Pages

4.1.15

A Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov

Janeiro mal começou e eu já selecionei os livros que serão minhas leituras durante este período. Eu sou apaixonada por ficção científica e desde o ano passado estava querendo reler os livros da Fundação, de Isaac Asimov, publicados pela minha editora preferida, a Aleph. Eu já li esses livros, exceto o último, Origens da Fundação. Mas ao invés de ir direto ao que não li ainda, resolvi reler todos, já que são meus livros favoritos. Hoje eu já terminei de ler o primeiro inteiro - 240 páginas em um dia! - e mal vejo a hora de continuar lendo os demais, pois são livros sensacionais! Livros estes que inclusive superaram concorrentes de peso como O Senhor dos Anéis e John Carter de Marte!
Para quem não conhece, estes livros foram publicados em meados do século passado - entre 1940/1980, e trazem um cenário totalmente ambientado no espaço, com muitos elementos high-techs e ideias inovadoras para a época. Tem uma narrativa super original, pois não existe personagem principal presente em todos os livros. Todos tem sua hora, seu papel e sua importância através dos tempos. E o mais legal de tudo, é que abrange séculos e mais séculos como espaço temporal de narrativa. São realmente sensacionais. Mais à frente pretendo fazer resenhas dos livros separadamente, mas irei juntar todos os links abaixo. Eu sou apaixonada por temas como exploração espacial e povoamento de outros planetas, mesmo como temas ficcionais. Estes livros são um prato cheio!
A sequência está como na foto acima: 

Esse mês de Janeiro está perfeito em questão de leitura!

4 comentários :

  1. Oie!
    Não curto muito ficção científica, pois a maioria dos filmes que vi não me satisfizeram muito.. Mas esses livros pareceram ser muito interessantes. Só não entendi bem quem é o autor, hehe.
    Beijos!!

    http://sabado-chuvoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, menine? Poxa, existem tantos filmes legais... O autor é Isaac Asimov, que além de escritor, era professor de Bioquímica também. Ele escreve artigos de ciências além das histórias sci-fis! São livros realmente incríveis! *-*

      Excluir
  2. Velh, sou APAIXONADA por ficção científica ♥ não é atoa que faço engenharia hahaha. Esse post caiu como uma luva, porque eu vi várias promoções desse livro mas não sabia do que ele se tratava, ai deixei passar. Ótima indicação! Acabei de ler esse post e já quero muito. Superaram Senhor dos Anéis na sua opinião? Ou por alguma pesquisa?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe passar da próxima! E sim, superaram ganhando o prêmio da Melhor Série Sci-Fi e Fantasia de Todos os Tempos. *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien