Guarda-Roupas • Inspiração

5.3.15

Atualizando o Renovando o Guarda Roupas, resolvi separar algumas imagens de roupeiros mais ou menos no estilo do que quero comprar, para servir de inspiração. Para não deixar o projeto parado, sempre que possível venho atualizar com informações interessantes e imagens / publicações inspirativas, porque já decidi algumas coisas, como por exemplo o estilo de roupas que quero adotar quando começar a comprar peças novas. Também já pesquisei e sei exatamente o tipo de armário que quero comprar. Navegando na interwebs, separei algumas imagens que fazem o estilo que gosto, e outras que ficam apenas no desejo, e me deu vontade de compartilhar aqui no blog para registro e inspiração!
Dei uma lida sobre os tipos de roupeiros e pesquisei algumas imagens. Acabei decidindo que quero um guarda-roupas grande, branco e de preferência, com um espelho na porta. Acredito que esses com porta de correr ocupam menos espaço, mas não tenho preferências quanto à isso. Gosto da cor branca porque trás uma sensação boa de limpeza, de paz, e prezo esse tipo de energia, principalmente onde durmo. O espelho também trás a sensação de ampliação de espaço, só preciso tomar o cuidado de não deixá-lo de frente para a cama! Haha!
Pesquisando preços, esses da imagem estavam numa faixa de valor aceitável e valiam o investimento. Agora resta saber se ainda estarão esses valores quando realmente for comprá-los. :P Esse modelo da imagem acima foi o que mais gostei.
Como uma boa virginiana, não é somente modelo bonito que me atrai. Precisa ser grande, porque gosto de espaço e tenho bastante coisas a guardar, além de roupas e também, precisa ser funcional. Significa que o espaço interno também é muito importante, se não mais importante do que o modelo do guarda roupa por fora. Sem contar que o espelho na porta não deixa de ser prático.
Acima e abaixo, dois exemplos de organização que procuro. Gavetas dos dois lados do armário e bastante compartimentos tipo "caixas" que considero muito útil para guardar outras coisas. Também gosto de cabideiros, porque evita que certos tipos de tecidos fiquem amassados, e estejam sempre prontos para uso! No entanto, tudo na quantidade certa. Muito prático.
Não pretendo guardar sapatos no guarda-roupas. Para essa finalidade, pretendo comprar uma sapateira, ou outro armarinho menor para ficar mais organizado.
Acho lindo esses modelos de guarda-roupas mais antigos. Mas o alto preço e o pouco espaço que oferecem acabam não valendo a pena, no meu caso. Quem sabe numa época mais afortunada, eu resolva comprar um menor para guardar colchas e roupas de cama?! Mesmo sendo o tipo de pessoa que considera que "menos é mais", e prefere ter poucos móveis e coisas em casa, achei tão lindo que daria um jeito de tê-lo em qualquer espacinho do quarto! Outro item que é um desejo futuro é uma penteadeira nesse estilo.
Outro que acho lindo e é um verdadeiro sonho de consumo para minha casa planejada são esses guarda-roupas de canto, enormes e com bastante espaço! Geralmente são feitos sob medida e atendem as necessidades da pessoa. Optaria por algo do tipo quando já estivesse morando com meu namorado, assim nós dois teríamos espaço, pois ele tem muito mais roupas do que eu, acreditam?! Haha!
Mas este é mais um objetivo que vou deixar para realizar quando estiver na minha casa própria. Confesso que é um sonho bem antigo ter uma casa planejada do jeito que quero. Esse desejo me deixou determinada até mesmo em ser aprovada num concurso público para conseguir realizá-lo. Sou muito paciente, e não me importaria em ir construindo a casa aos poucos, desde que ficasse da maneira que quero. Mas vamos ver né, esse objetivo é ainda bem distante. xD

Voltando à realidade, acho que já citei tudo o que precisava, e até demais! Haha! Agora resta aguardar algumas coisas se encaminharem para que eu possa dispensar meu armarinho velho e adquirir uma dessas belezas, pelo melhor preço - sempre! Mas isso veremos nos próximos capítulos! :D

E vocês?! Qual tipo de guarda roupa você tem ou deseja?!
Tem alguma especificação?! Conte para mim nos comentários! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ahh, que saudades de ter um quarto só pra mim! Onde durmo tenho um guarda-roupas pequeno que tinha a possibilidade de ter um espelho na porta, mas acabamos optando pra não ter. Depois achei melhor, porque a porta não iria aguentar o peso do espelho. Fica a dica de pesquisar um armário que seja 'forte' o suficiente pra aguentar o espelho. Meu sonho mesmo é um espelho grandão na parede *----*
    Amo decoração, mas não consigo pensar como ficaria um quarto só meu. Beijos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo esses armários que já vem com o espelho na porta pode acontecer isso? Poxa, que triste. ): mas enfim, não desanima, não! É tão legal planejarmos um cantinho só nosso, eu mesma adoro. E no momento, estou na mesma situação que você!

      Obrigada pelo comentário, sua linda! <3

      Excluir
  2. Lindos esses guarda-roupas!
    Eu to afim de trocar o meu, porque ele não tá atendendo bem as minhas necessidades. Ele até que é grande, mas o espaço é mal dividido... rs
    Também sou apaixonada por esses guarda-roupas em estilo antigo. São meu sonho de consumo! Mas acho que procuraria alguém que fizesse, pra fazer um do meu jeito...
    Como divido quarto com minha irmã, não pode ser nada que ocupe muito espaço também...
    Mas tenho pensado em deixar isso mais pra frente porque quero ter meu canto e quando tiver vou querer ter um closet, só pra ficar tudo do jeito que eu quero... rs
    Não que eu tenha tanta roupa, porque não tenho, mas é porque quero um espaço assim só pra isso... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah na minha própria casa também teria um closet, um espacinho só pra isso. *-* Que bom que gostou, são lindos mesmo! <33

      Excluir
  3. Jaqueee parece que você adivinha meus pensamentoss kkkkkkkkkk assustador! <3

    Eu estou louca para renovar meu guarda-roupa este ano, inclusive estou preparando um post sobre isso lá no blog e teu post caiu na hora certa!

    Espelho na frente da cama também não gosto não ahsuhaushaush! Dica maravilhosa essa do guarda roupa de espelho, sinceramente nunca tinha pensado sobre. Não curto branco porque suja muito e aqui em casa as pessoas não tem muito carinho com móveis brancos.

    E sobre roupas, já estava falando com a Lubbyh do nosferotika sobre ir a feirinha da madrugada para fazer umas comprinhas goth kkkkkk to querendo muito ir e a gente quer muito, mas falta o dinheiro. T-T

    Eu até fiz um brechó no enjoei para me desfazer de vez de peças que não tem muito a ver comigo. Estou com uns 3 sacos cheios para vender e mal coloquei e já tem gente interessada! \o/

    Eu também pensei em concurso público este ano para poder realizar o sonho de arrumar a minha casa, mas terei que deixar de lado pois o foco este ano é vestibular. :( Mas o mundo não acaba amanhã então esperar é a solução.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Poxa! Fico super feliz em ter ajudado, então! E sim, móveis brancos requerem mais carinho, mas em contrapartida, os pretos deixam mais visíveis quando não estão limpos, sabia?! AUHAHSA! Parece que não, mas é verdade!

      Que legal, nunca fui nessa feirinha, quando vocês forem, me avisa pra eu colar junto! o/ Compensa muito organizar uma lista de coisas básicas que você usa muito e começar por ela! É o que estou pretendendo fazer.

      Boa sorte com o vestibular e com as roupas! Quando anunciar o que está vendendo me avisa, pra eu fuçar! Manda ver que logo, logo, cê já vai estar construindo sua casinha tbm! *-*

      Volta mais mulher! <3

      Excluir
  4. Achei eles bem bonitos, mas só. Nao me imagino usando isso pois gosto das roupas penduradas e bem divididas, odeio esses quadradinhos para por roupa de sair, só aquelas camisetas de por em casa, ai enfiaria tudo ali, mas mesmo assim imagino que ia ficar tudo amassado e algumas peças que ficassem escondidas eu simplesmente iria esquecer que tenho (por isso gosto das coisas bem a vista). Gostei mais do primeiro, mas só se fosse apenas com espaço de pendurar.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já eu acho que aquelas araras de pendurar contribuem muito mais pra desorganização sabia?! Hauhaua! É questão de costume mesmo! Vai do que cabe melhor pra gente! Beijos Carol <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS