TAG: Meu Estilo Musical

12.1.15

Usando a camiseta de uma das bandas favoritas. ♥
A TAG "Meu Estilo Musical" foi idealizada pela Raíza do CGFH para o grupo Blogs Rock n' Roll, o qual faço parte no Facebook. Tem a intenção de mostrar mais quem somos nós pelo lado musical e compartilharmos opiniões. Estas foram as minhas humildes respostas ao projeto. Não deixem de opinar!

01- Qual sua banda favorita? Quando você começou a gostar dela?
Definitivamente, não há resposta única para esta questão. Eu escuto muitos artistas e tem muitos que simplesmente são as paixões da minha existência. Minha vida inteira sempre foi - e sempre será - acompanhada por música, então, não há como eu dizer qual é minha banda favorita, porque realmente gosto de muita coisa. As que eu poderia citar como referência em meu gosto musical são The Doors, Joy Division, The Smiths, Bauhaus, Sisters of Mercy, Linkin Park, AC/DC, Creedence Clearwater Revival, Marylin Manson, Black Sabbath, Motörhead, Zz Top, The Cure, Siouxsie, Low Sea, Judas Priest, Pink Floyd, até mesmo MCR e City and Color, dentre muitas, muitas outras bandas e artistas! 

02- Como seria o show dos seus sonhos?
Tenho pavor de lugares lotados, e de gente me empurrando/se esfregando em mim, então, não curto shows - até porque também o pessoal que organiza aqui no Brasil enfia a faca, cobrando absurdos desde o ingresso até uma simples garrafinha de água! O show dos meus sonhos seria um show justo em questão de valores, e num local o qual todos estariam próximos ao palco, sem precisar ficar se batendo! Também, se possível, ainda entrar em contato com o artista de alguma forma, seja uma seção de fotos depois do espetáculo e afins. 

03- Diga algo que você ouve e pouca gente sabe disso.
• Eminem, Rihanna, Lady Gaga, Beyoncé, Whitney Houston e Roxette.
Gosto muito desses artistas, principalmente Roxette que é uma das minhas favoritas.

04- Você começou a ouvir algo diferente recentemente?
• Definitivamente! Eu tenho um banco de dados no qual vou armazenando artistas de todos os tipos, desde os conhecidos até os que nunca ouvi falar, então, sempre estou pesquisando e ouvindo coisas novas. Às vezes, não dá certo e acabo sem gostar de nada, mas algumas vezes dá certo até demais, como no caso da cantora Zola Jesus, que conheci recentemente e estou fascinada pelos videos e músicas extremamente místicas que ela faz. 

05- Qual subgênero do rock ou do metal você mais ouve?
• Escuto muito post-punk, heavy metal, new metal, metal industrial, gothic, psychodelia, new wave, progressive... Eu escuto de tudo, mas sempre acabo voltando pro gothic rock. Na verdade, depende muito do meu estado de humor, porque esses dias mesmo, minha playlist estava punk total com direito a Velvet Underground, Ramones e Sex Pistols.

06- Que estilo musical você não consegue ouvir de jeito algum?
• Creio que todos nós já sabemos a resposta, ó meus queridos leitores!
Não suporto funk. Sertanejo, forró e pagode não me incomodam tanto quanto funk.  

07- Existe algum artista ou banda que você já gostou muito e não gosta mais?
• Minha querida e amada patricinha disfarçada de roqueira, Avril Lavigne. Eu amava, e ainda amo os primeiros cds, tanto é que tenho todos. Mas ultimamente, a postura da cantora mudou bastante e as músicas se tornaram totalmente comerciais e irritantes. Alice? É sério aquilo, cara?! D:

08- Você prefere ir a um show pequeno ou a um grande festival?
• Nenhum dos dois. Mas se rolasse um Woodstock com todas aquelas bandas antigas na ativa novamente,
até passaria por cima das minhas convicções e me esforçaria para ir! Seria épico. 

09- Que banda você gostaria que ainda estivesse na ativa?
• The Doors. Os caras eram muito fodas e os shows deveriam ser transcendentais.
Também o Velvet Underground. Mas as coisas nunca seriam iguais. 

10- No mundo da música, qual é o assunto que mais te incomoda?
• A mania que algumas pessoas tem de rotular ou determinar o comportamento que um suposto "roqueiro" tem que ter. É claro que ser "rock n' roll" é como um estilo de vida e modo de ser, mas não é porque eu curto rock que eu tenho sempre que me vestir de preto, ou sempre ouvir tais bandas, ou idolatrar tal idolo, ou saber tudo sobre a história de determinada banda, ou viver enfiada dentro de um coturno e sobretudo mesmo num calor infernal só para ser tr00. Não me vejo na obrigação de idolatrar ninguém, nem de gostar de shows, a menos que estudar sobre alguma banda, ou me vestir de tal modo vá de acordo com as minhas vontades. E não tenho direito de julgar ninguém por isso. É claro que enche o saco o pessoal usando camiseta de banda por modismo, mas não é esse ponto onde quero chegar, e sim na necessidade de "ostentar" uma imagem no mundo do rock. Também é irritante aquelas pessoas que se acham melhores que as outras por conta do que elas escutam, ou usam, mesmo dentro das subculturas. Ou então, aquela limitação chata de que se você escuta punk, não pode escutar gótico. Se você é gótico, não pode escutar metal. Se você é "x" não pode ser "y"! Já que somos uma cultura alternativa, não deveríamos ser ditadores de regras como o mainstream.

Música é uma coisa que sempre foi e sempre será importante na minha vida. Sempre estarei buscando e conhecendo coisas novas, estudando e aprendendo mais sobre a história do rock que é algo que me atrai muito em suas diversas vertentes e assim, encerro a TAG "Meu Estilo Musical". Mas antes, não esqueçam de visitar o blog das minhas divas que também responderam: 

Obrigada pela visita! ♥
4sphyxi4

You Might Also Like

22 comentários

  1. Olá tudo bem?

    Você mencionou vários clássicos ai que adoro! E outras coisas que também detesto! Hahahhaa, metal is the law! ♥
    Eu não sei se você gosta de responder TAGs, mas eu elaborei uma e te marquei para que você faça (se quiser fazer).
    Vou deixar o link com maiores informações, caso faça depois me deixe um recado para eu conferir sua lista ok?
    Tenha uma ótima semana!

    http://memoriasdeumaguerreira.blogspot.com.br/2015/01/tag-metas-mensais-para-2015-janeiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey menine, obrigada pela visita e pela marcação! Vou conferir! <3

      Excluir
  2. Arrasou, garota!!! O que te incomoda, me incomoda "profundamente", tb! Principalmente na subcultura gótica, a qual estou mais ligada e tenho grupos no face. É muita besteira, falta de coerência e o principal, falta de personalidade, que vejo e que assola a "nova" cena. Eles precisam se enquadrar de qualquer maneira, criando "regras", que antes nunca existiram. Uma série de clichês, que só fazem me decepcionar, dia após dia. Gostei das suas opiniões e seu jeito de ser! Parabéns e continue assim, viu! ( falo como tia véia, pq, provavelmente, sou muito mais velha que vc ^^) hahaua Um grande beijo!
    Bianca do Glam Noir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, minhas opiniões foram baseadas tanto nas interações que observo nesses grupos, quanto nas interações que reparo nos eventos que rolam por SP... É realmente triste! /: E obrigada, "tia", obrigada pela visita e pelo comentário edificante! *-* Fiquei feliz! <333

      Excluir
  3. Gente, Doors tem uma coisa que não precisa nem de ácido pra ficar louco, é só escutar e pronto. kkkk
    E esse negócio pra ser do rockr tem que usar "visú" de banda 24 por 48h, só usar preto; e o preconceiito de que não pode ser goth pq tem a pele escura e essas palhaçadas todas, também essa ladainha de "poser" me tira do sério.
    Música pra mim significa liberdade e ponto.

    Amei suas respostas.

    BEijo
    |Blog ° WL Store|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, bem que poderia significar isso para todas as pessoas, não é mesmo? Obrigada pela visita menine! <3

      Excluir
  4. Super concordo com você em relação a essa questão de rótulos, antigamente eu era bem exagerada, andava de coturno, napa, lápis de olho e tals, bem "fantasiada" mesmo, eu amava e curtia, hoje em dia continuo amando rock mas não sinto mais essa necessidade de auto afirmação, com isso tem muita gente que diz que não tenho cara de roqueira, já viu?
    A Beyoncé é diva mesmo, vi muitas meninas falando que a ouvem kkkk
    Também passei pela decepção Avril Lavigne, não consigo ouvir mais nada dela.

    www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menine, eu acho legal quem mantém o estilo e tal, mas por gosto e não pra ostentar uma imagem, sabe? Às vezes a gente percebe que tá desconfortável, porque num calor infernal, a pessoa com um coturno, sobretudo e tudo mais, é super visível isso sabe. Mas se tá feliz, ok, tudo certo, né?! E sim, ela é uma dyva e não há outra na hora de dançar! UAHSUHAS! Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  5. Nossa, hoje a Avril é tão insignificante e decepcionante pra mim que nem me lembrava que não escuto mais ela. Lógico que não esquecerei as músicas do início, mas me esqueci até de mencionar ela! Simplesmente amo as bandas do pós punk que vc mencionou! Conheço pouca gente com esse gosto na net, as meninas são mais do metal! ^^

    bisou

    http://femmetoilet.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, hoje isso ficou bem claro pra mim, sobre as meninas serem mais do metal. Foi bem legal conhecer os gostos musicais de todas! <33

      Excluir
  6. Penso o mesmo que sua resposta da ultima pergunta. Poxa, esse gênero em geral foi idealizado para mostrar que cada um tem o direito do livre arbítrio, de ser diferente, de pensar fora da caixa e depois de um tempo os próprios caras que vivem o Rock N' Roll acabaram ditando regras completamente opostas a intenção do estilo, aliás, nem deveria existir regras sobre.
    Adorei suas respostas, de verdade. E o jeito que você se coloca se destacou muito ao meu ver, parabéns!

    Beijos

    blogsoudelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, menine. Se somos parte do cenário "alternativo" porque temos que ditar regras assim como o mainstream? Não é por isso que fugimos deles? Obrigada pela sua visita e pelo elogio! <3

      Excluir
  7. Ouvia a Avril todos os dias, sabia todas as letras das músicas dela e fazia show cantando :( mas infelizmente aquela época dourada acabou. Também curto algumas bandas que você citou, tipo The Cure e City & Colour. Gosto bastante desse tipo de música "alternativa" mas de rock gosto mais atual, tipo post hardcore e metalcore. :p Sabia que o Dallas Green do City & Colour vai fazer show aqui no Brasil? hehe Enfim, conheci seu blog através do Blogs que Interagem e adorei. Beijo www.infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em Março não é? ): Eu sei sim, fizeram questão de vir esfregar na minha fuça um ingresso que compraram já que não vou poder ir! Buááá! UHAUHAS! Eu vivo cantando City & Colour, é amor demais. E sim, eu também era como você à respeito da Avril, amava todos os cds até começar essa pootaria de patricinha. ;-; Obrigada pela visita e pelo comentário! <3

      Excluir
  8. Também gostava da Avril Lavigne, mas não era lá muito fã. No início, acho que todo mundo queria se vestir que nem ela no clipe de Sk8er Boy. Confesso que me vestia assim!

    Obrigada por participar do projeto! <3

    Beijão!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava das roupinhas "princess punk" dela, mas atualmente... /: Magina, foi divertido! Espero que tenham muitas outras! Obrigada pela visita! *-*

      Excluir
  9. Alice eu até gosto, apesar dos gritos dela a musica inteira serem irritantes. Mas quele novo do Japão, da Hello Kitty? auhauahuahau
    Sua ultima resposta foi muito parecida com a minha.
    E esse negocio de show é complicado, acho que mesmo em um lugar grande sempre haverá empurra-empurra :/

    Bites!
    Tary Belmont

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empurra-empurra é a chateação dos shows. Mas pior que isso ainda é a visão que quase sempre nunca é privilegiada. /: Obrigada pela visita, menine!

      Excluir
  10. eita que menina eclética *---* tbm vario a playlist de acordo com o humor, é bom ouvi o q se tá com vontade :D Woodstock seria um sonho!!!

    ResponderExcluir
  11. Nas bandas em comum temos Smiths AND Manson \o
    yay!
    E tbm adogon a Gaga e as divas pops <3

    PS: Preciso dizer que adorei saber que a sra andou escutando Ramones, Velvet e Sex Pistols? #orgulho
    haeuaheuae

    beeeeeijos *-*

    Faroeste Manolo

    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou dando orgulho a minha punkzinha! <33

      Excluir

Muito grata pelo contato, seja sempre bem vindo! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

HAIRTRANSFORMATIONS

INSTAGRAM

LOOKS