Pages

15.1.15

20 Metas para 2015

Esta é minha lista de 20 metas que pretendo alcançar durante o decorrer deste ano. Eu adoro fazer listas e desenvolver projetos pessoais, e espero usar o blog para me incentivar à alcançar esses objetivos.

01. Reiniciar meu curso na universidade desde o primeiro semestre. Feito!
Uma das metas de 2014 era passar na faculdade, o que de fato consegui, mas acabei trancando o segundo semestre devido aos problemas que a USP Leste enfrentou com as contaminações e tudo mais. O primeiro semestre acabou sendo muito desorganizado, e não senti que foi rentável para mim, portanto, uma das metas para 2015 é reiniciar a faculdade desde o primeiro semestre, aproveitando bem todas as matérias, agora que a questão já se "normalizou" - pelo menos temos nosso campus de volta!

02. Encontrar um emprego que me dê satisfação profissional. Feito
Um dos principais objetivos esse ano é abandonar completamente a vida de shopping, e conseguir um emprego legal, que me dê um retorno financeiro interessante e satisfação também, pois sempre quis encontrar um local de trabalho no qual meu esforço seja recompensado igualmente.

03. Dar andamento aos meus projetos fotográficos pessoais. Feito!
Pretendo iniciar e também retomar alguns projetos fotográficos. O Olhar Abstrato é um deles. Pretendo criar novos também!

04. Mudar de casa e ir morar sozinha. x
Preciso me localizar mais próximo à minha faculdade para que eu pare de faltar e não seja desmotivada devido às enormes viagens diárias de ônibus/metrô/trem daqui da zona sul até a zona leste.

05. Deixar meu cabelo crescer e cuidar melhor dele. Feito!
Andei desanimada ultimamente e tenho cuidado mal dos meus cabelos. Vou voltar à seguir o Cronograma Capilar com mais disciplina, principalmente agora que estou com os cabelos platinados. Inclusive, já comprei tudo o que preciso para isso! Também vou retomar o projeto de deixá-lo crescer, por mais que cortar seja tentador nesse calor.

06. Administrar o blog com mais qualidade na produção de conteúdo. Feito!
Eu criei este blog esse ano, e pretendo administrá-lo de forma totalmente diferente do meu blog anterior. Quero publicar mais coisas diferentes e fugir um pouco das resenhas, que eram o "carro-chefe" do meu blog anterior. Também pretendo investir mais nos conteúdos fotográficos e dar mais pessoalidade à ele.

07. Passar mais tempo com os amigos, família e namorado. Feito!
Quero aproveitar mais o tempo com a minha família, com meus amigos e meu namorado. Sair mais, conversar mais e aproveitar mais a vida. Às vezes, tenho mania de ficar fechadinha no meu mundo e acabo deixando bastante coisas passarem sem significação, chegou a hora de mudar isso.

08. Fazer cursos livres no Senac ou Senai. 
Existem um montão de cursos livres que sou maluca pra fazer no Senac! Espero encontrar tempo/verdinhas este ano para pôr em prática esse desejo antigo. Dentre os que mais quero fazer estão os cursos de Costura, Fotografia e Desenho/Ilustração. No Senai, o foco são os técnicos.

09. Aprender a me maquiar. Feito!
Pretendo retomar meu projeto "Maquiaprendendo" e começar a dar mais valor pra maquiagem. Sou muito desligada nesse sentido. Não vejo mal em ser natureba, mas é sempre bom aprender. Acho que isso ajudará a me sentir mais bonita também.

10. Reformar meu guarda roupas. Feito!
Estou precisando fazer uma reforma profunda no meu guarda-roupas e comprar mais peças básicas. Preciso também fazer uma reavaliação de estilo e comprar mais roupas que me valorizem, afinal, muitas roupas que eu tenho ainda são da minha adolescência. :P

11. Reduzir meu peso consideravelmente. 
Essa questão é mais por saúde do que por estética. Pretendo começar com metas simples de 1kg por mês, mais ou menos, e ir avançando. Na verdade, pretendo melhorar minha alimentação de uma forma geral. Parar de comer besteiras e começar a tomar vitaminas também!

12. Conhecer mais músicas e pessoas. Feito!
Música move a minha vida, então, quero continuar renovando meu banco de dados e buscar conhecer mais novidades. Também pretendo dar mais chances às pessoas para novas amizades. Eu sou muito fechada, e esse realmente será um desafio para mim, mas o blog tem ajudado bastante! <3

13. Adotar um animalzinho. Feito!
Sou apaixonada por animais e maluca pra ter um cachorro!
Não vejo a hora de ver um focinho na minha casa! <3

14. Viajar para Marília com meu namorado. Feito!
Pretendo visitar o máximo de lugares possíveis e viajar para lugares mais distantes quando houver oportunidade! Meu namorado quer me levar para conhecer a cidade onde ele cresceu. Nunca imaginei que fosse conhecer Marília - interior de São Paulo! É bem provável viajarmos para Minas Gerais no final do ano também!

15. Ler e reler mais livros que realmente gosto. Feito!
Ano passado acabei me obrigando a ler alguns livros por indicação, mas esse ano, pretendo mudar e voltar minha atenção para as coisas que realmente gosto. Não significa que não darei chance ao novo, mas pretendo reler alguns livros que simplesmente adoro, como os livros do Asimov e do Philip K. Dick!

16. Aprender a cozinhar pratos diferentes. Feito!
Já estou avançando bastante nessa meta, até porque não sabia cozinhar quase nada, mas já estou ficando craque em alguns pratos! Porém, quero aprender alguma coisa realmente nova, que seja minha futura marca registrada! u.u

17. Elaborar um método de organização pessoal eficiente. Feito! 
Se trata exclusivamente de rotina. Preciso de um método de organização que incline naturalmente minha vida à ficar mais saudável, e que seja viável e eficiente. Já estou pesquisando e esperando algumas coisas - que não dependem de mim - acontecerem para dar o impulso inicial.

18. Ir mais vezes ao cinema. Feito!
Vou incluir nas metas mensais pelo menos uma ida ao cinema.
É uma atividade que me faz muito bem!

19. Colocar a saúde em dia. x
Consultas médicas, dentista, oftalmologista...
Todas essas coisas que eu sempre vivo protelando.

20. Colocar mais amor nas coisas que faço. Feito!
Me aprofundar nos estudos e aprender mais sobre as virtudes que fazem da vida uma experiência prazerosa, mesmo com todos os problemas e dificuldades. Começar colocando mais amor nas coisas que faço e parar de reclamar fazem parte disso. Esta é uma das metas mais importantes!

E vocês, quais são suas principais/mais importantes metas para o ano? 
Temos alguma meta em comum?

6 comentários :

  1. Então menina, eu também estou vendo que quanto mais o tempo passa, parece que vou ficando mais fechada. Espero esse ano fazer boas amizades e conhecer pessoas realmente legais!
    Boa sorte com suas metas, e não desista!

    •☆• Memórias de uma Guerreira •☆•

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada menine! <3 E pode deixar que não esqueci da sua TAG, não! Essa semana já publico! :D

      Excluir
  2. Eu tô meio que na vibe de deixar a vida me levar hahaha. Mas com certeza quero terminar a faculdade! Não aguento mais hahahaha. Beijo. Boa sorte aí \o.

    http://omeunaoincrivelmundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar a vida levar também é uma boa opção! UHASUHASUHA! Obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Jaque <3 querida! Tenho certeza de que vai dar tudo certo nas suas metas pra esse ano, engraçado, as metas 17, 12 10 e 06 são as mesmas que as minhas *_* <3 hahah! Também estou tentando levar isso pra mim na minha vida pessoal!

    Keep Strong!

    www.primordial-breath.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo para nós, menine! Tenho certeza de que você também vai alcançar! Ou melhor, que já estamos alcançando! <333

      Obrigada pela visita! *-*

      Excluir

Muito grata pelo contato, espero sempre ajudar! :3
You can contact me in english too! Be welcome! ♥

© 4SPHYXI4 - 2017. Todos os direitos reservados.
Criado por: JAQUELINE CAMPOS .
Tecnologia do Blogger .
imagem-logo
The Alien