Pages

13.3.15

TAG: Meu Blog e Eu

Fui marcada pela querida GioDiva do blog This is My World para responder essa TAG. 
A ideia é conhecer mais à respeito de nossos blogs. :)
Sdds enquadramento decente.
01. Por que você criou o blog?
Este não é o primeiro blog que tenho. Cada blog que criei veio de uma necessidade que tive, e este atual, veio da necessidade de registrar meus momentos e experiências de vida, acompanhando projetos pessoais e por motivação. Acredito que compartilhar coisas que gostamos, e nos dedicar à isso contribui positivamente para nosso cotidiano, pelo benefício da visualização. Se cumprimos uma meta ou fazemos uma mudança e registramos, temos um fato visual de que conseguimos e nos sentimos motivados à conseguir ainda mais feitos. Isso sem contar que é um hobby muito querido pesquisar e me empenhar em assuntos que me interessam bastante, como por exemplo escrever alguns tutoriais de coisas que aprendi "sozinha" ou comentar livros e filmes que venho assistindo. A vida passa, e ter um registro dos momentos sempre é legal!

02. Como você escolheu o nome do blog?
Não foi muito difícil, apenas decodifiquei um apelido que tenho na web desde 2009. Asphyxia é um codinome extraído dos livros de Stieg Larsson. Desde o primeiro dia do blog, apenas uma única pessoa conseguiu compreender de primeira, sem que eu precisasse explicar! Haha!

03. Quando o seu blog foi criado?
O 4sphyxi4 teve sua primeira publicação em 01 de Janeiro de 2015! ♥

04. Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Meu bloguinho é bastante pessoal, tanto é que costumo chamá-lo de diário pessoal. Além dos assuntos cotidianos pessoais, também compartilho tutoriais úteis de assuntos que me interessam, e acompanhamento de projetos pessoais. Tem também a parte das "resenhas", na qual falo sobre livros, filmes, cosméticos capilares, tintas coloridas de cabelo, essas coisas todas... Apesar de ser pessoal, consegui algumas parcerias, mas não saio do âmbito pessoal. Não me interessaria escrever um blog-revista, por exemplo, nem profissionalizá-lo.

05. Quem fez o Layout?
Meus conhecimentos na arte do HTML são nulos, então, escolhi um modelo do blogger e personalizei. Tentei deixar o mais clean e funcional o possível, e apesar de não ser aquela coisa toda, cumpre com o que preciso no momento. 

06. Fale um pouco do Layout. O que ele representa?
Simplicidade e funcionalidade, coisas que me atraem sempre. Até queria montar algo mais elaborado, mas como não entendo muito... Tentei fugir um pouco do preto, porque tenho uma tendência natural a querer tudo sempre dark, mas achei melhor fugir à regra e customizar o layout de outra forma.

07. Pensa em fazer do blog um trabalho?
Profissionalizar um blog pode fazer perder um pouco a graça da coisa - para mim. Digo isso com conhecimento de causa, pois eu já tive um blog que tendia à isso, e acabei me cansando dele e não me via mais nas publicações. Resolvi reiniciar outro blog novinho esse ano, e aqui estou! Sem contar que tudo é mais tranquilo: comentam as pessoas que se identificam com você, a produção de conteúdo vai de acordo com seus horários e gostos, não fica nada em atraso ou pendências que acrescentariam mais tarefas à uma vida já agitada. Prefiro deixá-lo como está e atualizá-lo sempre que me der vontade, por hobby mesmo.

08. O que você diria para as blogueiras que começaram agora?
Diria para, antes de montar um blog sobre qualquer coisa, definir o que querem com ele e o que esperam. Vejo bastante meninas frustradas nos grupos que faço parte, porque querem reconhecimento imediato, e não é bem assim que as coisas funcionam. Delineie bem o que espera ganhar com o blog, se quer mesmo profissionalizá-lo ou levá-lo apenas como um hobby. Não espere sempre audiência, espere fazer amigos que acaba valendo bem mais a pena. Antes de querer ter seu próprio trabalho reconhecido, valorize e reconheça o trabalho alheio também. No mais, seja sempre verdadeiro em suas opiniões, escreva sobre o que gosta e fique de olho no português.

Gostaria de indicar mais uma vez a Mone, porque gosto bastante do blog dela e a Andressa, do Sábado Chuvoso, que também tem um blog maravilhoso e sempre lembra de mim nas TAGs! ♥ Espero que tenham gostado!

9 comentários :

  1. Você sempre lembrando de mim *----* *emoção*
    haha
    Obrigada! ♥
    Adorei suas respostas! Só não sabia que seu blog era tão novinho assim! Sei lá, mas sempre me pareceu que esse blog já tinha "milhares" de anos... haha
    Acho que deve ser pela forma que você escreve.
    Vou responder sim! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como esquecer da minha alt model preferidan?! ♥
      E sim, ele é novinho. Eu já tive outros blogs, talvez seja por isso que pareço ter blog a mais tempo. UAHUHAS!

      Excluir
    2. *----*

      É.. vai ver é por isso... ^^

      Excluir
  2. Não sabia que o blog era tão novo! :D
    E concordo com você na primeira pergunta, nisso de divulgar as metas alcançadas e o quão positivo isso pode ser.

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde a TAG também, Bia! <33

      Excluir
  3. Nossa eu sempre venho aqui consultar o nome do blog, mas agora acho que já captei que são dois 4s no lugar do A! kkkkk
    Bom, se você curte Stieg Larsson nóis tá junta nessa amyga!
    Por curiosidade, qual o outro blog que você tinha? Será que eu conhecia?
    Eu piro nesse lance das meninas lançarem blogs e quererem "reconhecimento". Reconhecimento de quê? Elas são pessoas fora do comum que fazem uma arte inovadora?? Apresentam conteúdo inovador ou autêntico? Sabe... fica parecendo que as pessoas não querem bloggar por paixão ou necessidade de se expressar e sim pra ficarem famosas ou conhecidas. Ganhar dinheiro "fácil" ao invés de ter de trabalhar duro. Tipo... sendo bem realista: nem todo mundo vai ser reconhecida porque às vezes a pessoa não tem diferencial e porque não existe espaço pra todos no topo EMBORA exista espaço pra todo mundo na web!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou tudo o que quis falar, mas fui eufemista, Sana! UHASUHA! A maioria das que vejo chorando no grupo, os blogs são bem mais do mesmo. /: E sim, essa mania de querer reconhecimento, dinheiro fácil, e sas coisa toda é de irritar, porque a gente percebe que a pessoa não quer escrever sobre o que gosta, e sim sobre assuntos "da moda". Fico boba quando vejo gente dizendo: 'ah, alguma indicação sobre o que blogar, estou sem ideias'. Acho que se você não sabe nem sobre o que quer escrever, nem deveria começar, poxa vida! Todo mundo tem coisas que chamam atenção, e as ideias vem dai, vem do mundo a nossa volta sabe. Sinto muita falta de ver blogs diferenciais, tipo diarinho, acho que já até falamos sobre isso no grupo...

      Enfim, agora não vai mais esquecer o nome do meu blog, hein?! Hauahua! O anterior que eu tinha era o Universo Asfixia. Eu já acompanhava seus blogs por ele, mas acho que nunca comentei. Não que eu lembre na vdd.

      Excluir
  4. Ahh, fiquei muito feliz de ter sido indicada pra essa tag por você <3 Adorei suas respostas e dicas! Gosto muito do seu blog, e sinto por não conseguir acompanhar mais (acho que eu já disse isso por aqui, né? ersrs).
    E sobre essa de querer reconhecimento imediato, pff, acho que quando eu criei um blog nem sabia pra que servia direito, como era o lance de acesso, etc. huaehua bem perdida kk
    Mas o legal mesmo é receber comentários de pessoas queridas que leem o post, e também retribuir isso, né?
    Era assim no tumblr também, a galera implorava por ask mas não mandava nenhuma pra ninguém, rs. Aí não funciona, né?
    Enfim! Beijos! hehe

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, hoje em dia blog adquiriu outro significado. /: Mas a gente continua aí pelos trues! Hahaha! E obrigada, realmente, eu acabo atualizando muito rápido, quase todos os dias, mas vou melhorar isso! Tô doida pra ver suas respostas! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien