Pages

26.3.15

Café da Manhã Aleph, Liberdade e ExpoPicasso


Café da Manhã Editora Aleph
Ontem meu dia foi bem cheio e muito, muito interessante. Finalmente, chegou o dia que mais estava esperando no mês, dia do Café da Manhã da Editora Aleph, que geralmente acontece todos os anos. Como de se esperar, mais uma vez saio de lá entusiasmada e feliz pra caramba com a quantidade de lançamentos que a editora vai publicar este ano, e com as informações sobre meu tão amado mundo da ficção científica. Este ano, tivemos uma breve apresentação da história da ficção científica e isso me deu uma boa ideia para algumas publicações, mas esta é uma novidade para outra hora. Vocês não fazem ideia de como me sinto nas reuniões da Aleph, é simplesmente gratificante dividir uma parte do nosso dia com pessoas que também amam as mesmas coisas que a gente, e se esforçam para trazer livros consagrados, tanto do mundo da ficção científica quanto de outros universos, para nosso país. Isso sem contar com os projetos gráficos incríveis, tradução de qualidade, entre outras curiosidades que os livros sempre nos trazem. Este ano também ganhamos presentinho! Uma ecobag (uso a do ano passado até hoje! ♥) com livros e brindes, que vocês podem ver nas fotografias desta publicação. O Café aconteceu na Reserva Cultural, lá na Paulista, e pude ir com alguns amigos e meu namorado, que também receberam o convite através da Livraria onde trabalham. Foi muito, muito gratificante! Quero mais! ♥
Algumas novidades e informações legais do mundo sci-fi:
• Haverão mais publicações do universo expandido de Star Wars este ano. \o/
• Sairão algumas séries baseadas em livros como Fundação, O Homem do Castelo Alto, 12 Macacos e Minority Report. Estou muito ansiosa por Fundação!
• A editora publicará as "continuações" da série dos robôs de Asimov, que são/serão: As Cavernas de Aço, O Sol Desvelado, Os Robôs do Amanhecer e Robôs e Império. Tenho os dois primeiros livros e não vejo a hora de ler!
• A editora ainda publicará livros de grande repercussão como Jurassic Park, Alien e Planeta dos Macacos! É sério, como não ser apaixonada por ficção científica?!
Achei super interessante as pautas sobre a evolução do sci-fi como gênero literário, e seus livros representantes conforme a época. Ainda pretendo escrever algumas publicações sobre estes temas aqui. Enfim, fiquei apaixonada pelos brindes, pelo café, pelas notícias da editora, por tudo! O primeiro evento que compareci foi no ano passado, igualmente muito bom! De agora em diante, não pretendo mais perder nenhuma oportunidade de prestigiar a editora, cujo trabalho encanta todos os fãs brasileiros de ficção científica principalmente!
Liberdade
No Café, encontrei alguns amigos da livraria onde trabalhei, e na qual meu namorado trabalha atualmente, e resolvemos ir almoçar na Liberdade, no meu restaurante favorito. Como sempre, comi yakissoba, nunca enjoo! Hahaha! Depois, fizemos um pequeno passeio: visitei a Ikesaky com uma amiga - Elise, cujo grande saber em arte nos ajudou bastante na exposição! ♥ Perguntei se já estavam vendendo Lola Colors e nada. ¬¬ Fomos também a algumas lojinhas de papelaria que tem por lá e depois, caminhamos até a Sé, quando... A Elise lembrou que era o primeiro dia da exposição de algumas obras do Picasso e resolvemos vê-la.
ExpoPicasso
Não, o nome da exposição não é ExpoPicasso, mas apelidei carinhosamente assim, para não precisar escrever o nome grande que é Picasso e a Modernidade Espanhola - Obras da Coleção do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia. Nesta exposição, pudemos ver de pertinho rascunhos, criações, e obras de Picasso. É claro que Guernica, o mais famoso, não estava exposto lá, mas só de ver como ele criou toda aquela obra que marcou nossa memória, é realmente muito interessante. Fiquei até mais inspirada para terminar os desenhos para a aula, que estava enrolando para fazer até hoje! Hahaha! Quem quiser comparecer, a exposição vai até 08 de Junho, de quarta à segunda, no Centro Cultural Banco do Brasil, centro de São Paulo. Vale muito a pena!

Tive um dia incrível na presença de amigos. Depois de ver o trabalho gráfico das capas do livro no Café da Aleph, me deu muita vontade de trabalhar nessa editora! Hahaha! Todo tipo de arte e criação me encanta demais! ♥
25 de Março de 2015 marcou na memória!

6 comentários :

  1. Que delícia de dia! ^^
    Sempre bom passar um tempo perto de quem a gente gosta e fazendo coisas que a gente gosta! ^^
    Muito bacana as novidades da Editora.
    E essa exposição hein.. será que depois vem aqui pra Minas? Tomara! *-*
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não procurei saber sobre /: mas acredito que seja possível! Espero que vc consiga ver, muito legal!

      Excluir
  2. Todo tipo de arte me encanta também, ainda mais alternativa <3
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não gostar, né?!

      Excluir
  3. Que kit maravilhoso! Eu não sou a maior fã de ficção científica, mas acho que isso se deve mais ao fato de não ter lido um livro realmente bom. Já os filmes, eu sou apaixonada pelos do gênero. Dois que marcaram presença no seu post que eu amo são 2001 e 12 macacos.
    Beijo | Zona de Conspiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2001 e 12 Macacos são excelentes! Assim como os livros! <3

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien