Pages

17.3.15

Linha na Agulha • Curso Essencial de Costura

Pensei que fosse demorar mais um pouco, antes de dar andamento ao meu projeto pessoal nomeado Linha na Agulha. Como sabem, voltei pra faculdade esse ano, e enquanto me organizava para as aulas, acabei encontrando um livrinho que comprei faz algum tempo, e resolvi compartilhar aqui como continuação do projeto, já que tem tudo a ver. O livro Curso Essencial de Costura foi publicado pela Publifolha, em 2013, e é bem didático. Sou apaixonada por esse livro!
Descrição: Este livro oferece orientações claras para quem busca confeccionar e customizar peças de forma prática e fácil. Como uma costureira, ensina a criar peças, fazer acabamento, consertar roupas e usar a máquina de costura, além de apresentar técnicas e moldes ampliáveis. 

O livro é lindo, cheio de imagens, de bom material e excelente conteúdo. Eu já li algumas partes, mas ainda não tentei fazer nada especificamente. Pretendo deixar essa atividade como meta para o mês de Julho, já que estarei de férias e com mais tempo livre para me sentar na máquina e mandar ver!
O livro é realmente muito útil, com muitas informações básicas que facilita o aprendizado. Explica direitinho vários processos que envolvem a costura, começando do basicão mesmo, desde pôr a linha na agulha, até lidar com a máquina. Tipos de tesouras, de tecidos, materiais de costura, tudo. É super completinho. É claro que não deixa de ser básico, mas é um ótimo início. Se deixasse, iria tirar mais um montão de fotos, porque o livro é realmente lindo! Cheio de imagens fofas, e organizadas, que me deixam apaixonada. Parece engraçado, mas folhear esse livro me acalma! Hahaha! Comprei na Livraria Saraiva, e não lembro exatamente o quanto paguei. O preço na internet está R$ 45,00, mas paguei menos porque meu namorado tem desconto lá. Encontrei em promoção por R$ 28,00 nas Americanas. Quem gostou, aproveita! *-*
Já estou mexendo os pauzinhos para algo novo acontecer dentro do meu projeto de costura, mas trarei mais informações quando tudo se confirmar. Julho promete ser um mês agradável com esse livro, cujo assunto me interessa muito, há tanto tempo! E já estou gostando mais da faculdade, conhecendo mais o campus e me familiarizando mais com a minha área. Tô cheia de ideias! ♥
Parece a primeira foto, mas vou colocar mesmo assim. u.u
Agora me contem: vocês sabem costurar? Como e com quem aprenderam? Quem souber de mais livros interessantes que sigam essa linha, me indiquem, por favor! É minha terapia! Amo! ♥
Até a próxima!

12 comentários :

  1. Lembro que logo que entrei pro segundo ano do ensino médio, fui com uma amiga fazer um curso básica de costura. Eu jamais aprenderia sozinha assim, HUAHUAHA. Ainda assim, acabei desistindo do curso bem cedo, não lembro nem o porquê (talvez porque eu seja altamente desistente, mesmo), mas juro que pra mim era muito complicado fazer uma linha reta naquelas máquinas, HAHAH.

    Adoraria que você compartilhasse conosco as tuas criações quando você botar isso em prática. *u*

    Beijinhos ;*
    nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, eu nunca fiz básico nenhum. ): Mas vou dar um ponto positivo pela família cheia de costureiras! E pode deixar que vou compartilhar sim, espero que bem em breve! <3

      Apareça mais vezes, moça sumida!

      Excluir
  2. Que bacana esse livro!
    Depois vou procurar pra ver se consigo aprender alguma coisa por ele, já que tenho vontade de aprender o basicão pra fazer umas coisinhas pra mim.
    Ótima dica!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a promoção das Americanas! Vale a pena! *-*

      Excluir
  3. Cara, achei muito legal! Sei costurar mas só o básico mesmo, sou bem noob. Acha que é claro o livro, vale a pena pra quem não manja nada?
    Bjs!

    www.inexplicited.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena sim, pois ele ensina bem do basicão até mexer na máquina! Se você encontrar em alguma livraria, dá uma fuçada que você vai ver! xD

      Excluir
  4. Livro meigo *----*

    Cara, acho que vou comprar um, mesmo manjando do basicão aí. Sempre amei costura, desde pequena! Está no sangue, é desde a bisavó hahaha! Sempre fiz roupinhas para boneca barbie... kkk No começo fazia à mão, daí com uns 10 anos minha mãe deixou eu "brincar" na máquina de costura. Daí eu aprendi a costurar e até hoje eu faço pequenos consertos para o pessoal aqui em casa. Pretendo fazer roupas, mas falta a coragem de ir comprar tecido :(

    Bela dica!
    Beijão!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu super indico porque ele é basicão, mas é super didático mesmo! E mesmo que já manje alguma coisa, rever desde o princípio pode lhe trazer novos pontos de vista e até solucionar dúvidas que você tenha, e talvez, ainda nem saiba! :P

      Manda ver e desenvolve esse lado, pode até complementar a renda e comprar mais roupitchas pra reformular o guarda roupas! (Tô com essa ideia!) UHASA! Bejhones!

      Excluir
  5. Livro "massa"!! Mete bronca no projeto!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que possível, vou me dedicar! Espero que apareça um tempinho! *-*

      Excluir
  6. Acredito que tô fugindo do tema "Corte e Costura", mas algo que realmente AMO fazer é ponto cruz! Minha mãe até tentou me ensinar bordado, porém, não rolou... Gosto mesmo é de criar desenhos e letras com agulha e linha. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é válido! <3 Eu adoro crochê, apesar de ter pouca paciência. Acho uma forma legal de complementar a costura, tudo o que fizer a mais valoriza mais o trabalho. É sempre bom saber de tudo! Aparece mais vezes! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien