TAG: Espelho, Espelho Meu

27.3.15

Essa TAG foi meio que por auto-indicação, pois encontrei no blog Stay Creepy e deu vontade de responder. Hoje tô doentinha, então, não tive muita disposição para fotografar coisas, e pensar em escrever algo mais elaborado, então, vamos desfrutar das facilidades de uma TAG mesmo! Espero que gostem! :)

01.Você gosta de seu nome ou mudaria?
Meu nome é Jaqueline, de origem francesa, cujo significado corresponde "a que supera", "a que vence". E me identifico bastante com ele. Acho o meu nome lindo, e a minha mãe não o escolheu por acaso, portanto, jamais mudaria meu nome!
02. Gostaria de ser mais velha ou mais nova?
Gosto da idade que tenho, e particularmente, acredito que devemos sempre aproveitar o momento presente, assim, não nos lamentaremos sobre o que passou, e aproveitaremos o que virá. Toda idade trás consigo um ensinamento, fora o fato de ser apenas uma contagem cronológica. Há tantos "jovens-velhos" e "velhos-jovens" por aí... a verdadeira juventude está no espírito, e nunca morre. Só as condições físicas que mudam, mas enfim, é a vida! Haha!

03. Você gostaria de ter nascido loira, morena, ruiva, negra ou mulata?
Eu não sei se isso é incomum, mas eu nunca pensei nessas besteiras?! É claro que quando eu era pequena, e tinha cabelos bem rebeldes e cacheados, acreditava que ter cabelos lisos era mais bonito, porque era mais fácil de parecer arrumada com eles. Mas depois que cresci e formei a minha opinião, vejo que isso é uma questão irrelevante. Cada um é do jeito que é, e são as diferenças que fazem a graça da vida. Resumindo, gosto de ser como sou!

04. E quanto a cor dos olhos, azuis, verdes, castanhos ou pretos?
A questão anterior também responde esta daqui. Eu realmente nunca desejei mudar, tanto é que nunca usei nem lentes de contato. Tô feliz que meus olhos são saudáveis e me fazem ver coisas incríveis, o que é bem mais importante do que sua estética, obviamente. As pessoas geralmente tem uma frescura tão grande com olhos azuis e verdes... Simplesmente não vejo supremacia alguma nisso.

05. Seu cabelo é natural ou tingido?
É tingido, muito tingido, bastante! Hahaha! Eu pinto o cabelo de preto desde quando era nova, e desde 2011, uso cabelo colorido. Inclusive, já fiz uma publicação com fotos de outras cores, quem estiver curioso, pode ver aqui: Memórias de Cabelos.
06. Gostaria de ser mais alta ou mais baixa?
Eu meço 1,73, e sempre fui "altinha" desde criança. Quando menor, era sempre a mais alta da classe, e só quando fui para o Ensino Médio que esse fato começou a mudar. Não vejo muita importância nisso, além do fato de que me dava vantagens quando jogava basquete no colégio! Haha

07. Gostaria de ser mais magra ou mais encorpada?
Eu gostaria de ser mais magra por questões de saúde, apenas. Esteticamente falando, cada corpo tem sua beleza. Assim como a resposta do item 04, não acredito em "supremacia corporal", nunca fui de valorizar padrões e essas coisas todas que a sociedade enfia na nossa cabeça.

08. Você é mais menininha ou desencanada?
Eu não sei o que eu sou. D: Em questão de estilo, uso o que dá vontade, o que tenho na hora, e não sigo nenhuma tendência, padrão, subcultura, nada.

09. Você prefere calça jeans ou shorts jeans ?
Não curto muito jeans! Exceto em jaquetas, não gosto de usar e evito o máximo possível. As peças que usei até hoje sempre me prenderam muito, ainda mais eu que sou gordinha. Eu gosto de roupas que me deixam mais livre. Ainda tenho uma calça jeans, só que no projeto Renovando o Guarda-Roupas, pretendo me livrar de tudo o que não me agrada verdadeiramente, para dar espaço para o novo vir! Esteticamente falando, gosto de jeans preto, e posso até chegar a usar algum dia, caso seja bem confortável, é claro. Nunca diga nunca. :P

10. Prefere vestido ou saia?
Gosto dos dois, mas se fosse para escolher apenas um, escolheria o vestido por questões estéticas e de praticidade.

11. Prefere macacão ou jardineira?
Nunca usei nenhum dos dois. Na verdade, houve uma jardineira que ganhei de presente de aniversário, quando era criança, mas usei apenas uma vez, provavelmente, porque -advinha- era jeans e ficava muito apertada. Corria quando a minha mãe-mãe queria me vestir com ela! Haha!

12. Prefere usar sapatilhas e/ou saltos? Ou tênis e chinelo?
Tudo depende da ocasião, mas no dia a dia, gosto de usar sapatilhas e tênis. Salto, só uso para fotografar ou em eventos que pede uma postura mais elegante, mas acredito que podemos conseguir o mesmo com outros tipos de sapatos. Não gosto de nada que me machuque ou incomode, meus pés andam muito e merecem tratamento especial! :D
13. Você compra mais produtos de maquiagens e/ou cosméticos? Ou roupas e acessórios?
Depende da minha necessidade e do ambiente em que vivo - sim, eu acabo sendo influenciada, às vezes. Quando eu trabalhava numa livraria, vivia comprando livros, porque você acompanha as novidades e sempre vê chegando coisas novas, e livros incríveis, e livros de desenho e isso, e aquilo até você mesmo perceber que tá exagerando e parar. Sou dessas. Em minha defesa, sou do tipo que "faz estoque", mas acaba não levando nada - ou o que realmente precisa. É bem comum eu me entusiasmar a comprar as coisas de início, mas é bem difícil eu sair comprando qualquer coisa desenfreadamente, tanto é que neste ano de 2015, ainda não comprei nenhuma peça de roupa! Acabei ganhando algumas peças que precisava da Stooge, e ficou por isso mesmo. Resumindo tudo, o que mais compro são cosméticos capilares, até então, mas atualmente não estou comprando nada, porque algumas coisas recebo de parcerias, e gosto de usar até acabar. Cosméticos, só o que é necessário para o projeto Maquiaprendendo, e que não tenho em casa. Roupas e acessórios, conforme a necessidade, mesmo. Bom, em outra oportunidade, escrevo um pouco sobre a questão do meu consumo pessoal. Em geral: compro o que preciso.

14. Você se arruma mais pro dia, tarde ou noite?
Não me arrumo nunca. UAHUHA! Brincadeira. É bem difícil eu me montar toda para alguma coisa, mas eu gosto de escolher roupas e fazer combinações. Como gosto mais da noite, acabo caprichando mais quando vou sair à noite, mas de manhã/tarde para ir a faculdade e outros lugares, me preocupo em ficar "apresentável", usando peças confortáveis e maquiagem leve.

15. Qual celebridade você gostaria de ser?
Nenhuma. Eu gosto de ser eu mesma, e não trocaria a minha vida por ninguém - e lamentaria se fosse obrigada a trocar. Tudo o que aprendi, desenvolvi, tudo o que amo está neste corpo, nesta alma, e nesta mente, e ninguém é igual a ninguém. Eu gostaria de ter um pouco mais de grana para poder ter liberdade em fazer/criar mais coisas que tenho interesse, mas trocar a minha vida pela de outra pessoa, jamais! É na alegria e na tristeza, se do éter vim para este corpo, é ele que tenho/espero que desenvolver! ♥

16. Defina-se em 3 palavras:
Definir-se é sempre algo tão chato, acredito que somos tanta coisa para sermos postos em tão poucas palavras. Vou passar a bola para vocês, por curiosidade: como vocês me enxergam em três palavras? (Respondam mesmo, tá?)

E bem, é isso. Foi interessante responder essa TAG porque pensei em coisas que não costumo pensar normalmente, e revi alguns conceitos. Vou indicar a Andressa, do Sábado Chuvoso, de novo, porque não quero que ela pare de atualizar o blog e as minhas queridas novas leitoras, que tenho percebido que me visitam bastante atualmente, que são a Bia (Vestindo o Tédio); a Juliara (Zona de Conspiração) e a Lettícia (De-Lune). Todas tem blogs incríveis, que recomendo uma visita! No mais, quem mais quiser responder, fiquem à vontade, só lembrem de deixar o link para eu ver!

You Might Also Like

28 comentários

  1. Que d+ o seu post ... adorei as respostas ,bem divertidas .....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei,gosto de saber mais das pessoas hehehe
    concordo com vc em várias respostas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde também Giodiva!
      Ia gostar de saber suas respostas! <3

      Excluir
  3. Deixei aberto desde ontem pra poder ler e responder,gostei muito das respostas 1-2-3-4 e é isso mesmo que eu penso algumas vezes,acho que não há como saber como seria nossas vidas se nossa idade fosse outra, e que devemos sim aproveitar e aprender com cada momento!

    Já que você deu total liberdade para responder,vou fazer isso agora ^^

    PS:Foi bacana o debate de ontem no G-X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, foi incrível! Adoro aquele grupo! <3 E sinta-se indicada, portanto! Vou adorar conferir suas respostas Má, me avisa quando responder! *-*

      Excluir
  4. Suas respostas são super criativas e que cabelo azul maravilhoso *-*

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e obrigada por me marcar! Assim que eu responder, eu te aviso!
    Beijão! | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
  6. ADorei suas respostas, eu ia ser meio seca em falar apenas a resposta e nao explicar o motivo, mas seria uma boa, acho que daqui alguns dias posso pensar melhor e fazer essa tag tb!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem alguém que nos lê, portanto, acho importante sempre expormos a nossa opinião da forma mais completa o possível, assim evita maus entendidos e más interpretações, sabe. Não fosse isso, não me preocuparia tanto com o conteúdo!

      E responde sim, fico no aguardo! <3

      Excluir
  7. Cara, eu curti muito suas respostas, as minhas seriam super opostas às suas!! kkkk :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde também, Sana! É sempre bom ler respostas opostas porque aí sim podemos aprender coisas novas, ainda mais com você!!!

      Excluir
  8. Já tinha visto essa tal com outras blogueiras, mas vc me fez mudar totalmente a visão sobre ela com as suas resposuas. A tag ficou tão madura e gostosa de ler com respostas inteligentes e que levam a reflexão. Tb vou me auto indicar!

    Bisou

    Http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por isso que fiquei com vontade de responder! UHAUHA! Fico contente que você tenha achado interessante e refletido com as respostas! Aguardo as suas! <3

      Excluir
  9. Oie! Adorei a tag, muiito legal!! Me identifiquei com a maioria das respostas também <3
    Vou responder sim, mas agora to meio constrangida, porque só tem tag no meu blog! ahsuhaush Tenho que me coçar e fazer um conteúdo mais elaborado! ehue
    Vou intercalar com algum post de outro tipo e vou logo responder *---*. Beijõões!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pra te obrigar a atualizar! u.u <333 Pode fazer quando quiser, meu amo! O que vale é a indicação! :D

      Excluir
  10. shauhsauashu
    Essa TAG já tava anotada pra eu responder qualquer dia desses, só que pra essa daí vou gravar um vídeo.. ^^
    Adorei suas respostas e concordo com muita coisa.
    Não sei bem definir as pessoas, mas acho que uma das palavras para te definir seria organizada. Vejo isso pelos projetos pessoais que você monta e apresenta aqui no blog e eles me passam essa sensação de pessoa organizada. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chamar de organizada é um elogio, acredite. Eu admiro muito pessoas organizadas, e uma das minhas metas de vida é me tornar cada vez mais organizada pra vida funcionar melhor! <3

      Excluir
    2. Então você já ta conseguido isso, porque pelo que você passa por aqui, parece ser sim organizada! ^^

      Excluir
    3. Poxa, muitão obrigada, sua linda! <333

      Excluir
  11. Adorei a tag!! Suas respostas foram muito boas e eu me identifiquei com bastante coisa.
    Obrigada por lembrar de mim e me indicar, vou responder no meu próximo post! :)

    Beijos!
    Vestindo o Tédio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado Bia! Vou ficar de olho! <3

      Excluir
  12. Eu finalmente consegui responder a Tag! KKKK Obrigada pela indicação! Depois dá uma olhadinha lá <3 Um beijo : *
    (de-lune.blogspot.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, já estou com a aba aberta aqui, pois vi pelo feed! <3

      Excluir
  13. Em vez de ficar comentando tudo - o que eu ia acabar fazendo - eu respondi também http://bruxadolago.blogspot.com.br/2015/09/tag-espelho-espelho-meu.html

    obs:Tenho uma impressão muito tranquila de você, tu parece um amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, muito obrigada, mesmo! Vou conferir as suas respostas! <3
      E podia comentar o que quisesse! ^^ Beijinho.

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS