Introdução ao Olhar Abstrato

3.2.15

Hoje vou expôr um pouco sobre como funcionará meu projeto fotográfico, o Olhar Abstrato. No ano passado, ganhei uma câmera da Canon, a T3i e desde então, a fotografia se fez bem mais presente em minha vida. Sempre foi um hobby muito importante para mim, e descobri do nada, sem grandes pretensões, que levava jeito para coisa. Ou pelo menos é isso o que meus amigos e familiares diziam. Depois de um tempo, ganhei um livro chamado "Leia Isto se Quer Tirar Fotos Incríveis", do Henry Carroll, e esse guia foi muito importante em meu desenvolvimento e familiarização com a câmera. Pensando nisso tudo, e juntando um com o outro, resolvi criar um projeto fotográfico. Nomeei o projeto como Olhar Abstrato porque se trata exclusivamente de aprendizado. Outro objetivo, além de melhorar em fotografia, é compartilhar pontos de vistas diferentes e inspirar pessoas à fazerem o mesmo: criarem e inovarem!

A medida em que for estudando cada capítulo, pretendo ir publicando aqui no blog meus experimentos e os resultados de cada estudo. Falarei também sobre equipamentos e outros tipos de câmeras, até porque pretendo adquirir uma Instax mais pra frente, se tudo der certo.

Meu Roteiro:
Flash

Eu não sou fotógrafa profissional, e nem pretendo ser, mas tenho um entusiasmo muito grande pela fotografia, portanto, espero ter um grande aprendizado ao final desse projeto. Imagino que será bem simples, mas reunirá bastante coisas básicas sobre fotografia. Espero que vocês gostem e me ajudem nessa jornada!
Fonte da Imagem: Tumblr

You Might Also Like

18 comentários

  1. Eu adoraria estudar sobre fotografia, acho tão interessante, não é só simplesmente bater uma foto e pronto.
    Boa sorte com seus estudos. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estuda também! <33 Super recomendo esse livro, caso seja iniciante e queira aprender mais! *-* Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Adorei a ideia do projeto!
    Espero que possa extrair o máximo possível de tudo e que no final perceba que ultrapassou a meta de aprendizado esperado! ^^
    Boa sorte no projeto! Aguardarei os resultados ansiosa, afinal adoro fotografia! ^^
    bjin

    https://www.facebook.com/adorabatbrat.official

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey, obrigada Mone! <333 Também espero ultrapassar e aprender ainda mais! E obrigada pelas visitas e pelos comentários! *-*

      Excluir
  3. Seus projetos são sucesso! E os nomes que você arranja pra eles também são muito bons, huahuahau.

    Eu adoraria saber mais sobre fotografia, mas tenho preguiça de aprender, e até mesmo de sair de casa pra tirar fotos legais ao ar livre. D:

    Beijinhos ;*
    Nighght

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas se você parar pra pensar, até mesmo da janela da nossa casa tem inspiração. Não precisa ir muito longe para achá-la!

      E obrigada, eu adoro desenvolver projetos. *-* Fico pensando em coisas que posso melhorar ou quero aprender e as coisas vão nascendo! UHASUS!

      Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Amei o projeto! Estava procurando algo que pudesse complementar o que estudei de Fotografia na faculdade! E vou acompanhar com certeza, parabéns pela iniciativa!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, você fez faculdade de quê? De Fotografia mesmo? Obrigada pela visita! <333

      Excluir
  5. Oi, Asphyxia!! Eu também adoro fotografar! Então acho que seu projeto vai ser sensacional! Para você e para os leitores! ;) Um beijo, Aline.

    www.belezatemaver.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heey Aline, obrigada pela sua visita! Espero que dê bem certo mesmo, estou até ansiosa para começar! *-*

      Excluir
  6. Ah, que legal seu projeto! Também quero me empenhar mais na fotografia. Pretendo comprar uma câmera pra mim, mas acho que o mais importante é se informar e treinar bastante, né. Boa sorte! E não esquece de mostrar os resultados pra gente hehe
    Beijos!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, menine, não importa se você tem uma super câmera ou uma câmera comum, quem faz a diferença é o olhar! E pode deixar que vou publicando tudo aqui! <333 Obrigada pela visita!

      Excluir
  7. Olá, que blog mais divo!
    Parabéns pela câmera, ouvi dizer que ela muito boa!
    Achei bastante interessante, e muito criativo esse seu projeto!
    Como queria uma câmera agora, rs!
    Pesquisarei sobre esse livro depois, parece ser show!
    Também gostei do seu blog, bem original e diferente dos demais, meus parabéns!

    xoxo, Pam! || {1997}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, menine, seja bem vinda e obrigada pela visita! E siiim, é uma ótima câmera, dá pra brincar muito com ela! UHASHA!!! Pesquisa sim, esse livro é um excelente guia para iniciantes! Obrigada pelos elogios! <33

      Excluir
  8. Mellldellls, toda organizada como sempre ~ será que é virgiana? AHEUHAEUHAEU

    Quero saber tudo com juros e correções sobre o Olhar Abstrato, confio de olhos fechados no seu talento e sei que o que virá será coisa boa, das boas mesmo <3

    Tocosodadedevocêdebaixodomeucobertooor :/ SNIF, tu some!

    Meu zap zap tá me trollando ultimamente, btf que vou desinstalar e ver se funfa, tenho tanta coisa pra te contar e acertar contigo <3

    Minha lindona *_*

    Beijos platinaaadooons ...

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, vida, desse jeito vai me deixar nervosa e acabar fazendo tudo às avessas! u.u UHASUHAS <3 Minha diva poderosa, estava com saudades de você por aqui!

      E siim, eu falei bastante com você pelo zapzap ultimamente, e percebi que a senhorita não estava respondendo. Logo pensei que estivesse ocupada.

      Pois trate logo de arrumar isso daê que quero falar contigo! <3333333333333

      Minha eterna diva!

      Excluir
  9. GENTE QUANTO TEMPO QUE EU NÃO VENHO AQUI
    Tô tão vagabunda ultimamente... kkkkkkkk
    Menina! Fiquei maravilhada com a organização do projeto!! <3
    Eu adorei a ideia! E parabéns pela sua Canon! Tenho certeza que desta tua cabeça criativa vai sair muita, mas muita coisa boa!

    Eu pretendo participar do projeto, mas ultimamente estou um pouco sem criatividade ~coisas da vida~ kkkk e tenho aquele receio de fazer as coisas sem estar com "todo o gás". Eu quero muito tentar este projeto, porque eu acho que fotografia a gente só aprende praticando. Vale muito a pena. Eu já estou participando, só falta eu me organizar!

    Beijos!!!!!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô só de olho na senhorita me esquecendo hein, vai achando isso bonito! ): E quanto ao projeto, vão ser sorteados os temas, então, não fica preocupada, porque seu, será apenas um! Mas é claro que eu iria adorar ver você clicando pra todos os temas, com certeza! Só de já estar participando, fico feliz. E você é criativa pra caramba, aquele último post das sensações ficou ixpectáclo! <3 HAUHA! Bjx

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

Cabelos Coloridos

Instagram Pessoal

Outfits no Instagram!