TAG: Minha Moda

9.3.15

Minha querida amiga Andressa, do blog Sábado Chuvoso, me marcou nessa TAG sobre estilo pessoal e achei interessante responder. Espero que gostem!
01. Qual tipo de roupa você nunca usaria?
Não me agrada aquele estilo de calças tipo saruel.

02. Que tipo de roupa você ama usar?
Sou devotamente apaixonada por vestidos e meias, uso bastante.

03. Que estampa você menos gosta, ou não gosta?
Não curto muito estampas demasiadamente coloridas, ou com muita informação.

04. Já usou alguma coisa só por ter ganhado?
A maioria das roupas que usei até meus 16 anos, que foi quando comecei a trabalhar, foram ganhadas, então já usei sim muita coisa apenas por ter ganhado. Poderia dizer que até essa época nunca usei nada que realmente fosse do meu gosto, apenas uma coisa ou outra que a minha mãe me dava liberdade de escolher, porque não tinha grana disponível para comprar as coisas que queria - e quando tinha, acabava comprando livros. Somente após começar a trabalhar é que realmente comecei a usar coisas que fazem meu estilo.

05. Tomara que caia é...
Ainda que não seja preferência, uma opção.

06. Saia ou vestido?
Pode ser os dois?! Se tiver mesmo que escolher apenas um, fico com vestidos.

07. O que te dizem ser feio, mas você acha bonito?
A única coisa que me vem à mente são aqueles modelos futuristas de Melissas que acho muito exótico, e incrível para fazer composições malucas. A maioria das pessoas acham feio, mas sinceramente, acho que alguns são modelos inovadores.

08. O que seria uma roupa vulgar?
Como a Andressa respondeu no blog dela, também considero um termo machista para o vestuário feminino. Mas não gosto muito de mostrar meu corpo excessivamente, porque acredito que acaba ficando "deselegante", na minha humilde opinião.

09. Quais são as quatro cores que você mais tem no guarda-roupas?
Preto, preto, preto e... preto. Tá certo, deixa eu brincar direitinho: preto, branco e variações de cinza. Não sou muito fã de roupa colorida, apesar de ter uma ou outra peça colorida no armário. Prefiro deixar as cores para os acessórios.
10. Quais cores você não tem no guarda-roupas?
Eu ia falar rosa, mas lembrei que tenho uma blusa dessa cor que ganhei da minha mãe e costumo usar em casa. Em dias de muito calor, é ela quem me salva, mas se fosse citar outra cor... creio que não tenha nada verde limão ou bege/marrom, pois não gosto muito dessas cores! Haha!

Quem gostou da TAG e quiser responder, fiquem à vontade! Só não esqueçam de voltar aqui e deixar o link para eu poder conferir o que vocês responderam! No mais, indico alguns blogs que gosto de visitar para responderem:

Mone do blog MoneVenzel | Joleana do blog Na Toca da Toupeira
GioDiva do blog This is my World | Sana Skull do blog Diva Alternativa
Vivien do blog Corporação Gótica

You Might Also Like

33 comentários

  1. Adorei as respostas. Bem parecidas com as minhas! rs
    Obrigada por lembrar de mim! Vou ver se faço essa TAG em vídeo, então pode ser que demore um pouquinho, mas vou responder sim!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! Que bom que vai responder! Dps me avisa pra eu ver!

      Excluir
    2. Respondi!!! :)
      http://monevenzel.blogspot.com.br/2015/03/tag-minha-moda.html

      Excluir
  2. Bem elgal essa tag! E meu estilo vai bem de encontro ao seu, não gosto de roupas muito coloridas, fico mesmo com preto!! Também adoro vestidos e saias! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde também Cami! Seria interessante ver suas respostas! <3

      Excluir
  3. Ahh sua linda, seja de calça, bermuda, meias e saias, você é DIVONA e não há nada que fique feio na senhora --'

    E você combina DEMAIS com a cor preta, tanto que dá contraste com seus belos coloridos e platinados <3

    Princesa virginiana que gosto tanto *-*

    Beeeeeeeeeeijoooooooooooo amora, saudadona ;*

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava morrendo de saudades de você por aqui, dona Hellzinha! Não some mais assim não. ): E obrigada pelos elogios, sua exagerona! <333

      Excluir
  4. Ahhh você respondeu, que legal <3<3
    Preto é vida, cara! Amay seu outfit também, mas esses seus cabelos coloridos... são maravilhosos! ahaha
    Beijos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que respondi! u.u Sou meio chata com TAGs de blogs e essas coisas, mas quando vejo algo interessante, não posso recusar! Ainda mais vindo de você! Obrigada minha diva! <333

      Excluir
  5. Me identifiquei tanto com sua resposta no 4! Também passei por isso na minha adolescência, não tinha grana própria, dai usava o que tinha e ia compra uma coisinha outra bem de vez em nunca hahaha

    E você tá a coisa mais sedutosa do mundo nessa foto, vontade de morder, meu deus *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sensuante, aprendi com você! u.u E tô querendo ver o que você vai responder, já que a gente é muito parecida! <333 Sua linda!

      Excluir
  6. Bem legal essa tag,dorei o cabelin azul ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer ver suas respostas! *-* Brigada!

      Excluir
  7. Meu armário também consiste em preto, branco e cinza. E adorei tua resposta ao que seria "vulgar", realmente é sexista querer definir as coisas assim.

    Beijinhos ;*
    nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tons básicos é o que há! Hahaha! Tava com saudades da senhorita por aqui! <333 E também dos seus posts! Obrigada pela visita!

      Excluir
  8. Meias são vida!♥Tenho uma pequena coleção delas,que por causa dessa calor from hell faz tempo que não uso.Também não gosto de mostrar muito o corpo,só o necessário mesmo...não fica legal (eu acho).Roupa bege,é tão tão roupa de baixo >.<

    Obrigado por me indicar,gostei pra caramba de responder :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHS!! Temos bastante coisa em comum! Vou lá conferir as suas respostas, fico feliz que tenha gostado de responder! *-*

      Excluir
  9. Hahahaha adorei a tag e eu sou mt das calças saruel, elas são muuuuuuuuito confortáveis! n acredito que não curta HAIUSHAUISAH beijo!

    www.eunomadiando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde também, meu amô! Se eu tivesse lembrado, teria te incluido na TAG já! Vamos, vamos, vamooos! É das diferenças que vem a graça das coisas! <3

      Excluir
  10. Muito bom! Me identifiquei bastante qdo vc disse sobre usar as coisas pq a mãe comprou, sabe? É difícil nessa época, né? Minha mãe tinha mania de me levar na costureira e fazer minhas roupas do jeito q ela queria. Odeio até hj! HAHAHAHAH
    Beijão!

    www.vintagemoderno.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, era horrível. ): Minha mãe me enchia de coisas coloridas, ai eu acabava sempre grudando em certas roupas e usando as mesmas sempre. De vez em quando que podia escolher, escolhia do meu jeito. Ai eu sabia que era uma roupinha pra vida toda, porque eram poucas as que eu gostava mesmo! HUHASHUAS! Lembro até hoje da minha regata de listras que eu amava! Hahaha! Obrigada pela visita, volta sempre, tá?!

      Excluir
  11. Jaque eu acho que só usaria calça saruel se eu fosse pro oriente. Não sei se já aprendeu em história da moda sobre a moda da década de 10? Tinha umas chamadas "calças de harém" que lembravam a saruel. Quem sabe qdo eu for pra algum país exótico eu use uma original, mas aqui no Brasil, descaracterizada... não obrigada!
    Só que como sou melisseira, eu AMO aquelas melissas com design, sô loka pra usar, mas me falta o $$$$$$$$$$, sapato louco é legal porque desencareta qualquer look.
    De resto, somos bem parecidas! :D
    Eu também uso rosa em casa, mas sou suspeita, amo a cor!
    bjinhos!! ♥
    E valew pela indicação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não cheguei lá, estou bem nos primórdios. /: Eu até estava estudando por conta e publiquei algumas coisas por aqui, mas acabei apagando tudo porque iria dar muito trabalho! UHAUHSA!

      Acho que não usaria de jeito nenhum, o estilo da roupa realmente não me atrai! UHAUHA!!! E sim, aquelas Melissas são show, pena que quase sempre são caríssimas! /: O jeito é esperar ir pro bazar, se forem...

      Fico feliz que tenha gostado da indicação, e que tenha respondido (já vi seu post!). *-* Obrigada pela visita e pelos comentários! <3

      Excluir
    2. Eu não cheguei a ler seu post! Eu vi no feed e ia ler depois. Quando você estudar anos 10, orientalismo e Paul Poiret provavelmente você verá as calças de odaliscas. Naquelas épocas mulher de calça era algo chocante então imagina, só as ousada usavam!
      É isso que amo em história da moda, como nós adaptamos e reinventamos modas do passado!
      Umas imagens. São peças exóticas mesmo, que fogem do padrão de feminilidade e claro, advindas de outra cultura:
      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/49/de/3f/49de3ffdfa9e8404015022534c39435e.jpg

      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/e4/9f/8f/e49f8f77592f58cedaf4cafad8f22b62.jpg

      https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/33/73/e8/3373e8d9ea3e67e9a13d02174a0fcd48.jpg

      Sou pesquisadora de hist. da moda e futuramente pretendo fazer bicos dando aula nessa área em faculdades, só preciso tirar meu curso de licenciatura, por isso sou suspeita pq adoro tudo histórico ;)

      Excluir
    3. Esqueci dessa calça de harén, é a que mais gosto :D
      http://ak-hdl.buzzfed.com/static/enhanced/web05/2012/8/16/14/enhanced-buzz-31787-1345141465-14.jpg

      Excluir
    4. Que interessante! Eu já pensei na possibilidade de dar aulas também, já que meu curso também permite a licenciatura quando finalizado. Eu ainda não sei exatamente qual área quero focar, mas acho interessante essa ampla variedade que a Moda permite, fugindo bastante daquela imagem fechada de quem forma em Moda geralmente é porque quer ser Design de Moda, sas coisas.

      Obrigada por me passar bastante referências! <3

      Excluir
    5. Jura! O meu não permitia :(
      Eu tenho que fazer separado a licenciatura. O que me travou por anos foi o pensamento de "ser professora" porque tem preconceito com essa profissão. Mas qdo penso que tenho conhecimento adquirido em hist. da moda porque eu guardaria tudo pra mim? Acho mais justo passar adiante as iformações nem que seja como um segundo emprego. :)

      Excluir
    6. Acho válido! E somente uma pessoa bem descerebrada tiraria a importância de um professor, pois vem deles tudo o que geralmente aprendemos. É que aqui no BRBRHUE tudo é zoeira, então, o povo (a maior parte) desvaloriza o que merece ser valorizado, e hiper valoriza bostas como jogadores de futebol e afins. /: Infelizmente.

      Lembro de ter assistido a uma palestra, não sei onde, mas que falava de um lugar que o único que não precisava se curvar ao imperador (? época, local, país? não lembro! kkk) era o professor, porque sem ele, não existiria o outro. Lembro que essa história ficou cravada na minha mente até hoje. Enfim, vou finalizar meu comentário por aqui se não vira um post! UHASUHAUSH

      Excluir
    7. Acho que é no Japão... mas lembro de ler um post de um brasuca que mora lá que fala que não é tão verdade assim, pois pro povo japonês nada é mais importante que o imperador e não se curvar seria um mega desrespeito O.o

      Excluir
    8. Pouuuxa, então, que desconsidere o que disse. :P De qq forma, eu achei legal a ideia por trás da história, fictícia qe seja. UHAHUA!

      Excluir
  12. Finalmente respondido menina, foi super divertido, obrigada pela indicação^^!!!
    http://makeeasas.blogspot.com.br/2015/03/tag-minha-moda.html

    ResponderExcluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!