destas hipóteses que surgem nos filmes são absolutamente possíveis. Até o tão comentado apocalipse zumbi! Enfim, é esperar para ver! kkkkk Um beijo : *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já houveram muitos livros que inspiraram criações tecnológicas, como Neuromancer e afins. As idéias criadas pela ficção (pelo menos o hard sci-fi) quase sempre impactuam na realidade. Acredito que ainda estamos bem longe de ter uma cidade inteira transformada em prisão, por exemplo, mas do jeito que a população caminha cada vez menos educada nas escolas, a criminalidade aumentando, quem sabe né?! É temeroso.

      Excluir
  4. Oi oi oi!!!
    Não cheguei a assistir nenhum dos filmes!
    Eu até acabei abandonando um pouco o meu blog, nem minha page tem mais conteúdo como antes, mas eu tive que fazer uma escolha entre tentar passar num concurso ou me dedicar ao blog, e como o blog não me dá nenhum retorno financeiro, tenho que pensar no meu futuro... =/
    Espero que esteja tudo bem contigo e novamente me desculpe a ausência aqui nesse seu blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não tem problema minha guerreira, o importante é você atingir os seus objetivos. Tem que se dedicar mesmo, eu sei o quanto é difícil. E no final, você só terá vitórias! <3

      Excluir
  5. Yeaaaaaaah!
    Acho que vi esses filmes quando era novo! Deu saudade viu! kkkkk =D
    Vou tentar achar esses filmes pra revê-los! \o/

    oconhecimentolivre.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito bons! Vale a pena reassistir, pelo climão seção da tarde! Obrigada pela visita. :)

      Excluir
  6. Eu estou uma negação para assistir filmes ultimamente (preguiça de baixar) mas essa sua lista me despertou interesse já que se trata de filmes de ficção científica. Vou acompanhar essa sua lista, tá bem legal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena acompanhar! Vai sofrer um pouquinho pra encontrar, mas se conseguir, assista! Todos os filmes trazem um cenário novo, um conceito novo para quem ama sci-fi! Sem mais!

      Excluir
  7. Oie! Nunca vi nenhum dos filmes. Confesso que não é o meu tipo, mais seu texto me convenceu a procurá-los. Afinal tem o Kurt Russel ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É clichê, mas é bem legal! <33

      Excluir
  8. Adoro "Fuga de Nova York", assistia muito na infância, apesar de clichê é um filme bom, eu não sei se você já assistiu "As terríveis aventuras de Billy e Mandy", mas tem um personagem, Hoss Delgado, que é inspirado no Snake Plissken e no Ash do filme "Uma Noite Alucinante".
    Acho que se você procurar o filme para baixar em torrent você encontra, vi aqui e tem em Blu-ray.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraca, obrigada pela indicação, vou ver sim! Adoro filmes com esse climão! <333

      Excluir
  9. Esse tapa olho é um clássico , muito bom esse filme ...

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desses filmes. Agora vão pra listinha dos milhões de filmes que ainda tenho pra ver... rs
    Adorei a resenha!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do tipo de filme que você curte, pode ser que goste bastante! <3 Bjão!

      Excluir
  11. Eu sou completamente apaixonada pelo Kurt Russell, e esses fimes estão na minha lista de favoritos! Amei a lista, vi vários mas quero rever essa lista toda!

    http://blvckwasabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yeeey que legal encontrar alguém com gostos em comum!!! Vale a pena ver a lista toda, volta pra me contar o que achou! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien